Polie Alternador 6L

Amigos ao fim de quase 340 000 km/s , la tive de fazer uma pequena intervençao no meu 6L .
Polie do alternador correia e Tensor , ou melhor rolamento , se for roleto metalico da para substituir o rolamento, custa 32€ por ser um rolamento especial (mais largo) quem mandar fazer possivelmente leva com um tensor novo que custa a volta de 60€.
Custo do material 105€ (mao de obra minha) atençao que para substituir estas polies tem uma ferramenta especial .
Estas polies sao com embraiagem e so funcionam num sentido ou seja so prendem no sentido de rotaçao do motor em sentido contrario ficam livres .
Sintomas desta avaria , ouve-se patinar (chia) e as vezes acende a luz da bateria , ou seja, nao carrega , por baixar a rotaçao do alternador.
Ficam as fotos.
100_2258.jpg

100_2257.jpg

100_2256.jpg

100_2253.jpg

100_2251.jpg
 
ja tive esse stress tb...resolvi com polie de um alternador de um polo (sao 100% iguais de carcaça, menos a placa rectificadora)...
é só retirar o "aumento" que tem nos novos alternadores, colocar a polie dos antigos com a femea e apertar ;-)
 
boas...e é possivel que com a polie do alternador fddida o motor vá falhando qdo está ao relenti???quase n s nota mas falha...n?
 
pode acontecer....se a bateria ja estiver fraca é normal que ele se keixe mais...uma vez que o alternador esta a carregar em falso (por causa da polie)
 
pode acontecer....se a bateria ja estiver fraca é normal que ele se keixe mais...uma vez que o alternador esta a carregar em falso (por causa da polie)

a minha bateria tem 1 ano...axo q n será por ai...mas hoj fui por o carro a trabalhar e o barulho desapareceu contudo amanha ou passada ja vou trocar a polie....
 
a minha esta com o mesmo sintoma alguem me consegue arranjar esse rolamanento???.mudei o tensor e a correia , mas o chiar continua.
 
O meu charuto também foi para o electrecista trocar a polie. Começou a fazer um barulho foleiro a par de um aumento de ralenti. Faz o mesmo que no inverno, naqueles dias de frio em que o ralenti sobe.

Aconteceu o mesmo a alguém daqui?
 
Boas.

O meu levou agora essa poli/embraiagem e conta com 160mil km! se bem que ele andava a chiar e ouvia esse barulho do lado da correia e pensei que fosse do rolamento do alternador! ate que ontem em andamento puff luz alternador acessa! qdo fui a espreitar essa poli embraiagem desapertou.se ficou ao pe do filtro do gasoleo e a correia desceu! com tudo tive sorte nao se ter embrulhado na poli que sai do motor se nao seria lindo:!
Quer dizer que tenho brincadeira para uns 180€ :S o mecanico ainda nao fez as contas:D
 
Back
Top