Pressão a mais

Ou então tiras a caixa de electrovalvulas e metes uma N75.
por acaso ja pensei nessa opção amigo...ando a pensar quais as alterações que deverei fzr para essa experiência (em relação á ligação electrica uma vez que a N75 so ten 2 terminais, e na caixa eletrovalvulas temos 5/6 salvo erro)....

alguem da zona de gaia que se disponibilize a "emprestar" a caixa para eu testar na minha?
 
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Qual o valor de desvio com o file OEM?
Quantas gramas tens na west gate medidas com o turbo ca fora com uma pistola de vacuo?
 
Qual o valor de desvio com o file OEM?
Quantas gramas tens na west gate medidas com o turbo ca fora com uma pistola de vacuo?

o desvio é sempre superior a 1.5 bar@3000....a 3500 1.7 (mais ou *****), as 4000 pode ja ir a fzr 2 bar.
mas se fizer uma reprise em 3ª ou 4ª...ai ai, ate passa os 2 se for preciso lol (c file stock claro ASZ)...

a afinação da wastegate ta oem amigo, ainda tem la a tinta (amarela) que é colocada nos apertos e o ******* (batente, actuador).
tou seriamente a ponderar experimentar uma n75 separada, mas nao sei quais os fios da caixa eletrovalvulas usar.
sei que um é massa, e agr o outro?é de 5v?
 
o desvio é sempre superior a 1.5 bar@3000....a 3500 1.7 (mais ou *****), as 4000 pode ja ir a fzr 2 bar.
mas se fizer uma reprise em 3ª ou 4ª...ai ai, ate passa os 2 se for preciso lol (c file stock claro ASZ)...

a afinação da wastegate ta oem amigo, ainda tem la a tinta (amarela) que é colocada nos apertos e o ******* (batente, actuador).
tou seriamente a ponderar experimentar uma n75 separada, mas nao sei quais os fios da caixa eletrovalvulas usar.
sei que um é massa, e agr o outro?é de 5v?


Vamos por partes,

Ter la a tinta amarela marcada nao quer dizer que esteja no ponto OEM.
Já me aconteceu ter turbos novos montados em carros, e eu ter de la ir mexer para que a pressao fica-se okei e a minha maneira.
Entretanto antes de testares isso da N75, pois vais andar com corte-cose na instalação do carro, porque n testas um novo sensor map? Se for problema se sensor map, nunca te vai dar erro no vag-com pois o mesmo continua com a fazer leitura

Agora outra questao, o manometro está bom?

Eu testava:

Novo sensor map
Testava a caixa de eletrovauvulas e ao ligar o carro verificava se fazia vacuo de 0.6.
Ultimo caso, tirava o turbo fora e verificava o que te disse no meu post anterior.

Com antigo turbo estava tudo okei de pressoes?
 
Vag,
O que SPC está a perguntar é se já mediste com uma pistola de vacuo o curso da wastegate até ao batente. E se sim, qual o valor que obtiveste.
 
Vamos por partes,

Ter la a tinta amarela marcada nao quer dizer que esteja no ponto OEM.
Já me aconteceu ter turbos novos montados em carros, e eu ter de la ir mexer para que a pressao fica-se okei e a minha maneira.
Entretanto antes de testares isso da N75, pois vais andar com corte-cose na instalação do carro, porque n testas um novo sensor map? Se for problema se sensor map, nunca te vai dar erro no vag-com pois o mesmo continua com a fazer leitura

Agora outra questao, o manometro está bom?

Eu testava:

Novo sensor map
Testava a caixa de eletrovauvulas e ao ligar o carro verificava se fazia vacuo de 0.6.
Ultimo caso, tirava o turbo fora e verificava o que te disse no meu post anterior.

Com antigo turbo estava tudo okei de pressoes?

o turbo foi comprado na TC por outra pessoa que mo vendeu (reconstruido). o rapaz disse que andou a fzr 1.7 (e rodou 40 mil km). com este dialogo do vendedor, excluo-o a possibilidade de a afinação nao estar correcta...eu ja verifiquei a geometria á MÃO (tirei o freio e sem o actuador no sitio), e ela trabalha bem, e ta a abrir toda e livremente (se é que me faço entender...)
de momento ando com outro sensor map mas o problema continua, a geometria teima em nao abrir (o que devia), se calcar 2ª antes das 2000 o ponteiro bate nos 2.1bar ou mais, pois deixo de puxar logo (se fizer reprise nem kero imaginar)...

é o que digo, vou experimentar outra caixa eletrovalvulas, se nao resolver vou tirar o FDP do turbo e leva-lo á TC (anda um gajo a gastar guito pa por as coisas fiaveis e em condiçoes e é esta shit lol dasss)

P.s: o manometro ta a 98% loool...mas tenho acompanhado com o vag com, e os valores nao fogem quase nada...
 
