Polie \ Compressor ar condicionado ibiza 6L !!!

Boas, gostava de saber qual os ruidos que o compressor faz com não está nas melhores condições, e se os ruidos resolvem com a susbstituição da poli...já agora se puderem dizer o preço do compressor e só da poli agradecia.

cumps
 

Caro amg a poli do compressor é cravada por 4 pernos não é substituivel tens de comprar o compressor completo...os barulhos são mesmo um chiar incomodativo custuma acontecer qd esses mesmos pernos se danificam ou dentro da poli tens uma peça de plastico que se desfaz, a unica maneira de resolver isso da poli é ir a um torneiro e ele substituir esses tais pernos por parafusos ou então sucata comprar um usado, na seat pedem mais de 400€ + iva por um recondicionado, espero ter ajudado
 
Viva,

Caro amg a poli do compressor é cravada por 4 pernos não é substituivel tens de comprar o compressor completo...os barulhos são mesmo um chiar incomodativo custuma acontecer qd esses mesmos pernos se danificam ou dentro da poli tens uma peça de plastico que se desfaz, a unica maneira de resolver isso da poli é ir a um torneiro e ele substituir esses tais pernos por parafusos ou então sucata comprar um usado, na seat pedem mais de 400€ + iva por um recondicionado, espero ter ajudado
A poli é substituível! A poli não está cravada ao compressor!
A poli é que é composta por 2 partes que no meio têm uma embraiagem borrachosa que com o tempo se auto-destrói, ficando a patinar.
O que referes como solução é eliminar na totalidade a embraiagem borrachosa e colocar aquilo directo. O que vai acontecer é que o compressor passa a acelerar e desacelerar exactamente ao mesmo ritmo do motor. Problemas que possam surgir dessa alteração, não sei!

Os compressores do 6L estão sempre a rodar, ao contrário dos modelos usados nos 6K onde apenas quando se ligava o AC é que o compressor rodava. Só que o compressor tem um bypass e fica a fazer compressão em vazio, embora esteja sempre a rodar.

O meu AC já avariou e na altura até encontrei a referência da poli na net. Entretanto apareceu-me um negócio porreiro e optei por um compressor AC completo.

Inté
 
Caro amg a poli do compressor é cravada por 4 pernos não é substituivel tens de comprar o compressor completo...os barulhos são mesmo um chiar incomodativo custuma acontecer qd esses mesmos pernos se danificam ou dentro da poli tens uma peça de plastico que se desfaz, a unica maneira de resolver isso da poli é ir a um torneiro e ele substituir esses tais pernos por parafusos ou então sucata comprar um usado, na seat pedem mais de 400€ + iva por um recondicionado, espero ter ajudado
penso que essa borracha que se desgasta está ali por alguma coisa, talvez para nao criar ruidos...será que só substituindo os pernos por parafusos deixa de fazer barulho? deveria de haver uma poli!!!:(
 
Viva,


A poli é substituível! A poli não está cravada ao compressor!
A poli é que é composta por 2 partes que no meio têm uma embraiagem borrachosa que com o tempo se auto-destrói, ficando a patinar.
O que referes como solução é eliminar na totalidade a embraiagem borrachosa e colocar aquilo directo. O que vai acontecer é que o compressor passa a acelerar e desacelerar exactamente ao mesmo ritmo do motor. Problemas que possam surgir dessa alteração, não sei!

Os compressores do 6L estão sempre a rodar, ao contrário dos modelos usados nos 6K onde apenas quando se ligava o AC é que o compressor rodava. Só que o compressor tem um bypass e fica a fazer compressão em vazio, embora esteja sempre a rodar.

O meu AC já avariou e na altura até encontrei a referência da poli na net. Entretanto apareceu-me um negócio porreiro e optei por um compressor AC completo.

Inté
não sabia que a borracha era uma embaiagem...será que ao tirar a borracha nao se tem que ocupar o espaço dela?
o meu nao avariou, funciona bem...só me custa ter que substituir por causa da poli...é que são 500€
 
Amigo eu tenho o mesmo problema e tambem ja tive um topico aberto por issu.o liquidmorth na altura quando tinha o projecto do 6l dele aconteceu o mesmo e ele resolveu em meter uma especie de placa em ferro como está ai nas fotus.

dsc00630zj6.jpg

dsc00652rn4.jpg


Gostava de saber quem fax dissu ou se dá para mudar a polie por uma nova comprada na seat ou assim
cumps
 
Não amigo só ao relantim.Quando fasso ponto de embraiagem pior :/


Pois acho que estás-te a referir ao barulho que eu e o pedro na outra vez estávamos a comentar lá no fórum.

Eu até estava a perguntar se era mesmo assim ou era anomalia,porque já apanhei uns quantos 6l's assim.
 
A minha polie fugiu, á algum tempo deixei de ter AC e quan dop fui ver Já não estava lá nem a correia (não tenho forra inferior).
Arranjei uma que andava perdida lá pela oficina e apertei-a com parafusos, ainda lá está mas entretanto penso que o compressor berrou pois já não tenho AC novamente e a polie está lá :(
 
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