viva pessoal..
comprei umas sparco a um amigo. foi a segunda vez que me deparei com casos assim...
estas jantes tinham ido para uma casa propria para serem pintadas. nem perguntei o nome da casa.
conclusao: trabalho péssimo e uma nota preta largada...
já é o 2º caso em que tenho de intervir de novo.
será que vale a pena pagar um balurdio para nos pintarem as jantes? valeria sim, se ficasse um trabalho bem feito. nao digo que nao hajam boas casas de pintura, porque ha!
mas infelizmente, hoje em dia a maior parte das pessoas quer apenas lucrar bastante e nao se preocupam como deveriam com o trabalho.
de certeza que toda a gente tem queixa de mecanicos, ou algo do genero, nao?
deparei me com umas pequenas falhas nas zonas mais criticas, em que se puxasse, o resto da tinta saía como uma folha de papel... supostamente isto nao deveria acontecer. parecia pintada a spray, e nem sequer tinha sido preparada para a pintura.
vou só deixar umas dicas:
1 - usem as varias gramagens de lixa apropriadas, da mais abrasiva, para a menos abrasiva.
se notarem que ao lixar a tinta, esta sai muito facilmente, entao usem decapante ou algo do género para tirar TODA a tinta até ao "osso"
se formos pintar por cima de uma superficie mal preparada, vamos gastar dinheiro á toa, e trabalho para nada.
2 - o correcto seria tirarem sempre toda a tinta de uma jante, pois nao sabemos qual é a base soluvel que lá está, e ao pintarmos com tintas mais agressivas, podemos levantar a tinta de baixo, e mais uma vez, deitamos trabalho e dinheiro fora.
3 - preparem as jantes para a pintura: com uma lixa pouco abrasiva para evitar riscos, e criar uma superficie aderente. limpem sempre muito bem a superficie a pintar, com alcool, diluente ( de acordo com a tinta que vao usar ) ou algum produto desengordurante. deixem secar muito bem.
4 - o ideal é aplicar um primario/base/aparelho. a primeira demao deve ser aplicada muito fraca, apenas um fumo. deixar secar um pouco e aplicar uma camada mais homogénea.
nao usem sprays, a tinta nunca fica tao resistente como deveria.
a pintura á pistola é o ideal, consegue ser bem mais rapida ( o que é bom ) e faz um acabamento mais forte. pintem num lugar seco, é muito importante.
respeitem os tempos de secagem
aconselho 3 camadas NO MINIMO.
depois se quiserem, deixo fotos das jantes pintadas quando as acabar!
************************EDITADO************************
aaabraaçooooos!!!
comprei umas sparco a um amigo. foi a segunda vez que me deparei com casos assim...
estas jantes tinham ido para uma casa propria para serem pintadas. nem perguntei o nome da casa.
conclusao: trabalho péssimo e uma nota preta largada...
já é o 2º caso em que tenho de intervir de novo.
será que vale a pena pagar um balurdio para nos pintarem as jantes? valeria sim, se ficasse um trabalho bem feito. nao digo que nao hajam boas casas de pintura, porque ha!
mas infelizmente, hoje em dia a maior parte das pessoas quer apenas lucrar bastante e nao se preocupam como deveriam com o trabalho.
de certeza que toda a gente tem queixa de mecanicos, ou algo do genero, nao?
deparei me com umas pequenas falhas nas zonas mais criticas, em que se puxasse, o resto da tinta saía como uma folha de papel... supostamente isto nao deveria acontecer. parecia pintada a spray, e nem sequer tinha sido preparada para a pintura.
vou só deixar umas dicas:
1 - usem as varias gramagens de lixa apropriadas, da mais abrasiva, para a menos abrasiva.
se notarem que ao lixar a tinta, esta sai muito facilmente, entao usem decapante ou algo do género para tirar TODA a tinta até ao "osso"
se formos pintar por cima de uma superficie mal preparada, vamos gastar dinheiro á toa, e trabalho para nada.
2 - o correcto seria tirarem sempre toda a tinta de uma jante, pois nao sabemos qual é a base soluvel que lá está, e ao pintarmos com tintas mais agressivas, podemos levantar a tinta de baixo, e mais uma vez, deitamos trabalho e dinheiro fora.
3 - preparem as jantes para a pintura: com uma lixa pouco abrasiva para evitar riscos, e criar uma superficie aderente. limpem sempre muito bem a superficie a pintar, com alcool, diluente ( de acordo com a tinta que vao usar ) ou algum produto desengordurante. deixem secar muito bem.
4 - o ideal é aplicar um primario/base/aparelho. a primeira demao deve ser aplicada muito fraca, apenas um fumo. deixar secar um pouco e aplicar uma camada mais homogénea.
nao usem sprays, a tinta nunca fica tao resistente como deveria.
a pintura á pistola é o ideal, consegue ser bem mais rapida ( o que é bom ) e faz um acabamento mais forte. pintem num lugar seco, é muito importante.
respeitem os tempos de secagem
aconselho 3 camadas NO MINIMO.
depois se quiserem, deixo fotos das jantes pintadas quando as acabar!
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aaabraaçooooos!!!
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