Precisa-se de esquemas de montagem funcionais

Pois é como o titulo diz quero montar som na minha mala e até tenho uma ideia de como vai ficar só que queria uma opiniao de alguem que perceba disso.

Vou por 2 subs de 1200 ou 1400 cada e um amplificador de 1200 e tambem um condensador e respectivas cablagens.
~

Fiz este desenho ridiculo mas dá para perceber mais ou menos a ideia.
semttulovx8.jpg

Os subs a azul o amplificador e o condensador a amarelo.

A ideia é abrir um buraco no separador da caixa para o habitaculo para que de lá se veja a frente dos subs e que da mala se veja a trazeira, e o amplificador e o cond a serem só vistos pela mala.

Alguem me pode dizer se será funcional o som ou vou ter perdas?
 
Pois é como o titulo diz quero montar som na minha mala e até tenho uma ideia de como vai ficar só que queria uma opiniao de alguem que perceba disso.

Vou por 2 subs de 1200 ou 1400 cada e um amplificador de 1200 e tambem um condensador e respectivas cablagens.
~

Fiz este desenho ridiculo mas dá para perceber mais ou menos a ideia.
semttulovx8.jpg

Os subs a azul o amplificador e o condensador a amarelo.

A ideia é abrir um buraco no separador da caixa para o habitaculo para que de lá se veja a frente dos subs e que da mala se veja a trazeira, e o amplificador e o cond a serem só vistos pela mala.

Alguem me pode dizer se será funcional o som ou vou ter perdas?


Boas,

Em primeiro lugar acho que devias de ter o maximo de atenção aos altifalantes que vais utilizar, nomeadamente ao seu diametro, potência, exorção do cone a principalmente ao Rendimento do altifalante e tambem a TIPO DE MUSICA QUE OUVES!

Se procuras um som para ouvir Tecnho, house...etc...etc... e estas a pensar instalar os altifalantes na divisória Mala, habitáculo então é melhor pensares 2 vezes!

Na minha opinião se queres instalar da maneira que mensionas, terás principalmente partido de musicas com um grave de ataque, isto é, um grave com " pancada " bastante seca! P.exe para musicas do tipo Rock, Heavy metal, gothic, etc ( o que eu alinho :D )

Em suma, musica com graves profundos do tipo sons " submarino " faço questão de instalares os altifalantes na mala em conjunto de umas boas caixas acusticas, onde estas tem de ser sintonizadas para a frequencia de resonancia do automovel. Para " pancada seca " podes instalar os altifalantes na divisória mesmo por detras dos bancos, como referi!

Alguma duvida taz a vontade!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas,

Em primeiro lugar acho que devias de ter o maximo de atenção aos altifalantes que vais utilizar, nomeadamente ao seu diametro, potência, exorção do cone a principalmente ao Rendimento do altifalante e tambem a TIPO DE MUSICA QUE OUVES!

Se procuras um som para ouvir Tecnho, house...etc...etc... e estas a pensar instalar os altifalantes na divisória Mala, habitáculo então é melhor pensares 2 vezes!

Na minha opinião se queres instalar da maneira que mensionas, terás principalmente partido de musicas com um grave de ataque, isto é, um grave com " pancada " bastante seca! P.exe para musicas do tipo Rock, Heavy metal, gothic, etc ( o que eu alinho :D )

Em suma, musica com graves profundos do tipo sons " submarino " faço questão de instalares os altifalantes na mala em conjunto de umas boas caixas acusticas, onde estas tem de ser sintonizadas para a frequencia de resonancia do automovel. Para " pancada seca " podes instalar os altifalantes na divisória mesmo por detras dos bancos, como referi!

Alguma duvida taz a vontade!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
Boas obrigado pela breve respos, pelo que percebi aconselhas a fechar a mala num dos lados certo? Mas qual?

Ja agora se achares qe com este som consegues fazer um esquema melhor faz um desenho de exemplo. Tendo em conta estes 3 aspectos

Bom Som
Mala para "show"
E ainda continuar pelo menos com metade da mala com espaço para por as minhas tralhas

Se achares ou alguem achar que consegue por uma mala assim agradeço a ajuda.
 
Boas,


Desculpa lá o que te vou dizer, mas " caga " nas coisas que fazem piscar o olho!

Na minha opinião o som automotivo deve de ser o mais discreto possivel e sobre tudo com boa resposta acustica!

Não queiras passar por " azeiteiro "!!!

Se gostas de musica tecnho, house,,, etc,,, opta por instalares uns bons altifalantes( subwoofer ) em caixas bass-reflex com elevado valor de sensibilidade a 1w/1m!

Na colocação destes deves de os instalar o mais junto da porta da mala do carro virados para as tuas costas!

Alguma coisa taz a vontade.!!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Back
Top