Problema com Ibiza 6L - Luzes EPC e Diagnóstico

Boas,

Hoje a vir para o trabalho, a meio do caminho acenderam-me 2 luzes que nunca antes acenderam em conjunto.

Do nada, a luz EPC e a luz do diagnóstico do motor acenderam ao mesmo tempo. O comportamento do motor e do carro em nada alterou, que eu tenha reparado. Mesmo assim, encostei o carro, desliguei o motor, esperei um bocado e voltei a ligar. Mas as 2 luzes mantiveram-se ligadas.

Já estive a ler o manual e diz que a luz do EPC é relativa a problemas com o acelerador. Achei estranho porque até experimentei puxar um bocado pelo carro para ver se a potência estava lá, e não houve problemas com a aceleração.

Já andei a googlar também, mas encontrei várias razões e não sei se envolvem a combinação das duas luzes que falo. Alguns dizem que é um sensor do travão que está a ir à vida. Outros que são as luzes dos stops, outros ainda que pode ser do corpo da admissão e a borboleta da mesma sujas e é preciso limpar.

O que acham que pode ser? Mais alguém teve o mesmo problema?

O meu carro é, para os que não sabem ( :p ), é um Ibiza 6L, de 2005, 16v 100cv, e neste momento está só com uma admissão BMC-CDA.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado.
 
Eram as duas luzes stop fundidas. Coincidência do catano terem ido as duas à vida e não sabia que a luz do EPC mais a do diagnóstico do motor indicava isso.
 
Back
Top