Já ouvi histórias de alguns turbos desses "rebentados" a fazer 2700mbar ,valor abs., mas depende muito da quantidade de injecção que esteja a ser feita..!! Se for algo estequiometricamente equilibrado, penso que poderá fazer essa pressão constante sem grande problema...!!
...2.7bares??? jasus... esse turbo pode fazer 1.8bares constante... Tenho um amigo que tem um montado num ibiza 6k2 que esta a fazer constante 1.7bares e tem picos de 2.5bares...constante ou seja fixo, 1.7 1.8bares..
Ele está a fazer constante 1.7/1.8bar e tem picos de 2bar..
Não é pressão a mais para a turbo? Não quero estar a puxar muito por ele, quero que se aguente bem e com saude.. Ele e o resto dos periféricos claro
Ele está a fazer constante 1.7/1.8bar e tem picos de 2bar..
Não é pressão a mais para a turbo? Não quero estar a puxar muito por ele, quero que se aguente bem e com saude.. Ele e o resto dos periféricos claro
Apesar do Vb ser um bom turbo mais que 1.7b já o estas a matar, e mesmo com essa pressão (1.7b) tudo depende ate que rotação esta a fazer essa pressão, o ideal será não passar das 3800rpm, indo baixando a pressão ate as 5200rpm
Quando abre, dá o pico de 2bar, mas depois estabiliza nos 1.7/1.8bar.. Isto ai as 3000rpm, acima dessa rotação por acaso não reparei que pressão faz..
Então mas qual a pressão estável ideal para o turbo fazer sem o "tar a matar"?
...2.7bares??? jasus... esse turbo pode fazer 1.8bares constante... Tenho um amigo que tem um montado num ibiza 6k2 que esta a fazer constante 1.7bares e tem picos de 2.5bares...constante ou seja fixo, 1.7 1.8bares..
...2.7bares??? jasus... esse turbo pode fazer 1.8bares constante... Tenho um amigo que tem um montado num ibiza 6k2 que esta a fazer constante 1.7bares e tem picos de 2.5bares...constante ou seja fixo, 1.7 1.8bares..
Quando abre, dá o pico de 2bar, mas depois estabiliza nos 1.7/1.8bar.. Isto ai as 3000rpm, acima dessa rotação por acaso não reparei que pressão faz..
Então mas qual a pressão estável ideal para o turbo fazer sem o "tar a matar"?
O Pico se for rápido, e bem controlado, não tem problema.., um desvio de 300gr.., ou seja, a diferença entre a pressão pedida de mapa 1,7bar, e a pressão de pico que vai fazer 2,0bar, é perfeitamente aceitavel...!!
Tive hipotese de testar o carro hoje e aquilo realmente tem o pico de 2.0bar e depois estabiliza nos 1.7/1.8bar (na posição onde tenho o manometro não consigo precisar o valor exacto)..
Tenho IC Cupra tambem..
Em breve um radiador de oleo de 6 linhas..