Ponteiro da Temperatura

Boas!

Reparei de há uma semana para cá que o ponteiro da temperatura do motor, que normalmente estava nos 90 graus, de vez em quando vem para os 0.
Há alturas em que volta a subir e desce e sobe, até que depois vem para o 0.




Alguem tem ideia do que poderá ser?


Tenho ainda outro assunto que me tem deixado intrigado.

Ocasionalmente, quando ligo o carro, as rotações ficam ligeiramente acima do normal, regularizando alguns segundos depois. O que noto é que sempre que isto acontece, a luz da resistencia demora um bocado a apagar....


Alguem com este tipo de problema? Qual será a origem??




Abraço

Ricardo
 
Em relação à tua 1ª dúvida o problema pode ser da sonda que lê a temperatura, ou está suja ou avariada.

PS: O teu tópico deveria estar nesta secção: Problemas e Soluções
 
a mim akonteceu-me diversas vezes a mesma coisa kd fui a braga.... alguem sabe-me indicar onde se situa essa sonda de temperatura?
 
Se forem em AE a velocidade constante isso acontece com mais frequencia????
Se for, tenta ver o termoestato.
pode encravar na posiçao de aberto...
tenta ver isso rapido pk podes ter o azar de encravar fechado, ai o ponteiro n desce para 0, mas sobre para o max.....

Para testar a valvula de temperatura, podes fazer com um multimetro.
Arranjas os dados da valvula e testas...

usa o autodata para saber os dados
 
mesmo aki

boas tdo bem..

eu tenho o mesmo problema.. parece que anda ai um virus.. pois ja sei e mais 2 que tem este problema.. ehhehe
no meu acontece
ele vai até aos 90º dps desce um cadito até aos 85.. dps fika no meio dos 2 traços.. vais aos 90º.. passado um pco começa a baixar um cadito até aos
85º.. mas nca baixou disso.. Em conversa com outros users.. falou.se nessas 2 situacoes.. termoestato ou sonda da temp. Hoje fui á seat comprei o termoestato para kem kiser
refs:

044121113 termoestato 28.72eur
038121119B Vedante ( o Ring ) 1.60eur
Total 32.91eur

kdo substituir digo resultados..
em prencipiu este fim de semana ja o coloco

O meu carro é um Tdi 110 de 2001 ( ASV )
 
tive agora de tarde a trokar o termoestato..
Andei a dar umas voltinhas.. e por enkuanto parece que tá tudo normal.. ou seja o ponteiro n desceu nenhuma vez.. parece.me que o problema fikou resolvido..

Se alguém precizar de alguma dika de como mudar que diga que é muito simples.. é só sakar 2 parafusos substituir o estragado apertar.. e colokar o G12 ou anticongelante que verteu..
Eu comprei 1 embalagem de G12 na seat foi 9.18eur .
A embalagem é de 1.5L e akilo tem de ser diluido ou seja 1 parte de G12 com 1 parte de agua.. o que fiz foi.. verti para uma garrafa de agua vazia metade do G12 (75ml o G12 tem escala de lado) e meti o resto de água. fiz o mesmo para o resto que sobrou. e já tá.
 
Boas!

Peço desculpa pelo meu desaparecimento do forum mas tem-me sido impossivel aparecer por aqui.....
Relativamente ao problema do ponteiro da temperatura, o meu há alturas em que baixa para o zero de deixa estar-se por lá durante alguns minutos...

A ver se hoje vou falar com um amigo para subsituir a válvula da temperatura e logo logo posto aqui o resultado.


Entretanto há uma outra questão à qual ainda ninguem deu a sua contribuição: o facto de, especialmente com o tempo mais frio, quando ligo o carro o mesmo, de vez em quando ficar com as rotações mais elevadas do que o habitual, parecendo que estou a acelerar quando ponho dou à chave, normalizando alguns segundos depois....


Alguma opinião??


Abraço
 
Posso estar enganado, mas a luz da resistencia não é uma dakelas k se deve deixar apagar antes de se ligar o carro??:confused:
Em relação à 2ª kestão n te posso dar grande ajuda visto n perceber mt do assunto, mas n será possivel k o carro por estar frio, suba mais as rotações de forma a aquecer mais rapido e dps de estar na temperatura ideial volte a descer pas rotações normais (950 +/-)??
Abraços
 
Last edited:
Boas!

Peço desculpa pelo meu desaparecimento do forum mas tem-me sido impossivel aparecer por aqui.....
Relativamente ao problema do ponteiro da temperatura, o meu há alturas em que baixa para o zero de deixa estar-se por lá durante alguns minutos...

A ver se hoje vou falar com um amigo para subsituir a válvula da temperatura e logo logo posto aqui o resultado.


Entretanto há uma outra questão à qual ainda ninguem deu a sua contribuição: o facto de, especialmente com o tempo mais frio, quando ligo o carro o mesmo, de vez em quando ficar com as rotações mais elevadas do que o habitual, parecendo que estou a acelerar quando ponho dou à chave, normalizando alguns segundos depois....


Alguma opinião??


Abraço

O 1º problema deve ser ou a válvula de temperatura ou o termostato, só verificando para se ter a certeza.

O 2º é normal nos dias em que está mesmo frio. Que me lembre no meu só fez duas vezes.
 
1º problema- valvula da temperatura

2º problema- relé de injecção que pode estar meio gripado (poderá não ser mas quase que apostava que é isso)


cumps
 
Back
Top