O mais provavel era a criança ser uma sem abrigo, para ter sido tratada assim, (não quer dizer que seja desculpa de alguma coisa, muito pelo contrario!!). Sabes que não é preciso ir muito longe para vermos isso, quantos de nós já não ignoramos um sem abrigo ao frio e nada fizemos?
Vê esta notícia que o Tiago Valente postou:
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos-...0873-5798.html
No vídeo aparece um casal a chorar, suponho que sejam os pais da bebé. Não entendo também onde estavam eles quando isto aconteceu. Segundo a TVI a miúda esteve 7 minutos no chão, não sei quem deixa uma criança sozinha tanto tempo, mas lá as coisas não são como aqui.
Acredita, que o meu sem abrigo preferido de Vila Real, o Miguel - é da minha idade, eu nunca o vi ao frio e nada fiz. Já o vi a apanhar tanta chuvinha, que fui dar-lhe um guarda-chuva e regressei eu à chuva! Mas pronto, Vila Real não tem muitos sem abrigo por aí além, deduzo que se fossem às centenas eu não ia dar um cobertorzinho ou um guarda-chuva a cada um.
Mas opá... Sejam 2 sejam 2000, quando é uma criança acho que toca cá dentro....
Se visse uma criança sozinha na rua, sem pais, sem abrigo, levava-a para casa até arranjar uma solução com a polícia/ segurança social. Até os cãezinhos bebés levo para casa para lhes arranjar dono...
Na notícia também diz que a mulher que ajudou a bebé foi galardoada, recebeu cerca de 2.200€ de prémio por ter ajudado a bebé. Ao que parece um homem por ter ajudado uma idosa que caiu, não agiu segundo as normas de apoio a acidentados e foi processado! Na notícia dizem que pode ter sido essa a causa da "indiferença" das pessoas, não queriam ser responsabilizadas. Mas não vi ninguém a sentir o pulso à bebé, e a pegar num telefone para chamar os paramédicos. É uma tristeza, mais do que isso é uma selvajaria.