Pneus Ovalizados

Boa Noite,

Tenho notado a algum tempo um estranho tremer da direcçao quando vou a alguma velocidade tipo 140 150... fui a uma casa de pneus onde me indicaram que 2 dos pneus estavam ovalizados e 2 para la caminhavam... eu sei que a marca de pneus que tenho no carro nao e la grande coisa... nankang! LOL

isto acontece porque? ma qualidade dos pneus apenas? mau trato nao sera que nao bato em passeios altos nem subo...

estou a pensar calçar o 6L agora com uns toyo proxes t1r que acham?

Cumps
 
Isso a malta tambem tem a mania das marcas cada vez me convenço mais que é so para gastar dinheiro, a semana passada meti dois pneus porque os meus tb estavam assim e eram pirelli e ainda por cima por fora estavam ai a 70 por cento ainda.
 
Pelo que percebo gastam é por dentro...normal dos 6L!mas bem alinhado e com a devida pressão e trocar o pneu frente para tras de 5.000 em 5.000kms tambem ajuda!
Tambem tou a pensar meter 4 T1R e só oiço maravilhas desse pneu!ja meti 2 pirelli e só faço 20.000kms com eles!:mad:
O Tavar3s tem excelentes preços desse pneu!
 
Pois... ja fiquei escaldado desta... espero ao meter uns pneus bons que isto nao volte a acontecer se nao nao ganho para pneus =|

Barra AA pode ajudar a evitar isto ou assim?
 
Mas o carro fez IPO B a pouco tempo, 4 meses mais ou menos e passou com tudo OK excepto na 1ª porcausa dos casquilhos, ja foram trocados e estao novos.. se houvesse alguma anomalia na suspensao eles tinham visto penso eu..
 
pelo menos no FR, xegou a haver problemas na suspensão traseira em que os pneus ficavam quadrados/ovalizados, e não é detectado em IPO.
 
Mas o carro fez IPO B a pouco tempo, 4 meses mais ou menos e passou com tudo OK excepto na 1ª porcausa dos casquilhos, ja foram trocados e estao novos.. se houvesse alguma anomalia na suspensao eles tinham visto penso eu..

há tanta coisa que não vêm e deviam ver..
 
E que eu tinha os pneus assim a semana passada troquei-os e agora vamos la ver entretanto tb levou suspençao nova .
 
não sei, axo que nem a propria Seat sabe.

Chegaram a trocar a suspensão em alguns carros mesmo fora da garantia, mas actualmente penso que já não trocam

PS: o problema era na suspensão traseira

sim, além desse problema, há o problema de quem anda com pouco peso atrás... normalmente comerciais, os pneus tendem a ficar ovalizados/com desgaste irregular, convém ir rodando com os da frente :cool:
 
Boas...

Para começar, a frente os Ibizas gastam todos eles na parte de dentro, conforme já aqui foi dito. E nada tem haver com a marca de pneus(ex: tinha à frente uns da marca Regal(marca branca Dunlop) e fizeram-me 40mil klm sem os mudar uma unica vez para trás), tambem já tive os Pirelli, que vem de origem e tambem só me fizeram 20mil. Não há uma solução total, mas deixo o que ajuda, barra AA e andar sempre em cima do alinhamento.

Quanto ao pneus ovalizados a trás, já muito procurei uma solução, até eu próprio já abrir um Tópico assim... Tenho para mim, que o problema é mesmo da suspensão, não é a melhor ou mais própria para este tipo de carro... O meu não é comercial, FR 2006 6L 5lugares(pneu=205/40 17")....
 
boas,

normalmente a ovalização deve-se à suspenção normalmente na traseira, normalmente tambem se nota que o carro começa a fazer algum barulho tipo "zoada" em andamento. solução passa por trocar suspenção ou ir alternando os pneus de tras para a frente para atenuar o efeito.
 
Entao quer dizer que nao ha nada a fazer? temos que gramar com este barulho? Ja meti koni sport , ja troquei os dois pneus que estavam marados e o barulho parece que parou uns 2 ou 3 dias mas ja ta a fazer de novo , nao me digas que tenho que meter pneus novos de 3 em 3 dias?
 
Back
Top