Potencia dos 1.9 TDI Camuflada

Bom dia pessoal, nao sei se ja viram mas no guia do automovel deste mes o teste ao usado é feito a uma ibiza 1.9 TDI 100cv. Fiquei um pouco espantado ao constatar que no teste de potencia a mesma regista 125cv, e tudo sem uma unica alteração. Segundo eles, "os TDI do grupo VW ja nos habituaram a grandes surpresas nas medições de potencia.
O que acham disto?
Cumpts
 
+25

Mas + 25 CV é muita fruta a mais esse banco deve ser daqueles k da mais do k devia sei k elas vem com mais alguma coisa mas 25 cv e nao vamos esquecer k tamos a falar de um carro usado sabe-se la o andamento k o carro ja nao teve e as coças k ja levou penso eu ...
 
Lógico que cada carro é um carro, até podes o caso de num tdi de 110 cv por ex, teres 111 ou 112.. não é uma potência igual para todos.
 
Pois esta história é muito falada, eu quando comprei o carro, falei com o vendedor sobre este assunto e ele na altura disse-me uma coisa que para mim fal algum sentido, que é o seguinte, o motores ao sairem da linha de produção, or exemplo dos de 130, saiem todos com o minio de 130, ou seja, quer isto dizer que poderemos ter carros com 130 + alguns cavalos, por exemplo 135, se com o andamento se podem "ganhar" alguns cavalos, 10%, um carro que saia de fabrica com 105 cv, poderá ter depois 115/120, não??

Agora 125 de um bloco de 100, tb poderá acontecer, mas com uma frequencia muito pequena.

Que vos parece?
 
O meu FR acusou no banco da AP 136Cv... Um Sport de um amigo meu acusou 140Cv. Se calhar os blocos 1.9 já não são a mesma coisa ou então é do banco...
 
Pelo que tb ja ouvi falar, ha paises como a Alemanha, em que os impostos sobre os carros, sao de acordo com a cilindrada e cavalagem do carro, assim se sair de fabrica com cavalos a menos na 'folha' as pessoas nao pagam tanto imposto. E o carro mexe se bem, as pessoas gostam, e saiem todos a ganhar com isso.
 
Gonçalo disse:
Pelo que tb ja ouvi falar, ha paises como a Alemanha, em que os impostos sobre os carros, sao de acordo com a cilindrada e cavalagem do carro, assim se sair de fabrica com cavalos a menos na 'folha' as pessoas nao pagam tanto imposto. E o carro mexe se bem, as pessoas gostam, e saiem todos a ganhar com isso.


e exactamente isso que tb acontece no nosso pais.
e obvio que qualquer carro qd sai de origem nao tem a cavalagem indicada pela marca mas tb 25 cvs a + e mta fruta.
Existe um PD 130 aki no forum q no banco da AP, stock, acusou 143 cvs. embora este seja um banco "positivo", aceito mto mais um valor destes (pois sao apenas mais 13 cvs) do que esses eneditos 25 cvs ditos pela revista.
 
O banco da revista é amigo;-)
E tb da jeito a revista porque assim é algo menos 'normal' e tiram partido disso pra vender mais uns exemplares;-)
 
Back
Top