* Pintar plásticos como um pro

Martins SDI eu também quero uma pintura o mais parecida com o interior original do carro, como se chama essa cor?

Abraço

É Motyp Dupli-color antracite mate.

Penso que a referência é 327285, mas confirma antes de comprares. A tampa é cinza muito escura como podes ver na foto, o que pode enganar. Eu comprei 2 sprays enganados por que a côr da tampa não tem nada a ver com o conteúdo.;)
 
E primário de plástico aplicas-te?
Já agora em relação a verniz, algum mate interessante?

Eu já tive um mesmo muito bom, infelizmente não tinha suficiente e nunca mais arranjei mate, só gloss :/

Isso arranja-se onde?
Abraço ;)
 
E primário de plástico aplicas-te?
Já agora em relação a verniz, algum mate interessante?

Eu já tive um mesmo muito bom, infelizmente não tinha suficiente e nunca mais arranjei mate, só gloss :/

Isso arranja-se onde?
Abraço ;)

Este spray é especifico para plásticos. Apliquei directamente depois de lixar sem aplicação de primário. Também não apliquei verniz porque queria um efeito mesmo mate.;-)

Eu comprei este no Jumbo. Também já comprei sprays da motyp no Roady (Stationmarché) e no AKI.
 
Pessoal alguém sabe como tirar excesso de verniz?
Fiz tudo como no DIY so que pelos vistos ao aplicar o verniz a segunda camada, o esferovite onde estava a peça estava um em cima do outro pedaço de esferovite e fez com que ficasse inclinado para frente.. e ao aplicar talvez abusei um pouco e o verniz parece que escorreu no sentido da inclinação e fez umas 2 bolhas pequenas assim de uma cor mais esbranquiçado.. só reparei nisso apos a secagem :(
Da para corrigir aqueles pequenos defeitos? talvez com uma lixa fina tirar o excesso e meter mais uma camada fina?

Obrigados ;)
 
Obrigado pessoal ;) Vou tentar arranjar as lixas p2000 para cima que por aqui é complicado :s
E depois um polish a ver se puxa o brilho :p
 
Lixa de agua grao 800 dpois 1000 ate 2000. Vais passando nessa zona ate deixar de se notar as gotas. No fim polir com massa de polir ate ganhar brilho novamente.
E nao uses polish, tem de ser mesmo massa de polir, no fim eh que podes passar ou nao polish por toda a peça.

Quando estiveres a lixar com a agua, vai haver uma altura em que pensas que aquilo nunca mais vais ser nada na vida, mas nao te preocupes que volta a ganhar brilho.
 
Lixa de agua grao 800 dpois 1000 ate 2000. Vais passando nessa zona ate deixar de se notar as gotas. No fim polir com massa de polir ate ganhar brilho novamente.
E nao uses polish, tem de ser mesmo massa de polir, no fim eh que podes passar ou nao polish por toda a peça.

Quando estiveres a lixar com a agua, vai haver uma altura em que pensas que aquilo nunca mais vais ser nada na vida, mas nao te preocupes que volta a ganhar brilho.

800 é muito grosso o grão, ele não é pintor automovel, utilizou spray em que a aplicação são uns microns de expessura.

Massa? Para quê, se ele tem de lixar fino, só aplicar polish, eu utilizo menzer fina e finissima de acabamento aplicado com orbital e esponjas sonax
 
800 é muito grosso o grão, ele não é pintor automovel, utilizou spray em que a aplicação são uns microns de expessura.

Massa? Para quê, se ele tem de lixar fino, só aplicar polish, eu utilizo menzer fina e finissima de acabamento aplicado com orbital e esponjas sonax

É isso Camaleão_Ibiza ;) Usei o spray as camadas não são assim tao grossas, ja agora onde posso arranjar esse material todo.. ja fui ao AKI e a uma casa de pintura e eles so tem lixas ate 1200.. posso dar suave com a 1200? e depois polir?
 
É isso Camaleão_Ibiza ;) Usei o spray as camadas não são assim tao grossas, ja agora onde posso arranjar esse material todo.. ja fui ao AKI e a uma casa de pintura e eles so tem lixas ate 1200.. posso dar suave com a 1200? e depois polir?

Eu o que tenho compro em empresas que vendem material de detail automovel.

Podes aplicar só a 1200 sim, vais lixando e vais vendo o resultado fino
 
Eu expliquei como costumo fazer. Ja pintei muita coisa e ja tive de corrigir muita coisa e uso esse metodo. Pode perfeitamente dar logo a 1200 ou ate 2000, mas se eh para tirar escorridos com esse grao vai demorar mais tempo a desbastar o que esta a mais.

E tb pode dar polish em vez de massa de polir, mas vai ter de dar muito mais ao braço ate obter o brilho.

