Pressao do turbo

Boas Pessoal!
Tenho um 6k 1.9Tdi 90cv e instalei um manometro de pressao do turbo. no entanto o turbo n manda uma pressao linear ou seja manda a pressao aos sopros o q provoca um ruido infernal no manometro pois a agulha tenta mostrar todas akelas oscilacoes . dos tres sitios onde se pode medir o caudal ja testei todos e neste momento esta num tubo de plastico grosso preto mas fazia o mesmo em qq um deles. já testei tb com outros modelos e marcas de manometros mas persiste. alguem tem alguma ideia pq razao a pressao n vem linear mas sim aos assopros?

Obg desde ja pela vossa ajuda.
Abraço
 
Boas, colocas-te o restritor que vinha com o manometro??
O que dizes que acontece é os ponteiros tremerem não é?
cumps
Boas Kitdi! nao sei o que é esse restritor, mas em principio n vinha nada com o manometro e sim o ponteiro treme e o proprio caudal de ar a passar no manometro causa um ruido pois ele n é linear mas sim como se fosse uma "metralhadora" desculpa a associacao mas n me ocurreu mais nada. o material q vinha com o manometro era a mangueira os fios p apanhar corrente p a iluminacao do proprio manometro e akela pecinha de ferro p enfiar na mangueira e no tubo onde se esta a fazer a medicao.
Abraço
 
Boas Kitdi! nao sei o que é esse restritor, mas em principio n vinha nada com o manometro e sim o ponteiro treme e o proprio caudal de ar a passar no manometro causa um ruido pois ele n é linear mas sim como se fosse uma "metralhadora" desculpa a associacao mas n me ocurreu mais nada. o material q vinha com o manometro era a mangueira os fios p apanhar corrente p a iluminacao do proprio manometro e akela pecinha de ferro p enfiar na mangueira e no tubo onde se esta a fazer a medicao.
Abraço

Boas, o restritor é uma pequena peça que fica colocada no meio da mangueira, esta peça tem um orificio muito pequeno por onde vai passar a pressão e impedir que os ponteiros dos manometros tremam.
Tenta fazer o seguinte, dobra a mangueira ou até mesmo apertala com os dedos e vê se melhora.

Depois diz como ficou.
cumps
 
kando compras-t o manometro nao vinha lá um "T" em plastico? é k nesse "T" uma das saidas é restrita ai com a grossura duma agulha. é k ligando assim directo o ponteiro está sempre a tremer. eu no meu perdi esse "T" e kando montei agora o manometro apertei um bocado o tubo k vai ao manometro com uma abraçadeira de plastico e ficou normal.

já agora experimentas-t ligar o manometro ao tubo k vai á centralina do map sensor?

abraço
 
Back
Top