Polo 1.2 - AJUDA PRECISA-SE !!!!! bobine ???

Viva,

A minha Maria tem um Polo 1.2 de 2001, há uns dias começou a engasgar e acendeu a luz do sistema eléctrico.
luz.jpg


E ficou a trabalhar a 2 cilindros.

Foi ao mecânico (não volkswagen) que levou o carro a maquina e acusou uma bobine de ignição com problemas, foi substituida e logo a seguir mesmo problema, foi a maquina e vá de substituir uma valvula qualquer (de temperatura salvo erro). Lá voltou o carro e novamente passado 1 dia o mesmo problema, ja foi novamente à maquina e diz agora que é outra bobine de ignição.

Aconselharam-me a mudar já a bobine avariada e aoutra, mas pareçe-me que isto deve ser algum outro problema que causa isto, ou seja as bobines serão a consequencia e nao a causa.

Já me assustaram e disseram-me que houve alguem com o mesmo problema e q a VW nao soube solucionar.

Algum de voçes tem conhecimento deste problema???


AJUDA PRECISA-SE !!!!!
 
Last edited:
Podes sempre mandar substituir as bobines. Caso n fique resolvido ai deixas la o carro e eles q mudem o q for preciso pois ai podes reclamar q andaste a colocar peças as quais n tinham defeito!

Ja agora aquela luz, refere-se a emisao de gases no motor, o q pode ser problema nas sondas!!!
 
O diagnostico dá problemas nas bobines, nas sondas nao tem anomalias

O carro é de 2002 e não de 2001 como inicialmente tinha escrito.

Já li algumas coisas na net e parece que há muitos carros deste ano com este tipo de problemas.
 
Last edited:
boas
esses modelos dão quase sempre problema nas bobines! onde trabalho apareceram uns quantos e era tudo bobines, trocamos e nunca mais houve problemas, por isso não deve ser algo a provocar isso, mas sim dessas bobines de origem!

cumpsss...
 
eu tive ke meter uma bobine no meu polo, quando a bobine foi ao ar, o meu carro simplesmente apagou-se (deixou de haver corrente para as velas).acho estranho a bobine do teu dar o berro e o carro continuar a trabalhar.:D
 
boas
esses modelos dão quase sempre problema nas bobines! onde trabalho apareceram uns quantos e era tudo bobines, trocamos e nunca mais houve problemas, por isso não deve ser algo a provocar isso, mas sim dessas bobines de origem!

Aconselharam-me a mudar já todas as bobines e foi o que eu fiz, entretanto ja passaram 3 dias e nao houve mais problemas, mas ja me disseram que as coisas nao costumam ficar assim, e que há casos em que têm de trocar todo o sistema electrico pq a VW nao sabe solucionar o problema. Umas vezes dá eero nas bobines, outras na sonda lameda, outras nas valvulas... por aí fora, estou inclinado em despachar o carro...

eu tive ke meter uma bobine no meu polo, quando a bobine foi ao ar, o meu carro simplesmente apagou-se (deixou de haver corrente para as velas).acho estranho a bobine do teu dar o berro e o carro continuar a trabalhar.:D


Qual é o motor e ano do teu? é um 9N ? O meu ficou a trabalhar a 2 cilindros (é o 1.2 manco)
 
Aconselharam-me a mudar já todas as bobines e foi o que eu fiz, entretanto ja passaram 3 dias e nao houve mais problemas, mas ja me disseram que as coisas nao costumam ficar assim, e que há casos em que têm de trocar todo o sistema electrico pq a VW nao sabe solucionar o problema. Umas vezes dá eero nas bobines, outras na sonda lameda, outras nas valvulas... por aí fora, estou inclinado em despachar o carro...




Qual é o motor e ano do teu? é um 9N ? O meu ficou a trabalhar a 2 cilindros (é o 1.2 manco)

Era mesmo um polo GT de 92.... grande máquina, apesar de ter de soldar os apoios do motor todos os anos......:D
 
Back
Top