Problema com MAF (Resolvido)

Boas,

Troquei à dias a MAF da minha viatura (ibiza tdi 110cv) e desde então o carro ficou um pouco mais lento em baixas, ou seja perdeu o "coice" que tinha antes..

A ref. da MAF que lá tinha anteriormente é a seguinte: F00C262056

A da atual é: F00C262055

Na altura quando comprei, não reparei que a referencia era diferente. Já confirmei noutras lojas inclusive e a MAF que me venderam é a correcta para este carro.

A minha dúvida é a seguinte, será que a MAF antiga não era a deste carro, mas sim do 130cv por ex.? Visto que quando o comprei já vinha com ele.

Como posso agora contornar esta situação, de maneira a ter a "alma" que tinha antigamente? Furar esta MAF na parte posterior acham que vai ajudar?


Aguardo soluções

Cumprimentos
 
Last edited:
Já ligas-te ao computador?!

Tenta tirar a ficha da Maf, e ve se o carro puxa igual, se puxar a maf esta estragada..

Outra das soluções é falares com um chipador para te desligar a maf electronicamente..

abraço
 
bruno isso é nos 6l, a maf tirada nos 6k2 ou 6k vai ficar é lento.

das duas uma, a maf que tinhas estava a ler mal, apesar de para teu "benefício", estava a ler mal. o melhor é pedires ao teu xipador para te dar mais gasóleo em baixas para teres mais coice, ou então anular-te a maf electronicamente. não estragues a maf com furos.

abraço
 
bruno isso é nos 6l, a maf tirada nos 6k2 ou 6k vai ficar é lento.
das duas uma, a maf que tinhas estava a ler mal, apesar de para teu "benefício", estava a ler mal. o melhor é pedires ao teu xipador para te dar mais gasóleo em baixas para teres mais coice, ou então anular-te a maf electronicamente. não estragues a maf com furos.

abraço

Por isso, disse para retirar e ver o que aconteçe, se puxar igual esta estragada, se ficar mais lenta, funciona direito ;)
 


Por isso, disse para retirar e ver o que aconteçe, se puxar igual esta estragada, se ficar mais lenta, funciona direito ;)


Se desligar a MAF fica uma arrastadeira.. lol.. A MAF está boa só não deve é ler os mesmos valores da anterior, já que as referências são diferentes..

Daí colocar a questão de furar a MAF para passar mais caudal de ar e "enganar" os valores da centralina.. Mas não sei como irá ficar..

O carro tá stock :(
 
pois.. penso que estragar a maf não é a melhor ideia, apesar de poder resultar.. porque não uma repro e resolvias tudo?
 
Se desligar a MAF fica uma arrastadeira.. lol.. A MAF está boa só não deve é ler os mesmos valores da anterior, já que as referências são diferentes..

Daí colocar a questão de furar a MAF para passar mais caudal de ar e "enganar" os valores da centralina.. Mas não sei como irá ficar..

O carro tá stock :(

Tenta ligar o vag com e verifica os erros que acusa, e coloca aqui, é como o valter diz o ideal era pedires a alguem para te anular a MAF
 
pois.. penso que estragar a maf não é a melhor ideia, apesar de poder resultar.. porque não uma repro e resolvias tudo?

Pois a repro era uma solução, mas o carro já tem alguns km's e poderia com isso vir a danificar alguns componentes do carro (turbo, embraiagem, etc..)..

E já liguei ao vag. não acusa erros nenhuns.. Havia de experimentar o MAF de um 130cv para ver se havia diferenças, mas não conheço ninguém..
 
amigo, a minha 6l fez ontem 303 mil km e vai com repro já à mais de 100 000, sem stress.. agora depende de como pedes a repro. e pensando nisso, o facto de a tua maf te estar a dar mais coice, é porque estavas com mais binário em baixas o que, por si, já vai desgastando a embreagem. tens de pedir uma coisa soft e não vais ter problemas, sem muito binário em baixas para não gastar a embreagem.
 
amigo, a minha 6l fez ontem 303 mil km e vai com repro já à mais de 100 000, sem stress.. agora depende de como pedes a repro. e pensando nisso, o facto de a tua maf te estar a dar mais coice, é porque estavas com mais binário em baixas o que, por si, já vai desgastando a embreagem. tens de pedir uma coisa soft e não vais ter problemas, sem muito binário em baixas para não gastar a embreagem.

Mas pedindo na repro para eliminar a MAF, o carro não vai ficar a fazer mais fumo em baixas? E a consumir mais? Plo menos acho que é o que tenho lido por aí.. Oh que stress se tivesse o carro como dantes já era bom :(
 
sim, mas já era isso que te estava a acontecer. sentias mais coice porque a maf informava a centralina que estava a passar mais ar que o que realmente estava. e a centralina, para compensar o ar a mais (que será sinal que estás a acelerar) vai injectar mais gasóleo.

não há um ponto em que é sempre bom. com repro nao tens de eliminar a maf, simplesmente pede um pouco mais para ficar +- como estava quando gostavas, claro, assumir sempre o valor máximo vais ter fumo e gastar mais.

com a repro podes pedir 3 coisas, gasóleo e poupas turbo, turbo e poupas combustivel (em condução idêntica, puxando gasta mais) ou então um pouco dos 2. tudo depende do que queres e seja qual for a tua opção, consegues fazê-lo com repro.
 
Mas pedindo na repro para eliminar a MAF, o carro não vai ficar a fazer mais fumo em baixas? E a consumir mais? Plo menos acho que é o que tenho lido por aí.. Oh que stress se tivesse o carro como dantes já era bom :(

O fumo é relativo, tu ao fazeres " a repro" como queres uma cena soft, não te vai estragar material, nem aumentar consumos(isto depende do teu pé claro)..

Eu tenho a minha maf desligada e o fumo é igual :)
 
Pois, mas eu agora não cria tar a gastar €€ numa repro. Bem mas vou ver a melhor maneira de contornar o caso.. De qualquer forma obrigado.

E se alguém souber de mais alguma solução, avisem..
 
Boas..

Como sou um pouco persistente, insisti no furo na parte de trás do medidor, e assim foi, acabei por fazer o dito e parece outro carro, tá de novo com a alma dantes :D

De qualquer forma obrigado a todos
 
Back
Top