Pneus para o Cupra - escolha feita!

Boas!

Tou a precisar de trocar os pneus da frente do meu Cupra e andei a ver preços. Um amigo tem uma recauchutagem falou-me nuns Fulda Carat Extremo em 205/40R17 por 180€ os dois. Será uma boa opção? Alguem já experimentou estes pneus? Outra opção seriam os Pirelli PZero Nero por 220€ os dois pneus mas não queria pneus com piso assimetrico uma vez q os meus Pirelli tão bons por fora e por dentro tão nos arames.

um abraço

EDIT:

Entraram novos modelos nas opções de escolha:

- Dunlop SP Sport 9000 - 98€ cada
- Uniroyal Rain Sport 1 - 74€ cada
 
Last edited:
MaNFiU disse:
Boas!

Tou a precisar de trocar os pneus da frente do meu Cupra e andei a ver preços. Um amigo tem uma recauchutagem falou-me nuns Fulda Carat Extremo em 205/40R17 por 180€ os dois. Será uma boa opção? Alguem já experimentou estes pneus? Outra opção seriam os Pirelli PZero Nero por 220€ os dois pneus mas não queria pneus com piso assimetrico uma vez q os meus Pirelli tão bons por fora e por dentro tão nos arames.

um abraço

tive um amigo k teve uns desses em 18" num subaru e gostou...agr por experiencia propria n conheço
 
Nuno, eu não arriscava... Metia Pirelli PZero Nero ou, já que não queres assimétrico, Dunlop Sp Sport 9000, até agora nada a apontar...

Abraço
 
Black-Demon disse:
Nuno, eu não arriscava... Metia Pirelli PZero Nero ou, já que não queres assimétrico, Dunlop Sp Sport 9000, até agora nada a apontar...

Abraço

Pzero nunca mais ... os meus pneus pela parte de fora ainda não chegaram aqueles tacos marcadores de desgaste mas pela parte de dentro tão quase nos arames. Os Dunlop neste momento tão acima do q posso gastar no carro. Entre os Fulda e uns Nankang acho q prefiro os Fulda. Vamos lá ver...
 
Isso de comer por dentro nao é por serem PZero Nero ou por serem assimetricos.

È por ser um Ibiza 6L, ou andas sempre (10 em 10mil) a alinhar a direcçao e controlar a pressao semanalmente ou comem por dentro à frente.

Não é defeito.. é feitio. (dito por um gajo da Seat).

Eu já tive PZero Nero, uns Potenza só 10mil kms para desenrascar e agora Eagle F1 e todos comeram por dentro ah frente. :rolleyes:

E desde que rebaixei o carro ainda mais se nota.
 
Já usei e o PedroR tb... são muito bons preço/qualidade ... mas agora tem os novos EXELERO que vieram substituir os EXTREMO. Informa-te.
Abraço.
 
Se quiseres, mostro-te os meus, e aquilo come na mesma por dentro... diminuiu um pouco com a barra AA, mas come sempre por dentro!

É do carro e não dos pneus... Não metas pneus antes de falar comigo... Pode ser que te consiga um bom preço nisso!!! Queres vir a Felgueiras sabado de manhã? Acho que te vais surpreender com os preços...

Abraço
 
NothingMan disse:
Isso de comer por dentro nao é por serem PZero Nero ou por serem assimetricos.

È por ser um Ibiza 6L, ou andas sempre (10 em 10mil) a alinhar a direcçao e controlar a pressao semanalmente ou comem por dentro à frente.

Não é defeito.. é feitio. (dito por um gajo da Seat).

Eu já tive PZero Nero, uns Potenza só 10mil kms para desenrascar e agora Eagle F1 e todos comeram por dentro ah frente. :rolleyes:

E desde que rebaixei o carro ainda mais se nota.

Eu sei q todos os pneus q monte no carro vão comer por dentro. O defeito dos pneus assimetricos é q não podem ser virados, ou seja não posso passar a parte de dentro (q tá comida) para fora para comer por igual. De qualquer forma obrigado pela dica.
 
[FCS]alfamax disse:
Já usei e o PedroR tb... são muito bons preço/qualidade ... mas agora tem os novos EXELERO que vieram substituir os EXTREMO. Informa-te.
Abraço.
Vou informar-me acerca disso. O tipo tem lá os extremo em stock e eu preciso dos pneus até segunda... se não arranjar vão mesmo estes. Obrigado!
 
Eu já tive fulda carat à frente duraram 13 200km, e meti brig potenza e em performance não tem nada a ver!
Atrás ainda tenho fulda carat tão quase novos e vão com 21 000km...

Também tinha o mesmo problema q tu.. os pneus rompiam-se por dentro... mesmo com a direcção alinhada e sempre com a pressão certa!
Alinhei o camber e até hoje os pneus têm rompido direitinho!:ideia:

Nota: Os fulda custaram-me 180€ os 4 com desconto, mas na medida 195/50 R15.
 
Alinhaste o Camber num 6L ?

Como se o camber do 6L não é ajustavel ?
(o problema de comerem por dentro é mesmo esse...)

