boas pessoal!
é o seguinte:
como já alguns sabem meti turbo no manco, mas estou com uns problemas que estão difíceis de solucionar..
1a situação:
com a geometria toda aberta (mecanicamente, pois estava a testar-se), a partir das 3mil rpm o turbo começa a fazer pressão, pressão essa que rapidamente (mas mesmo muito rápido) sobe para lá dos 2 bar :drool::cryy: volto a repetir, com a geometria TODA ABERTA MECANICAMENTE..a electronica pede 1,5 até às 4mil rpm, depois dessa rotação deveria começar a baixar..mas quanto mais rotação, mais pressão faz..
o carro tem bastante gasóleo (embora com injectores de origem), e msm a fazer pressões exageradas lá em cima faz bastante fumo..a hipótese de geometria presa está fora de questão pois o turbo tem meia dúzia de kms, e o teste foi efectuado com a geometria toda aberta (não controlada pela electronica pois estava a trabalhar por pressão e não por vácuo)..
2a situação:
turbo já a trabalhar por vácuo com a caixa de electrovalvulas de um 130..geometria toda aberta na electronica..passa-se exactamente o mesmo que na situação anterior
alguém tem ideia do que estará a provocar este aumento de pressão exagerado? demasiado gasóleo? (não me quer parecer pois os 130 têm bem mais gasóleo..)..sensor map de origem? (só lê até 1,5bar..)
Ps: o turbo é um 17..
desde já o meu obrigado por possíveis ajudas do pessoal
é o seguinte:
como já alguns sabem meti turbo no manco, mas estou com uns problemas que estão difíceis de solucionar..
1a situação:
com a geometria toda aberta (mecanicamente, pois estava a testar-se), a partir das 3mil rpm o turbo começa a fazer pressão, pressão essa que rapidamente (mas mesmo muito rápido) sobe para lá dos 2 bar :drool::cryy: volto a repetir, com a geometria TODA ABERTA MECANICAMENTE..a electronica pede 1,5 até às 4mil rpm, depois dessa rotação deveria começar a baixar..mas quanto mais rotação, mais pressão faz..
o carro tem bastante gasóleo (embora com injectores de origem), e msm a fazer pressões exageradas lá em cima faz bastante fumo..a hipótese de geometria presa está fora de questão pois o turbo tem meia dúzia de kms, e o teste foi efectuado com a geometria toda aberta (não controlada pela electronica pois estava a trabalhar por pressão e não por vácuo)..
2a situação:
turbo já a trabalhar por vácuo com a caixa de electrovalvulas de um 130..geometria toda aberta na electronica..passa-se exactamente o mesmo que na situação anterior
alguém tem ideia do que estará a provocar este aumento de pressão exagerado? demasiado gasóleo? (não me quer parecer pois os 130 têm bem mais gasóleo..)..sensor map de origem? (só lê até 1,5bar..)
Ps: o turbo é um 17..
desde já o meu obrigado por possíveis ajudas do pessoal