pressão do óleo

Boas

Tou com um problema com o meu 6k2 110 de 00. Ele já andava a perder potência há uns meses largos, em plano tudo bem mas em subidas acentuadas não passava dos 60.. pensei que era da maf mas deixei estar porque não tenho andado nos montes :/

Mas hoje foi-se abaixo em andamento e começa a piscar a luz de pressão do óleo (lamparina).. Voltei a ligar, andou umas centenas de metros e foi-se outra x.. até fazer 3km pra chegar a casa foi-se mais 2x.. agora tou com medo de pegar nele pra levá-lo à oficina (seat) pra fazer diagnóstico.

Óleo tá cheio, água idem.. (apesar de estar bastante alaranjada? - deve ser da idade).

Quando vai abaixo e depois acende esta luz, pode ser o quê?

humidade nos contactos, bomba injectora/injectores, maf?

acho isto muito estranho e percebo pouco mas pelo que li se for injectores é chato/caro de diagnosticar, pq é preciso abrir.. se for bomba ainda deve ser mais caro, nao?
a maf deve estar em valores intermedios, vou pedir pra desligarem e andar um bocado com a maquina diagnostico a ver o que aparece e só depois é que dou autorização para abrirem. A não ser que me garantam absolutamente que é a bomba.. se for, lá terá de ser.. :/

Qualquer ajuda é bem vinda,
Abraços
 
pois, é isso que eu vou tentar mas pra isso tenho de arriscar andar 4km, espero não lixar nada.. vou tlf ao mecanico antes a ver o que ele diz..
 
Back
Top