Boas,
Eu tenho uma A4 b5 afn 110 cv de 98, há pouco tempo levou um turbo novo, mas Depois de vir da oficina entrava em safe quando chegava perto dos 180 km/h, voltei à oficina, mexeram-me no turbo, e meti uma ficha nova da MAF, porque a outra estava partida e não prendia os terminais.
Andou um tempo boa, mas agora voltou a fazer o mesmo, ou seja quando chega aos 180/190 km/h, entra em safe, já liguei ao vag e dá-me o erro 00575, pressão do colector de admissão e as causas prováveis são várias como fuga/obstrução na admissão, maf, map, válvula reguladora/accionador da válvula de descarga do turbo, tubos flexíveis trocados/desligados, cablagem.
Por exclusão de partes a válvula do turbo não deve ser, uma vez que o turbo foi navamente afinado (acho eu), map é nova, maf não é velha, tubos do vácuo também foram mudados Há não muito tempo e parecem estar em bom estado.
Na minha ideia será o colector de admissão a precisar de uma boa limpeza e o próprio IC, ou então a maf atrofiada, uma vez que andou muito tempo com a ficha partida e não fazia contacto.
Como agora tenho manómetro do turbo, este faz picos de 1.2 e estabiliza 1.0, mas quando coloco o acelerador a fundo começa a subir até 1.3 e entra em safe.
Desculpem o testamento, mas gostava de ouvir opiniões, uma vez que estou um pouco desmoralizado por ter substítuido quase tudo e o carro continua na mesma.
Obrigado.
Abraço.
Eu tenho uma A4 b5 afn 110 cv de 98, há pouco tempo levou um turbo novo, mas Depois de vir da oficina entrava em safe quando chegava perto dos 180 km/h, voltei à oficina, mexeram-me no turbo, e meti uma ficha nova da MAF, porque a outra estava partida e não prendia os terminais.
Andou um tempo boa, mas agora voltou a fazer o mesmo, ou seja quando chega aos 180/190 km/h, entra em safe, já liguei ao vag e dá-me o erro 00575, pressão do colector de admissão e as causas prováveis são várias como fuga/obstrução na admissão, maf, map, válvula reguladora/accionador da válvula de descarga do turbo, tubos flexíveis trocados/desligados, cablagem.
Por exclusão de partes a válvula do turbo não deve ser, uma vez que o turbo foi navamente afinado (acho eu), map é nova, maf não é velha, tubos do vácuo também foram mudados Há não muito tempo e parecem estar em bom estado.
Na minha ideia será o colector de admissão a precisar de uma boa limpeza e o próprio IC, ou então a maf atrofiada, uma vez que andou muito tempo com a ficha partida e não fazia contacto.
Como agora tenho manómetro do turbo, este faz picos de 1.2 e estabiliza 1.0, mas quando coloco o acelerador a fundo começa a subir até 1.3 e entra em safe.
Desculpem o testamento, mas gostava de ouvir opiniões, uma vez que estou um pouco desmoralizado por ter substítuido quase tudo e o carro continua na mesma.
Obrigado.
Abraço.