Porque Partem Os Turbos

boas a todos! gostava que me esclarecessem esta duvida pois é algo que me deixa a pensar em que tipo de situaçoes partem os turbos....
 
- Falta de óleo

- Pressões excessivas

- Obra do acaso

- Desgaste

- Não me ocorre mais nada ( acontece poucas vezes )
 
boas a todos! gostava que me esclarecessem esta duvida pois é algo que me deixa a pensar em que tipo de situaçoes partem os turbos....

boas.

falta de oleo, excesso de carga(pressao) numa repro, puxanssos afrio, dsligar logo o carro depopis duma boa esfrega(pode acontecer), defeito... ou simplesmente partem.
 
Falha de lubrificação.
Óleo sem propriedades lubrificantes.
Impurezas ou lixo introduzidas na admissão.
Desequilíbrio associado a desgaste natural.
Overspeeding.
Falta de manutençao.
 
entao tou a ver que por aqui tem-se pouco cuidado com isso....tou a pensar em meter um 17 na minha 6k2 110, mas tou a ver nos classificados tantos partidos....
 
É pouco comum uma fuga no turbo!
Deve ser no circuito turbo-colector de admissao! Tubagens rotas, uniões mal apertadas, intercooler's furados, EGR's e supressores com fuga.
 
É pouco comum uma fuga no turbo!
Deve ser no circuito turbo-colector de admissao! Tubagens rotas, uniões mal apertadas, intercooler's furados, EGR's e supressores com fuga.

Agora ainda fikei mais confuso...o meu turbo levou kit completo da garret no dia 23.10.....passado mes e meio começei outra a ouvir outra vez a assobiar....toca d passar na seat! carro no ar e lá está o turbo outra vez com fuga !!!:confused:
 
biba!! pessoal hoje tive a limpar a minha egr por mero acaso....e tambem por mero acaso descobri que a minha 6k2 110 tem um turbo gt17...

é normal?
nao devia ser um 15 o de origem?
 
Agora ainda fikei mais confuso...o meu turbo levou kit completo da garret no dia 23.10.....passado mes e meio começei outra a ouvir outra vez a assobiar....toca d passar na seat! carro no ar e lá está o turbo outra vez com fuga !!!:confused:

Tenho o mesmo problema que tu :cryy:

tens a egr anulada?
 
yap.....tem supressor !!!!!

n faço ideia k sera....mas 6ª vamos tirar o caracol pa ver ké k lhe doi !


Eu tenho EGR a funcionar...andei sem repro tudo bem, voltei a por uma soft voltou ao mesmo...

Mas o carro bebeu 2 depositos de liquido de refrigeração e apitou o nivel do oleo :(


Portanto não sei se teral alguma coisa a ver c reprogramação :cryy:
 
Um turbo tem tempo util de vida como qualquer orgao mecanico. Se nao for sujeito a revisao ou se o oleo que o lubrifica nao estiver em condiçoes, é possível que o tempo util seja reduzido.
 
Um turbo tem tempo util de vida como qualquer orgao mecanico. Se nao for sujeito a revisao ou se o oleo que o lubrifica nao estiver em condiçoes, é possível que o tempo util seja reduzido.

Pergunto isto porque como o Farokinha disse, tenho o turbo de origem, sem nunca ter sido revisto e com 266.000kms em cima.
 
Back
Top