Não estarás a confundir ?
 
NothingMan disse:
Alinhaste o Camber num 6L ?

Como se o camber do 6L não é ajustavel ?
(o problema de comerem por dentro é mesmo esse...)

Não estarás a confundir ?

Parece q afinal ha forma de afinar o camber num 6L... falaram-me em duas maneiras mas só quando for alinhar é q posso dizer se funciona ou não.

Forma 1: afrouxar os parafusos q seguram o amortcedor e afrouxar o parafuso central superior do amortecedor. Ajustar a roda ate o camber ficar bom e reapertar.

Forma 2: na rótula inferior desapertar os parafusos e depois afinar o camber (parece q a ligação à rotula não é fixa e permite um ligeiro ajuste)
 
Eu das vezes que fui alinhar a direcção e das vezes que me queixei na Seat dos pneus na frente comerem por dentro... a resposta foi... "ah e tal o 6L não tem o camber ajustavel como o modelo anterior (6K2 presumo) e por isso come por dentro".
 
Não vou dizer com todas as certezas q o camber é ajustavel...
A realidade é q tinha os pneus lambidos por dentro... meti os pneus novos, 1 semana mais tarde fui alinhar a direcção e o mecanico disse q tava boa...
Expliquei-lhe q era impossivel... ele pegou numa especie de nivel e verificou q as rodas estavam inclinadas, deixei o carro na oficina... fui buscá-lo e ele disse q afinou o camber:confused:
quem sou eu para duvidar se os brig potenza q meti estão a romper direitinho:respect:
 
Entraram novos modelos nas opções de escolha:

- Dunlop SP Sport 9000 - 98€ cada
- Uniroyal Rain Sport 1 - 74€ cada

O tipo falou de outros Dunlop q segundo entendi são os Direzza DZ101 por 85€ (salvo erro) cada.

Digam de vossa justiça!
 
Last edited:
os meus começaram a ter raspadelas por dentro, mas relamente foi mais devido á ***** de sinoblocos que eles trazem de origem, são muito frageis e os meus ja tao metade partidos.. agora tenho k meter os do cupra e só depois alinhar a direcçao.
concelho assim quanto antes meterem os sinoblocos do cupra..akilo até é mais barato que os de origem pelo k me constou la na seat.
 
O camber tem que ser ajustavel. Senao, como alinhariam a direcção na totalidade?

Há pouco tempo, fui a uma casa alinhar a minha que estava um pouco desalinhada no camber da roda esquerda e perguntaram-me : quer as afinações de fabrica ou é pra ir à inspecção?
Ou seja... valores da Seat ou valores " neutros " ?

Posso estar errado, mas acho que é sempre afinavel à frente.

Aqui ao pé do Sintra business park ha uma casa que me fez um trabalho bastante bom.
 
Manfiu: Dunlop SP9000 constam ser bons... mas ah uns ainda melhores da Dunlop não é !?

Torres: eu tinha os sinoblocos de origem PARTIDOS... desde que montei os do Cupra (9€ cada um + 1,3h de montagem) melhorou bastante, qt se come ou não pneu por dentro... não faço ideia pk ja os tinha comidos antes de trocar. :mad:

Já agora casas onde façam bom trabalho a alinhar a direcção na grande lisboa ou margem sul !? Alguem me diz !?

Fui a um sitio, mas nao ficou grande coisa.. fui-me la queixar.. e dizem que é por ter o carro rebaixado que não dá para alinhar melhor (e o carro continua a fugir bastante para a direita.. grrrrr).
 
MaNFiU disse:
Entraram novos modelos nas opções de escolha:

- Dunlop SP Sport 9000 - 98€ cada
- Uniroyal Rain Sport 1 - 74€ cada

O tipo falou de outros Dunlop q segundo entendi são os Direzza DZ101 por 85€ (salvo erro) cada.

Digam de vossa justiça!

Estive a ver na pagina da Dunlop, e esses Direzza DZ101 parecem ser tao bons ou melhores que os SP Sport9000... Os Sp Sport 9000 são óptimos, como já te disse,,, No teu lugar escolhia entre os dois Dunlop... Estão com preços óptimos!!!

Abraço
 
Já encomendei os pneus!! :D

Para o Cupra é complicado comprar pneus por causa do indice de carga (84). Com este indice de carga e em 205/40R17 indice de velocida W só encontramos 3 modelos em todos os catalogos: Dunlop SP Sport Maxx, Pirelli PZero Nero e Uniroyal Rainsport 1. Tava com ideias de comprar os Dunlop SP Sport 9000 mas o indice de carga era apenas 80 e o importador da Dunlop não aconselhou. A minha escolha recaiu pelos Uniroyal pelo seu excelente preço e pelos optimos resultados obtidos em alguns testes q encontrei pela net. Comprei apenas 2 para frente e quando precisar de trocar os de trás logo vejo se compro na mesma os Uniroyal ou outros.

Fica uma foto dos pneus:

godet51_1126812431_rainsport1.jpg


Quando os montar meto aqui uma review dos mesmos.
 
Back
Top