problema com manometros IGR

boas ppl

é assim, os meus manometros IGR (turbo e temp. oleo) liguei-os de maneira a darem sempre luz vermelha quando ligo a xave, o que aconteçe é que ás vezes do nada mudam de cor:eek:
umas vezes para branco outras para laranja... se desligar o carro e voltar a ligar ficão vermelhos outra vez:axe:

aconteçe a mais alguem? como rezolvo isto??

abraço;)
 
Inda hoje em converssa com outro user falamos disso estao muito bem a vermelho e depois do nada mudam para branco ou laranja, quando se desliga e volta a ligar a chave ficam vermelhos novamente](*,)
Já somos 4 com o memos problema:(
 
Inda hoje em converssa com outro user falamos disso estao muito bem a vermelho e depois do nada mudam para branco ou laranja, quando se desliga e volta a ligar a chave ficam vermelhos novamente](*,)
Já somos 4 com o memos problema:(

tens o fio branko e o cor de laranja bem isolados?
de forma a k nao contacte com nenhum positivo! é k pode ser isso
 
os meus fios tambem estão bem isoladinhos, por aí tenho a certeza que não é...

uma coisa que reparei agora nos tempos de xuva, quando tenhos as escovas limpa vidros a trabalhar, por vezes os manometros trocam de cor exactamente no momento em que as escovas iniciam o ciclo!! será um problema de corrente a menos!!:confused:
 
os meus fios tambem estão bem isoladinhos, por aí tenho a certeza que não é...

uma coisa que reparei agora nos tempos de xuva, quando tenhos as escovas limpa vidros a trabalhar, por vezes os manometros trocam de cor exactamente no momento em que as escovas iniciam o ciclo!! será um problema de corrente a menos!!:confused:

Os teus manometros estao a ir buscar corrente onde?
Os meus estao ligados aos fios que vao pro radio, e quando ta a chover acontexe mais vezes, e reparo que se depois acelarar um pouco mais eles por vezes voltao a cor vermelha outras vezes nao.
 
os meus fios tambem estão bem isoladinhos, por aí tenho a certeza que não é...

uma coisa que reparei agora nos tempos de xuva, quando tenhos as escovas limpa vidros a trabalhar, por vezes os manometros trocam de cor exactamente no momento em que as escovas iniciam o ciclo!! será um problema de corrente a menos!!:confused:

o meu qnd ponho a chave na ignição fica vermelho e qnd ligo os medios fixa o branco!!

qnd ligo as escovas tb me aconteçe isso se levar os medios desligados e por vezes qnd dou a ignição apesar de tar bem isolado o laranja acende..lol Assim a malta não se farta!!

Agora a serio axo que a solução é mesmo um interruptor
 
isso por acaso nao tem a funçao de mudar de cor
se nao tem
dentro do manometro deve de chatar os fios para fazer isso so pode
 
Os teus manometros estao a ir buscar corrente onde?
Os meus estao ligados aos fios que vao pro radio, e quando ta a chover acontexe mais vezes, e reparo que se depois acelarar um pouco mais eles por vezes voltao a cor vermelha outras vezes nao.

os meus estao ligados ao radio tambem, acontece-me tal e qual como descreves;)
 
aproveitando o topico ninguem arranja um esquemazito pra montar isso tb no 6l?mais propriamente para ir buscar ao radio :)
 
A melhor solução é colocar um interruptor.
Outra solução será ter um estabilizador de tensao, ao que parece eles mudam devido a variaçoes de tensao.
 
o meu é a mesma treta....esta semana kando vinha do algarve, cmo tava a xover akilo parecia 1 arco-iris......laranja---vermelho---branco.....e vice-versa.....kando vier o do óleo vou estudar outro sistema, k penso k vai dar.....1 interruptor corta corrente, no fio da luz vermelha e outro pa luz branca.....tive já a fazer uns testes aki na prima DD e até agora axo k tá a bombar certo!!!!!
 
VE^qual o fio que tem de estar ligado directamente ao positivo constante nao sei se é verde se laranja o fio nos IGR, verifica no esquema que vêm na caixa e ligas esse fio directamente ao mais da bateria colocando pelo meio um fusivel para protecçao, ou se conheceres bem a instalação do carro liga a um circuito que ja está protegido na caixa de fusiveis e que tem sempre constante 12V, porque isso de mudar de cor acontece porque a tensao por algum motivo baixa a baixo de 8 10V na memoria dos manometros.
Abrç
 
Back
Top