Pressões Máximas de um KKK TDI130

KP39 a 1.7/1.8 bar..... tão um VB ainda deve sobrar pros 2 bar..... que axas Art?


Cumps, Milo.

Acho que hoje contaram essas pressoes a uma gaja e ela mandou o papa ao chao antes que viesse fumo branco! :rir:

Com EGTs baixas e a possiçao de geometria correcta qualquer turbo aguenta imensa pressao a mais do que devia... mas nao significa que vá durar muito!

Para mim o KKK a 1.45 e o VB a 1.6 é o ideia , pressoes pa andar afundo avontade (pelo menos cm algum avontade lol) mais que isso se durar muito so tem duas razoes... sorte(componente fulcral de maior parte das reprogramações que por ai andam) ou pe direito mto leve!

Atençao isto sao pressoes as 4000rpm , óbvio que fazer 1.8 ou 1.9 as 2000rpm n é um desgaste tao grande quanto isso.

Boas Entradas!
 
Boas,

sinceramente estou muito, mesmo muito surpreendido com as pressões a k voces chamam FIAVEIS!!! LOL

1,7/1,8b num KKK????? :eek: Picos de mais de 2b??:eek::eek:

E não parte????????

Bem, estou a ver k o meu anda muito soft mm!!

O meu está a fazer 1,55b até as 4000rpm, depois baixa gradualmente até 1,2b.
Mas isto são pressoes medidas pelo vag-com e n por manometros manhosos! De referir k no meu manometro (IGR) faz picos de quase 2b, k na realidade são de pc mais de 1,6b..

Enfim, manometros...



Abraço a todos!! Ainda vamos fazer um grupo dos KKK do aço.. :D lol


P.S. Claudio, vamos ter de por o meu a fazer 2b!!! :twisted:
 
Costuma se ouvir o clemente a cantar quando faz mais de 1.45bars... por isso aqui a malta toda é fan do clemente.

Ja mal aguenta a pressao de origem que fara repros.

:rir::rir::rir:

O meu tem umas cordas vocais espectaculares.. :D
O pessoal fica todo a olhar pra mim kd arranco..
E depois perguntam: Tens uma dump?? E eu: Não, é o turbo a dar as ultimas.. lol
Mas anda assim prai á 30 mil km..


Abraço malta dos KKK
 
O KKK do meu Ibiza leva-me a uma média de 5 bares por semana, 7 bares é o pico mais alto de uma semana desafogada.

Cumpts
 
O que é que mata mais um turbo (sem ter em conta as EGT), IC stock ou FMIC, estando o MAP após o IC? ;)

Tendo a mesma pressão no MAP, claro.

Tirando as EGT's e a mesma pressão o IC stock não mata tanto o turbo como um IC de maior capacidade!! Porque como o volume é maior este vai ter que atingir maior rotação para preencher o IC com maior dimensões danificando assim o turbo.

Abraço

;)
 
(Na minha opinião) Apesar da resposta estar certa, o motivo está errado.

O volume "não interessa" para o esforço do turbo porque a partir do momento que está cheio, está cheio.. Quem dita a velocidade de ar "engolido" é o motor. O IC mais eficiente esforça mais o turbo porque para haver a mesma pressão de ar pós-IC, o turbo terá que rodar mais porque o IC mais eficiente ao arrefecer melhor o ar, "encolhe-o" mais, tendo assim o turbo que rodar mais para a mesma pressão pós-IC.

Claro é que essa mesma pressão, vai significar uma muito maior quantidade de oxigénio (devido à maior densidade do ar), daí conseguir-se queimar mais gasóleo e consequentemente produzir mais binário/potência.
 
Não há IC nenhum que resolva o que eu expliquei.

Se após o IC o ar está mais denso e com a mesma pressão, o mesmo turbo tem que ter rodado mais para o pôr lá.
 
(Na minha opinião) Apesar da resposta estar certa, o motivo está errado.

O volume "não interessa" para o esforço do turbo porque a partir do momento que está cheio, está cheio.. Quem dita a velocidade de ar "engolido" é o motor. O IC mais eficiente esforça mais o turbo porque para haver a mesma pressão de ar pós-IC, o turbo terá que rodar mais porque o IC mais eficiente ao arrefecer melhor o ar, "encolhe-o" mais, tendo assim o turbo que rodar mais para a mesma pressão pós-IC.

Claro é que essa mesma pressão, vai significar uma muito maior quantidade de oxigénio (devido à maior densidade do ar), daí conseguir-se queimar mais gasóleo e consequentemente produzir mais binário/potência.

Tens toda a razão. Não me lembrei da densidade do ar.lol Agora vais a 120km/h com o pedal a meio gaz supondo que tens 0,5bar a esta velocidade porqu e estas a ir a velocidade constante, quando calcas ele vai fazer o pico de pressão e consequente a pressão pedida na centralina, como tens um volume maior até a entrada do motor/cabeça, tendo o turbo um caudal de ar X para um volume maior ele para o completar vai ter rodar com maiorvelocidade.
 
Sim, para estabilizar a pressão vai ter que rodar mais porque há mais volume para pressuzir mas pronto, o que mata mesmo os turbos é as rpms altas aliadas a pressões agrestes e foi por ai que eu direccionei a minha resposta. :)
 
Sim, para estabilizar a pressão vai ter que rodar mais porque há mais volume para pressuzir mas pronto, o que mata mesmo os turbos é as rpms altas aliadas a pressões agrestes e foi por ai que eu direccionei a minha resposta. :)

Não me lembrei da massa de ar aumentar com o arrefecimento!! E por consequencia a densidade aumentar tambem!! Pois com o aumento de rotação o motor vai admitir mais e os turbos de origem não podem ter grandes pressões a altas rpm's para não se deitarem!!

Abraço

;)
 
Com isto tudo n se esqueçam k um IC maior á partida vai diminuir as temp de intake, k vai fazer diminuir as EGT's, ou seja nessa parte vai ser melhor para o turbo! Já para n falar k tb vai diminuir as contra-pressoes existentes no turbo, o k tb o benificia! Se afinarmos correctamente a geometria apos aumentarmos a litragem do circuito também podemos evitar até certo ponto esse aumento de rotação de k tanto falam..!
Um FMIC n tem de ser obrigatóriamente ENORME, n tem obrigatóriamente de aumentar em muito a litragem de todo o circuito! As coisas têm de ser feitas com cabeça, eu se tenho um circuito com 15litros no total, n vou colocar um IC gigantesco k me faça dobrar esse numero e deixar o mm turbo.. Um FMIC sem porporções exageradas pode efectivamente trazer beneficios tanto para o motor, como para o turbo e a performance! Claro k para isso n vamos cair no exagero..



Cumps
 
Back
Top