Porta Bagagens não abre

Boas rapaziada.
Mais um problemita na minha máquina. O porta bagagens, mais conhecido por mala, não destranca, ou seja, quando abro as portas do carro com o comando era suposto este abrir tambem, mas assim não acontece. Já aconteceu a alguem, qual será o problema e respectiva solução.
Obrigado.
Abrs
 
Boas rapaziada.
Mais um problemita na minha máquina. O porta bagagens, mais conhecido por mala, não destranca, ou seja, quando abro as portas do carro com o comando era suposto este abrir tambem, mas assim não acontece. Já aconteceu a alguem, qual será o problema e respectiva solução.
Obrigado.
Abrs

Como tens a posição do canhão?

Pelo menos no 6L tem uma opção que torna a abertura da mala indepedente! ;)
 
ha ai um topico embaixo iniciado por mim, mesmo a tratar desse problema, há uma patilha no porta bagagens que as vezes dá o berro. podes tentar empurrar a mala quando tentas abrir, que as vezes abre, mas certamente vais ter que comprar o mecanismo interno do fecho que custa cerca de 35€. ve o topico.
cumps
 
Já me aconteceu mas não tive de comprar nada novo... por dentro tentar tirar a forra da porta pela parte de cima com jeitinho para não partir, depois metes por lá adentro a mão e abres á mão.
Aconteceu no meu e no carro do huguito na mesma semana :D.
aquilo se bem me lembro á uma patinha que oxida...

opss só vi agora... tava a falar para 6L... nos 6k não sei...
 
è assim, se calhar eu expliquei mal as coisas. a mala abre por fora digamos assim, so que tenho que meter a chave e rodar para uma determinada posição para carregar no botão e esta abrir, se calhar é mesmo uma questão de posição do canhão, ainda não tinha reparado nesse aspecto. Vou verificar essa situação e depois digo algo_Obrigado pelas dicas.
Abrs.
 
Ora bem, estive a experimentar e é assim:
o comando funciona bem,ou seja quando se tranca o carro com o comando a bagageira fica trancada, o problema é que quando se abre, com o comando, a propria fechadura não destranca. para Abrir tem que ser com a chave e roda-la na diagonal e premir o botão, só abre assim.Experimentei as duas posições do canhão, na vertical e na horizontal e o resultado é o mesmo, não funciona. Será o proprio fecho que está estragado?
Quem tiver umas dicas agradeço.
Abrs.
 
Boas Sergio!

Olha lá rapaz, a tua mala alguma vez abriu e fechou com o comando?
Eu tenho tb um 6k e a minha mala só abre mesmo destrancando com a chave e carregando no botão. No teu ele volta a trancar com o comando, mas no meu não. Tem de ser mesmo á unha...

Vai na volta tenho aqiela cena marada desde que comprei o carro...

Abraço
 
ja me aconteceu e era uma fuga na bomba de vacuo k destranca...

ades reparar se kuando destrancas fikas a ouvir durante algum tempo a bomba, eke se ouvires mais tempo k u kostume deve ser dai
 
ja me aconteceu e era uma fuga na bomba de vacuo k destranca...

ades reparar se kuando destrancas fikas a ouvir durante algum tempo a bomba, eke se ouvires mais tempo k u kostume deve ser dai

ah então o sistema é igual ao do POLO 6N... ya tb tive esse problema...
 
Boas Sergio!

Olha lá rapaz, a tua mala alguma vez abriu e fechou com o comando?
Eu tenho tb um 6k e a minha mala só abre mesmo destrancando com a chave e carregando no botão. No teu ele volta a trancar com o comando, mas no meu não. Tem de ser mesmo á unha...

Vai na volta tenho aqiela cena marada desde que comprei o carro...

Abraço
Boas.
Respondendo á tua pergunta, ou melhor para esclarecer, para abrir tem obviamente que se carregar no botão, mas para trancar/destrancar é em simultâneo com o resto das portas quando se carrega nos botões do comando .
Abrs.
 
ja me aconteceu e era uma fuga na bomba de vacuo k destranca...

ades reparar se kuando destrancas fikas a ouvir durante algum tempo a bomba, eke se ouvires mais tempo k u kostume deve ser dai
Boas fOkir.
Realmente quando destranco as portas, ao carregar no botão do comando, da-me a sensação que demora mais algum tempo do que estava acostumado e sentesse um barulho tipo brum brum brum, poderá ser disso então.
Como resolvo o caso? Onde é que fica situada a bomba de vacuo?
Abrs.
 
Acabei de verificar k estou k o mesmo problema k tu num 6k3 :confused:
Mas se abrir e fechar uma vez k a chave fica bom, volta a fechar k o comando novamente.Estive a lubrificar k WD40.Vou aguardar p ver.Por agora v verificando se a fechadura tranca (da p ouvir a fechar k o comando ).
 
Acabei de verificar k estou k o mesmo problema k tu num 6k3 :confused:
Mas se abrir e fechar uma vez k a chave fica bom, volta a fechar k o comando novamente.Estive a lubrificar k WD40.Vou aguardar p ver.Por agora v verificando se a fechadura tranca (da p ouvir a fechar k o comando ).

Vou experimentar como tu dizes, vou aproveitar e lubrificar tb, pode ser que esteja a precisar.
Abraço.
 
Boas a todos..
Durante alguns meses tive o fecho central do meu 6K inoperacional devido a uma fuga no circuit de ar...
Depois de conseguir obter as informações necessárias, graças a um outro utilizador deste forum, lá puz mãos á obra para descubrir e eleminar a dita fuga..
Consegui resolver essa situação mas surge-me outra, que esta dentro do tópico...
Quando actuo o fecho central para TRANCAR as portas, DESTRANCO a mala, quando actuo o fecho central para DESTRANCAR as portas, TRANCO a mala...

Já aconteceu alguém?
Penso que temn a ver com uma patilha no mecanismo de tranca da mala, e que deverá estar "rodado" 1/4 de volta....
Só no fim de semana vou poder averiguar, mas como tive o Fecho desactivado duarante muito tempo, Nao me lembro se já actuava assim....
 
Essa é uma situação caricata, mas não te sei explicar o porquê, pode ser que haja aqui no forum alguem que te consiga explicar isso.
Já me aconteceu que quando pressionava o botão do comando para trancar as portas, ele trancava mas logo a seguir destrancava, e quando fui a ver era aquele pinozito do fecho, aquele junto do led vermelho da porta do condutror que pisca quando se acciona o alarme, que estava partido e empancava quando queria fechar, ouvia aquele barulho caracteristico do vacuo a trancar,mas como o pino não descia o carro destrancava as portas automaticamente. Agora se me perguntarem como aquilo partiu, isso não vos sei dizer.
Abrs.
 
Back
Top