Ponto da Bomba!

boas pessoal, tenho uma pequena duvida, no vag tive a verificar os valores de iq e ponto da bomba e verifikei que a bomba ta adiantada um belo bocado e o iq ta nos 2.6. mas ta kualker coisa que nao ta a bater certo. num carro dum colega meu identico(mesmo motor asv), vi que ele tem a bomba atrasada e iq a 3.4, o que acontece e que o carro dele puxa tanto ou mais que o meu e tao os 2 carros iguais. o que pergunto agora e a bomba adiantada o que faz? terei o iq errado? o meu pelo vag consigo baixar o iq ate 2.2 o do meu colega so da pa baixar ate 2.8 prai, logo a minha bomba ja devia ter sido mexida. tendo a bomba adiantada o carro nao devia andar mais? e que ainda nao entendi o que faz o adianto da bomba. no grafico do vag diz "with spec but slhigty advanced" aparece tambem o timing a 55.
 
Se tens o timing a 55 esta bom, o iq a 2.6 tb não esta mau.
Isso de o teu colega andar mais que o teu ou vice versa não interessa, cada motor é um motor, carros iguais andamentos diferentes.
Um amigo comprou dois hdi 110cv, no mesmo dia, nesse mesmo dia meteu os dois lado a lado, e havia um que ia bem mais para a frente, comprados com 0km.
cumps
 
entao expliquem-me la o que faz ter a bomba avancada?

Quando ves o timing, ves 3 linhas o timing tem que andar ali +- na do meio.
O que faz a bomba avançada?
Não sou entendido da materia, se subires o ponto ate perto da linha de cima poderas ter alguma melhoria, mas acho que nem se nota, acima da linha de cima acho que ate ja é prejudicial para o motor.
 
Back
Top