Eh so a minha opiniao baseada na minha experiencia em pintura.
 
Eu expliquei como costumo fazer. Ja pintei muita coisa e ja tive de corrigir muita coisa e uso esse metodo. Pode perfeitamente dar logo a 1200 ou ate 2000, mas se eh para tirar escorridos com esse grao vai demorar mais tempo a desbastar o que esta a mais.

E tb pode dar polish em vez de massa de polir, mas vai ter de dar muito mais ao braço ate obter o brilho.

Eh so a minha opiniao baseada na minha experiencia em pintura.

Para mim não é esforço
IMG_3099.jpg


Eu só uso polish, porque a massa tem cristais que ao ser pressionados provocam swirls, utilizo polish e esponjas de corte, polimento, e acabmento
fg400.jpg


Fotos real do que tinha quando comecei no detail em 2011
 
Last edited:
Tb tenho disso mas so uso em superficies maiores.

Pelo que parece eh uma area pequena, e para quem nao tem experiencia, usar isso numa area pequena pode originar a derreter o verniz por ficar com a polidora muito tempo no mesmo sitio e aquecer demais a zona.

E eh precisamente por a massa deixar swirls que eu aconselhei no fim passar polish, mas para puxar o brilho eh com a massa. Tirar swirls ja eh outra coisa diferente. Este tipo de trabalho nao eh de detailhe mas sim de pintura, por isso se usam materiais e metodos diferentes.

Tudo o que escreveste eh valido e funciona eh verdade, mas nao eh a forma "mais correcta" de se fazer o que ele pretende.
 
Last edited:
Pessoal obrigado pela ajuda ;) agora que fui ver a peça e tenho mais perguntas lool

Aquilo das bolhas ficou transparente e não se nota muito só que existe outro problema.. existem parte que ficaram um pouco rugosas, tipo tremido como posso solucionar isso? polir? ou mais uma camada de verniz? é que há partes que ficou muito bom mas com um polish deve ficar melhor ;) vou colocar as fotos para me explicar melhor..

2vc9qm9.jpg


e0mx51.jpg


24gvayt.jpg


smx0yv.jpg


14ct9hg.jpg


20f9ehd.jpg


Não liguem ao pó e pelos lool mal trouxe a peça para casa o meu gato lembrou se andas de volta daquilo loool
 
Last edited:
O que eu faria para ficar bom.
Lixadela novamente com grao 800 em todos os plasticos, limpar e dar nova camada de verniz. Repetir mais outra vez se necessario.

No fim de se ter uma superficie ainda que rugosa mais mais homogenea, voltas a lixar mas desta vez com lixa de agua (e com agua, nao tenhas medo de dar banhi as peças) grao 1500 ou 200 passas nas peças todas ate ficarem sem nenhum ponto brilhante. Portanto vais lixando e secando para verificares isso. No fim de estar tudo baço sem pontos brilhantes, polir com massa de polir fina e no fim para o acabamento dar um polish.

Vai dar trabalho mas fica impec
 
O que eu faria para ficar bom.
Lixadela novamente com grao 800 em todos os plasticos, limpar e dar nova camada de verniz. Repetir mais outra vez se necessario.

No fim de se ter uma superficie ainda que rugosa mais mais homogenea, voltas a lixar mas desta vez com lixa de agua (e com agua, nao tenhas medo de dar banhi as peças) grao 1500 ou 200 passas nas peças todas ate ficarem sem nenhum ponto brilhante. Portanto vais lixando e secando para verificares isso. No fim de estar tudo baço sem pontos brilhantes, polir com massa de polir fina e no fim para o acabamento dar um polish.

Vai dar trabalho mas fica impec

Pois vai dar trabalho :p agora falta arranjar as lixas, massa polir fina e polish algo bom.. algumas ideias onde posso comprar isso? preferencia aqui para lisboa mas se nao for o caso com portes baratos :p
 
Tb tenho disso mas so uso em superficies maiores.

Pelo que parece eh uma area pequena, e para quem nao tem experiencia, usar isso numa area pequena pode originar a derreter o verniz por ficar com a polidora muito tempo no mesmo sitio e aquecer demais a zona.

E eh precisamente por a massa deixar swirls que eu aconselhei no fim passar polish, mas para puxar o brilho eh com a massa. Tirar swirls ja eh outra coisa diferente. Este tipo de trabalho nao eh de detailhe mas sim de pintura, por isso se usam materiais e metodos diferentes.

Tudo o que escreveste eh valido e funciona eh verdade, mas nao eh a forma "mais correcta" de se fazer o que ele pretende.

O trabalho que ele pretende chama-se correção de pintura. E sim faz-se com o material que descrevi, está contido no Detail/detalhe.
 
Back
Top