Pressao indicada para 195/45/16

Boas gente tenho uma gt tdi que ta calçada com 195/45/16 e gostava saber kal a pressao indicada!!
Cumps

normalmente está no manual do carro a dizer onde deves procurar essa info (autocolante, na porta, tampa do depósito do combustivel, porta luvas)..

eu com 205/45 16 meto 2.2 e 2.1, se meter 2.3 e 2.2 desgasta-me mais no centro.

é uma questão que só conduzindo uns bons km e vendo o desgaste dos pneus é que acertas na pressão ideal para ti

Entre os 2.2/2.5 à frente e 2.1/2.4 atrás. Quando em épocas de chuva trago a pressão nos valores mais baixos, em bom tempo com valores mais altos.

Entre os 2.2/2.5 à frente e 2.1/2.4 atrás. Quando em épocas de chuva trago a pressão nos valores mais baixos, em bom tempo com valores mais altos.

O fato da pressão aumentar com a temperatura deve estar em conta logo nao é muito aconselhável fazer isso.
Para pneu 195/55/15 uso 2.1 frente e 1.9 atras (dados retirados do ETKA).

Já agora um ligeiro off-topic nas medidas... para 205/40/17 qual é a indica? Essa não vem no autocolante na tampa do depósito...

O fato da pressão aumentar com a temperatura deve estar em conta logo nao é muito aconselhável fazer isso.
Para pneu 195/55/15 uso 2.1 frente e 1.9 atras (dados retirados do ETKA).

Mas eu falei em temperatura ou em bom/mau tempo?

Com temperaturas atmosféricas maiores a pressão dos pneus pode ser superior em cerca de 0,3 bars, o que não é assim tão relevante como o que tentaste transparecer. Já para não falar que o rebentamento de pneus por sobreaquecimento deve-se acima de tudo a pressões abaixo das correctas.

Só para teres noção, na bmw, para pneus posteriores na medida 255/35/18 ou 255/30/19 recomendam até 2,9 bars...

Last edited:
Mas eu falei em temperatura ou em bom/mau tempo?

Com temperaturas atmosféricas maiores a pressão dos pneus pode ser superior em cerca de 0,3 bars, o que não é assim tão relevante como o que tentaste transparecer. Já para não falar que o rebentamento de pneus por sobreaquecimento deve-se acima de tudo a pressões abaixo das correctas.

Só para teres noção, na bmw, para pneus posteriores na medida 255/35/18 ou 255/30/19 recomendam até 2,9 bars...

LOL Quando referiste bom tempo associei a sol e calor, mas para ti basta não chover que já está bom :p
Tens razão no que dizes embora para um adequado desgaste do pneu seja bom andarmos com a pressão mais adequada a cada situação.

Vamos la desenterrar isto.

Eu ando com 195-45-16, de Inverno ponho a pressão a 2.0 atras e 2.1 a frente, de Verão ponho 2.1 atras e 2.2 a frente, pouco mudo...
Acontece q o pneu come mais por dentro e fora e muito menos no centro.
Que pressões aconselham?!

2.5 / 2.6 a frente e 2.3 / 2.4 atras?!

Caro amigo esses são os pneus que tenho no meu carro. As pressões que coloco e que aprovam é 2.5bar à frente e 2.4bar atrás.

Um abx

Caro amigo esses são os pneus que tenho no meu carro. As pressões que coloco e que aprovam é 2.5bar à frente e 2.4bar atrás.

Um abx

Amanha de manha e logo a primeira coisa q vou fazer! ;) 2.5bar a frente e 2.4 bar atras!
Obrigado amigo!

Back