Boas. Aproveito tambem, e exponho o meu exemplo...
Tenho uma 6k3, tdi sport, e acontece o seguinte;
-ta desligada; eu ligo, começo a viagem, e faça muitos ou poucos quilometros, se nao calcar a fundo, uma media de 80/100 km/h va, esteja chuva ou sol, frio ou calor, noite ou dia, o ponteiro nao passa de 1/4... Mas a partir do momento em que calco, o fdp vai pos 90º, e nao mexe! Eu abrando, começo a fazer conduçao suave, o gajo volta po 1/4... Se tiver no para.arranca, establiza nos 90º, se tiver ao ralentim mais que 10m, (que é um habito frequente), 90º... e começo a andar o cabrao desce... Enfim. Ó principio, meti a carrinha na maquina, fodia a cabeça ós mecanicos todos, tava sempre a ver se havia agua... Enfim... Esta tudo nos conformes... Por isso, nao me chateio mais... Que fixe o ponteiro onde quiser, que eu so quero é andar, rapido e devagar conforme precise... pelo menos p'ra mim, acho que é facil aperceber.me, de quando o motor esta quente e nao esta...
Por isso, o ponteiro... P*** que o pariu...
Cumps.