Problema com Garantia do Stand

Boas pessoal, hoje deparei-me com um grande problema que me levou a perder a cabeça e a ter que insultar o dono onde comprei o meu carro. Contando a história para todos perceberem.

Comprei um smart Fortwo à cerca de 6 meses, onde no inicio parecia tudo muito bem mas depois começaram a aparecer os problemas, desde ABS que nao trabalhava, ar-condicionado que também não trabalhava, e mais umas pequenas coisas que me levaram a ter o carro numa oficina 1 mês. Mas no fim de tanto tempo parece ter ficado impecável ( pensei eu). Então hoje tive que me chatear outra vez pois estava na altura de fazer a revisão, e depois de ter andado num smart de um amigo notei que o meu carro ao lado do dele era uma caracol ( atenção tudo de origem), como tinha que fazer a revisão pedi ao senhor da oficina para me fazer um revisão geral, porque aquilo não era normal. Passado umas duas horas de ter deixado o carro, liga-me o senhor a dizer que o TURBO, estava estragado e por isso a tal lentidão.

Liguei de seguida para o vendedor fiado que como tinha garantia tudo seria de fácil resolução até que ele me diz que não tem nada haver pois o TURBO não estava na garantia ( Só motor e caixa ). Começou logo ali a minha revolta, e ao fim de uns 20 min ao telefone ficou tudo na mesma, e agora não sei que fazer :S

Ele tem razão? Sem um turbo o carro anda?! o turbo não faz parte do motor?

Preciso mesmo de ajuda, senão vou ter que perder a cabeça e parti-lhe o stand

Observações: O meu smart faz dos 0-100 1min e 20s onde de origem era 20seg :S
 
Se tiveres a factura da compra do carro vai directamente a deco que eles resolvem-te o problema sem te chateares , se nao tiveres factura nao sei como te vais desenrrascar
 
Boas,
O turbo faz parte do motor, penso que sem turbo o carro nao anda... mas corrigam se nao estou em erro... Mas Normalmente as Garantias sao so Motor em si e caixa... Mas Os profissionais de comércio automóvel também são obrigados a fornecer uma garantia na venda do carro usado, de dois anos, mas podendo ser reduzida até 1 ano se de acordo entre ambas as partes.
Assinas-te esse Papel?

Caso tenhas assinado so tens direito ao que assinas-te, ou seja so sobre mesmo motor e caixa e eles so gostam de cobrir mesmo o motor em si...

Eu a coisa de 1 ano e tal comprei um corsa num stand e ele deu-me 2 anos de garantia, mas so de caixa, diferencia e caixa... O carro so me deu probs mas eles sempre foram reparando mas iam, ate que a coisa de meses quando chovia entrava-me agua toda pa dentro do carro e eles como dava muito trabalho a reparação e era caro descartarao-se e eu fiquei a arder...
Quando confrontei o stand, disseram isso e perguntaram se nao tinha assinado o papel... e tive de me calar porque nao tinha argumentos...

Agora não sei o que possas fazer, mas nada como ligares para a deco...
Eles pelo menos a mim deram umas dicas e ajudaram...

Mas tenta a tua sorte.

E desculpa o testamento

Deco Contactos:

Tel.: 21 371 02 00

Serviço de informação
808 200 145 (linha azul)
21 841 08 58


Cumptz
 
Se tiveres a factura da compra do carro vai directamente a deco que eles resolvem-te o problema sem te chateares , se nao tiveres factura nao sei como te vais desenrrascar

Boas,
Tem a ver com os termos de garantia que ele assinou...
E uma Questao de ele ver com o vendedor...

Se nao assinou nada da garantia, e ter comprovativo de compra tem direito a garantia de 2 anos por lei

Cumptz
 
Boas pessoal, sim assinei um papel de garantia no qual seria de 1 ano e o tal argumento de motor e caixa! Mas pelo que já me tive a informar, a garantia tem que ser geral e não só para determinadas peças.

No meu caso como assinei um papel e totalmente indiferente pois perante a lei é inválido.

Tenho todos os papeis da compra do carro como é óbvio, pois ainda o estou a pagar mensalmente.
 
Amigo faz assim

Juntas a factura da compra do carro
juntas as facturas do valor das reparaçoes
juntas 10€

e abre um processo no Centros de Arbitragem do Sector Automovel

nao vale a pena contactares a deco pois eles nao fazem nada "eu sou sócio e vou deixar de ser pk tive um problema no carro e eles nem uma palha mexeram para alem do que pedi exclarecimetos sobre legalizaçao de peliculas e nao sabiam nada)

é um conselho!!

abraço;)
 
Boas!

Meu caro amigo, já tive um problema igual ao teu com um aldrabão a quem comprei um carro. Posso te informar de fonte segura que garantias de motor e caixa e com períodos de um ano, mesmo que assinadas pelo comprador, simplesmente não existem e não têm qualquer validade face á lei. isto porque a lei prevê que todo e qualquer bem ou produto adquirido e colocado á disposição do consumidor, nomeadamente este automóvel, o vendedor é obrigado a dar uma garantia pelo prazo legal previsto na lei (2 anos) de todo e qualquer componente que seja parte integrante do bem. Portanto, em vez de te chateares, fala com um advogado que foi o que fiz, e escreve uma cartinha para o stand. registada e com aviso de recepção. Ameaças que se no prazo de 8 dias não obtiveres uma resposta com uma solução, procedes a uma denuncia junto das entidades reguladoras do sector. Nomeadamente, (IGAE) Inspecção-Geral das Actividades Económicas e do Centro de arbitragem do Sector Automóvel.
Em principio isto deve bastar. Espero ter te ajudado e não desesperes porque normalmente esses aldrabões ficam sempre todos borradinhos com medo da Inspecção.

Abraço
 
Boas!

Meu caro amigo, já tive um problema igual ao teu com um aldrabão a quem comprei um carro. Posso te informar de fonte segura que garantias de motor e caixa e com períodos de um ano, mesmo que assinadas pelo comprador, simplesmente não existem e não têm qualquer validade face á lei. isto porque a lei prevê que todo e qualquer bem ou produto adquirido e colocado á disposição do consumidor, nomeadamente este automóvel, o vendedor é obrigado a dar uma garantia pelo prazo legal previsto na lei (2 anos) de todo e qualquer componente que seja parte integrante do bem. Portanto, em vez de te chateares, fala com um advogado que foi o que fiz, e escreve uma cartinha para o stand. registada e com aviso de recepção. Ameaças que se no prazo de 8 dias não obtiveres uma resposta com uma solução, procedes a uma denuncia junto das entidades reguladoras do sector. Nomeadamente, (IGAE) Inspecção-Geral das Actividades Económicas e do Centro de arbitragem do Sector Automóvel.
Em principio isto deve bastar. Espero ter te ajudado e não desesperes porque normalmente esses aldrabões ficam sempre todos borradinhos com medo da Inspecção.

Abraço

Muito obrigado pela ajuda! Fui ontem à DECO e dissera-me exactamente isso! Vou proceder esta semana ao envio da carta para como tu dizes ele se borra um bocado
 
Muito obrigado pela ajuda! Fui ontem à DECO e dissera-me exactamente isso! Vou proceder esta semana ao envio da carta para como tu dizes ele se borra um bocado

Sim faz isso. De preferência pede a um advogado para te ajudar a redigir a carta. Já sabes que com os termos que eles empregam, sempre fica uma coisa mais bem feita e o gajo do stand sempre se apercebe que já há advogado á mistura.

Abraço
 
Back
Top