Pneus ibiza 6J

boas Shlip, obrigado. acho que desmontar e voltar a montar o pneus isso eles nao fazem :s vou deixar andar assim e da proxima meto uns pneus dos bons e vamos ver se continua na msm.

cmps
João Adegas

Não é o facto de serem uns pneus dos bons que vai melhor isso...
O problema está em alguma lado...tens é de descobrir onde...e dificilmente a culpa será dos pneus...
 
Bem João com os primeiros pneus não havia esse tipo de problema :?

Os meus Kumho também fazem isso e dizem-me que é dos pneus, a ver vamos quando gastá-los e meter em princípio os Continental.
 
boas Shlip, obrigado. acho que desmontar e voltar a montar o pneus isso eles nao fazem :s vou deixar andar assim e da proxima meto uns pneus dos bons e vamos ver se continua na msm.

cmps
João Adegas

Joao, pelo que li, mudaste os pneus e começaste com problema? se sim... claramente é dos pneus - 1ª coisa: troca os de traz que não tinham problemas com os da frente, se forem os pneus, vais sentir alterações imediatas no comportamento do carro.

2º verifica se tens alguma jante empenada, uma mocada que deste e não estás recordado...

geralmente e isto com conhecimento de causa, sempre fui muito exigente com os pneus... os problemas de calibração são sempre entre os 110 e os 130 +/-.

direcções desalinhadas nunca fazem trepidação no volante pode puxar mais para a direita ou mais para a esquerda, mas nada mais, alem do desgaste anormal dos pneus.

trepidação a travar é discos empenados e a trepidação aumenta visivelmente quanto mais aqueceres os discos.

trepidação constante, mesmo depois de calibrado várias vezes, problemas possiveis, sendo que o mais comum: - existir um componente da direcção/transmissão/disco que está descalibrado com o desgaste. solução: existem casas muito boas que fazem a calibração da jante/pneu montada no carro e como por milagre ficas com o problema resolvido coisa que ninguem te conseguiu resolver - (já passei por isto, nem queria acreditar que este processo rudimentar acabou com o problema)

Trepidação em andamento:
jante empenada - nota-se mais durante a travagem e quando rolas devagar ex: num parque de estacionamento) onde o piso é lisinho
Pneus deformados - muitos problemas de trepidações são provocados pelos pneus deformados, mais frequente quando estamos a falar de marcas menos conceituadas e quando os pneus montados já têm muitos anos

mas claramente que tens ser tu a perceber quando é que começou a trepidar, isso vai ser fundamental para despistar o problema.

espero que resolvas o problema - direcção a tremer é um desatino
 
Last edited:
Red Soul eu nao disse que o prob era dos pneus Lol mas sim da calibragem... ou direçao desilinhada :)


PS: Joao adegas ja bateste com as jantes a frente? tenta trocar as da frente pa tras e calibras as que vao pa frente.

Abraços a todos
 
Back
Top