problema a arrancar URGENTE

Boa tarde

Estou de ferias longe de casa e preciso mesmo de depender do carro, e é a primeira vez que me deixa mal... peço mesmo a vossa ajuda.... o meu SDI sempre que está calor não pega á primeira.... eu rodo a chave e nada é que nem se ouve o motor de arranque, porem ao mesmo tempo se eu voltar a tentar e fizer mais força (ou por vezes nem precisa de mais força basta tentar) ele pega.... e noto que costuma acontecer quando está mais calor...

Ontem por volta das 15h tentei pega-lo, rodo a chave e nem barulho faz, porem todas as luzes no quadrante acendem... pegou de empurrão (precisava mesmo do carro)..... quando acabei de conduzir e o desliguei... deixei de ser capaz de fechar o carro com o comando..
Hoje após varias insistencias o carro pega...... no entanto depois de o desligar e tentar ligar outra vez tanto volta a arrancar como não faz nada..... o que aconteceu de novo ao longo do dia de hoje é que a luz da resistencia após ligar começa a piscar...

não sei se os 3 problemas estão relacionadados... o que será?
e desde que ele pegue é seguro andar com ele?

ajudem-me por favor...

Espero que os mais entendidos te ajudem, mas aqui fica a minha opinião:

Pelos sintomas, pode ser ou um problema de bateria (desgastada com o tempo e cuja temperatura a deixa pior) ou o alternador que eventualmente não está em modos..

Mas espera que os mais entendidos da área se manifestem.. se os sintomas continuarem, nd melhor que ir a uma oficina para te darem uma opinião...

Espero que o problema se resolva...

Cumps!

obrigado pelo contributo espirithus_xpt tambem considerei a bateria mas as luzes no quadrante e todos os equipamentos em geral estão a funcionar bem. Quando chegar a Lisboa sem duvida que terei de ir ao meu mecanico.

Quem tiver outras ideias por favor ajudem-me....

Verifica Bobine de chamada, alternador, motor de arranque e bateria. Quando a bateria está nas couves, o carro custa muito a pegar com o motor quente, mas pega bem a frio. Se a luz da resistência pisca, algo se passa, liga ao VAG COM.

solução

Solução

- O carro não arrancar era o canhão da ignição que tinha ido pás couves e o calor dilatava o canhão fazendo com que não arrancasse...
- E a Luz de resistencia a piscar era uma luz de travão fundida...

ainda não sei se o mecanico descobriu a solução para a chave não abrir as portas mas reprograma-la funciona...... se descobrir meto solução...

obrigado pela ajuda e espero que estas soluções ajudem quem passe por aqui com o mesmo problema...

cumps

Back