Problema com rotaçoes ao relantim (C/ video )

Mais uma vez o xaruto continua a dar m dores de cabeça com o prob das rotaçoes... antigamente, ele aumentava me as rotaçoes ate as 1100 + - e se tocasse no acelerador engasgava se todo. De a uns dias para cá passou a fazer o que o video em baixo demosntra, ou seja... as rotaçoes passam se... e andam " aos saltos " lol...
dá me ideia que seja uma valvula quaqluer que controla o relantim... ( o meu tem????)

A borboleta acho estranho, isto porque ela está a brilhar tanto dum lado como doutro.
o que mais poderá ser?

ibiza 1.4 60 cv de 95.

Video:
http://canal7650.no.sapo.pt/Filme.wmv ( Fazer guardar como )
 
Pah, experimentar mostrar esse filme à Seat mm e eles devem te saber responder bem..

Eu nao sei o k poderá ser..
 
O motor soluça ao ralenti, ou eras tu a carregar no acelerador?

Verifica como estão as velas... vê se estão muito carbonizadas...
 
Qual é a gasolina que lhe andas a meter?
Eu andei a meter gasolina na bomba do Jumbo de Almada e fazia-me isso, nao tanto mas tb estava instavel.
Voltei a meter na BP e voltou ao normal ali certinho.
Conclusao nao volto a meter gasolina da dita mais batara:D
Abraço
 
Qual é a gasolina que lhe andas a meter?
Eu andei a meter gasolina na bomba do Jumbo de Almada e fazia-me isso, nao tanto mas tb estava instavel.
Voltei a meter na BP e voltou ao normal ali certinho.
Conclusao nao volto a meter gasolina da dita mais batara:D
Abraço

deve ser combustiveis com mais agua que outra coisa!!!!
 
A gasolina que ultimamente tenho posto até é repsol. a 95.

as velas nem 1000 km tem.
e o video nem toquei no acelerador.
ja pensei em cabos de velas... ms sera?
ouvi qualquer coisa q podia ser o sensor do relantim que esta na admissao ou la o q é... estou mesmo confuso.
aceito mais opinioes :D
 
continuo a axar melhor ires logo a alguem k perceba mm do assunto.. senao ainda vais akabar por gastar mais dinheiro a korrigir tdas as hipoteses...
 
pá... é estranho pq isto é d pancadas .. hj nfez!! ja fiz uns 20 km com ele em cidade...
whatever..
 
emprestas-me o carro uma semana e eu resolvoto o problema só preciso de dinheiro pra gota
dá calor nessa ***** que isso passa

deve ser a sonda lambda a passar-se se meteres 98 é igual??
e as velas não tá nenhuma lixada troca as velas


ou então tá possuido:whistle: :whistle:
 
emprestas-me o carro uma semana e eu resolvoto o problema só preciso de dinheiro pra gota
dá calor nessa ***** que isso passa

deve ser a sonda lambda a passar-se se meteres 98 é igual??
e as velas não tá nenhuma lixada troca as velas


ou então tá possuido:whistle: :whistle:

A sonda lambda é meramente electronica...
No meu tb tenho a luzinha no tabelier smp a acesa por kausa da sonda lambda. Ta smp a keixar-se pk tenho cat-off lol..
Mas de resto o karro ta igualzinho na mm.. smp sem kaiskeres problemas.
 
pois... é o q eu digo... isto resolve se quando perder a preguiça e ir mexer naquilo pa limpar! a ver s ganho coragem...
ja agora joker, isso alterou para menos consumo?
 
Muito sinceramente acho que o consumo ficou igual,o relantin é que ficou estável, e ja fiz 10mil km até agora ainda esta estável.
 
Pá e como digo, é por pancadas.. tanto tá meses sem fazer como um belo dia lembra se! ... ver s limpo a borboleta. :) as velas sao novas, e o rotor da distribuiçao tb é. a placa da distribuiçao acho q ta boa! pelo menos aparenta.
 
Já te disse Lx Porto a fundo "140 - 150"
Porto lx outra vez a fundo "150 - 160" agora a descer:cool: :cool:


e isso fica novo ou arrebenta de uma vez:whistle: :whistle:
 
Back
Top