Problema ABS ???

Boas pessoal!

É assim...tenho um Ibiza FS TDI 80cv...e o que me preocupa é o sistema de travagem.
O que acontece é que quando tenho de travar em recta, seja uma travagem brusca ou suave, tudo decorre na perfeiçao e o ABS actua devidamente.
Ja quando efectuo uma travagem em curva, mts vezes por mais minima que seja, sinto aquelas xapadas no pedal do travao proprias da entrada do ABS.

A minha sensação é que a minima curva o ABS entra freneticamente!!!

Será isto normal....alguem ja passou por esta experiencia.

Agradecia os vossos comentarios

CUMPS
 
por acaso nunca dei por isso mas se sentes q algo nao esta bem o melhor e ires a Seat.

abraço
 
Quase de certeza que nessas situações existe uma roda que vai com mais velocidade que a outra, o que em curva é normal. Dai o sensor do ABS enviar a informação para eventual actuação.
 
Quando se descreve uma curva a roda do lado de fora tem sempre mais velocidade que a de dentro...e nestas situaçoes entraria o ESP...

De frisar que estas "xapadas" nos pedal do travao surgem mesmo quando so tenho la o pé!!! ou seja...nem sequer estou a fazer uma travagem forte!

Cumps
 
MANV disse:
De frisar que estas "xapadas" nos pedal do travao surgem mesmo quando so tenho la o pé!!! ou seja...nem sequer estou a fazer uma travagem forte!

acredito q seja complicado saber se ele dá as chapadas se n tiveres la o pe :D
 
Tenho um tdi de 75cv e desde novo que reparo que o ABS entra por tudo e por nada. Os pneus de origem que tenho não são dos mais aderentes, ás vezes basta o carro passar um ressaltozinho na estrada quando vou a travar e lá entra o ABS. Tenho a sensação que deve ser mais feitio que defeito, os ABS's de gerações recentes tem vários níveis de intervenção, pelo que acho que entram em acção com intensidade variavel mesmo para aquelas fugas mais pequenas.
 
Back
Top