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Vag,
O que SPC está a perguntar é se já mediste com uma pistola de vacuo o curso da wastegate até ao batente. E se sim, qual o valor que obtiveste.
n tenho pistola de vacuo para ver isso a 100%...

mas mediante o que eu digo no post em cima, reforço a ideia que axo que ta bem afinada, pois com o file todo stock, eu o mapa N75 20 valores (em altas@3000 a geometria ja vai aberta cerca de 80%), mas mesmo assim, as 4000 vai-me a fzr 1.5bar. nao pode. será que me faço entender?

ja testei a geometria c vag com e ela fexa toda e abre toda, ve-se bem olhando para o turbo por baixo...
 
o turbo foi comprado na TC por outra pessoa que mo vendeu (reconstruido). o rapaz disse que andou a fzr 1.7 (e rodou 40 mil km). com este dialogo do vendedor, excluo-o a possibilidade de a afinação nao estar correcta...eu ja verifiquei a geometria á MÃO (tirei o freio e sem o actuador no sitio), e ela trabalha bem, e ta a abrir toda e livremente (se é que me faço entender...)
de momento ando com outro sensor map mas o problema continua, a geometria teima em nao abrir (o que devia), se calcar 2ª antes das 2000 o ponteiro bate nos 2.1bar ou mais, pois deixo de puxar logo (se fizer reprise nem kero imaginar)...

é o que digo, vou experimentar outra caixa eletrovalvulas, se nao resolver vou tirar o FDP do turbo e leva-lo á TC (anda um gajo a gastar guito pa por as coisas fiaveis e em condiçoes e é esta shit lol dasss)

não tas a perceber onde quero chegar, ou entao nao me estou a fazer entender.... Tirares a west gate e veres se esta presa ou nao isso pouco importa... convem é saber quantas gramas faz o curso da aste ao batente....
Verifica isso
 
n tenho pistola de vacuo para ver isso a 100%...

mas mediante o que eu digo no post em cima, reforço a ideia que axo que ta bem afinada, pois com o file todo stock, eu o mapa N75 20 valores (em altas@3000 a geometria ja vai aberta cerca de 80%), mas mesmo assim, as 4000 vai-me a fzr 1.5bar. nao pode. será que me faço entender?

ja testei a geometria c vag com e ela fexa toda e abre toda, ve-se bem olhando para o turbo por baixo...

Entao diz-me la que valor da com ela ON e com ela OFF
 
não tas a perceber onde quero chegar, ou entao nao me estou a fazer entender.... Tirares a west gate e veres se esta presa ou nao isso pouco importa... convem é saber quantas gramas faz o curso da aste ao batente....
Verifica isso
eu entendi amigo ;)....
mas como nao tenho pistola de vacuo....

em respeito ao se no outro turbo tb tinha o mesmo problema...eu deduzo que sim...e penso que foi isto que me pariu o 2056 (foi afinado na TC antes de o montar)...e o "problema" ja existia, a pressão estava sempre a aumentar....com o KKK nunca tv estes problemas, nao entendo loool
 
eu entendi amigo ;)....
mas como nao tenho pistola de vacuo....

em respeito ao se no outro turbo tb tinha o mesmo problema...eu deduzo que sim...e penso que foi isto que me pariu o 2056 (foi afinado na TC antes de o montar)...e o "problema" ja existia, a pressão estava sempre a aumentar....com o KKK nunca tv estes problemas, nao entendo loool

Se com kkk nunca tives-te esse problema, mais uma pista que o problema esta nas afinações de geo.
Caso queiras tirar o turbo tira, e manda PM que eu meto a pistola de vacuo nisso

Cumps
 
%%%????

Faz assim:

Abres vag-com
Engine
Login -> 12233 -> ok
Basic Setings
campo 11 e enter.

Carro vai acelarar até as 1700 e vai fazer geo on e geo off...
Coloca aqui o valor de ambos que vês no quadrado nr 3

Cumps
foi isso que eu fiz, mas sem login (n sei se faz diferença)...e OFF dá-me 99%, ON é que ja nao tenho certeza, mas se nao tou mt enganado dá-me 24% (ou nao é o dutty cycle q krs sbr?)

Com o turbo ao sitio nao consegues ver?tar semre a tirar akela ***** os parafusos ate ja fikam moidos na culassa dass lol (ja tenho la 2)
 
foi isso que eu fiz, mas sem login (n sei se faz diferença)...e OFF dá-me 99%, ON é que ja nao tenho certeza, mas se nao tou mt enganado dá-me 24% (ou nao é o dutty cycle q krs sbr?)

Com o turbo ao sitio nao consegues ver?tar semre a tirar akela ***** os parafusos ate ja fikam moidos na culassa dass lol (ja tenho la 2)

Sim consegue-se ver, mas nao é a mesma coisa.
Manda PM e vê-se isso.
 
Sim consegue-se ver, mas nao é a mesma coisa.
Manda PM e vê-se isso.

eu axo que ainda tenho o teu numero (aki ha atrasado desenrascas-te o user "laranjinha" na verificação das soldas das sockets, recordas-te :d)...?
basta me dizeres kd tens disponibilidade que vou ter cntg na boa...kero é resolver esta situação...
 
eu axo que ainda tenho o teu numero (aki ha atrasado desenrascas-te o user "laranjinha" na verificação das soldas das sockets, recordas-te :d)...?
basta me dizeres kd tens disponibilidade que vou ter cntg na boa...kero é resolver esta situação...

Acho que me recordo.

PM respondida
 
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