Formação para lidar com situações como esta para psicologia canina vai muita diferença, quanto a tasers, estamos a falar de policia americana e não portuguesa em que cada policia na America tem mais equipamento que um quartel em Portugal (eu sei que estou a exagerar) por isso não me admirava que tivessem tasers.
Lógico que a culpa é do dono do cão, que adianta mete-lo no carro e deixar os vidros abertos de maneira a que ele saia? Não condeno a acção da policia mas acho que como o animal reagiu houve tempo para tentar tomar outras atitudes que não esta.
Se tivessem um Taser tinham usado, se não o usaram foi porque não o tinham, ou achas que tinham tempo de ir ao carro e tudo mais?
Nós aqui sentados a falar, parece que tiveram 10min ali, na realidade foram 1/2min, ninguém pode dizer o que quer que seja, são fracções de segundo, e não digam que não ia atacar, em determinada altura vê-se o cão a saltar, quase no momento em que o policia tentou agarrar na coleira.
Como já disse antes, se o cão fosse treinado(o que devia ser obrigatório nestas raças, em que o cão pode continuar a brincar e fazer tudo com toda a gente) bastava uma ordem do dono e ele acalmava, mas não me pareceu ver isso, ou também não interessava ao dono.
Mais, quando tens ali uma equipa da SWAT e aquele aparato todo não convém de todo andar na palhaçada, ele "teve o que pediu" pagou o cão, mas antes o cão que o braço do Policia, porque se tanto percebem de cães sabem que se um Rott daqueles o agarra faz estragos.