Já vi que esse relé é problemático, onde se encontra isso?Quando começar a ter sintomas já sei onde ir.
Em 6l nao sei onde é nem se tem.
Em 6k2 fica por cima da caixa dos fusiveis, ves logo , tem escrito 109.
cumps
Já vi que esse relé é problemático, onde se encontra isso?Quando começar a ter sintomas já sei onde ir.
boas
a luz da resistencia acende normalmente..
o carro faz tudo normal roda o motor e tudo a unica diferença e como n tivesse gasol pra arrancar das ali a chave e n pega..
ainda a pouco pegou sem problemas ja limpei o rele 109 e tudo as velas estao todas boas, a pouco pegou para ai umas dez vezes seguidas depois fui dar uma volta cheguei estacionei e nada ja n pega agora deu-me o erro o1237- Fuel shut-Off Valve (N109)
31-00-Open or Short to Ground traduçao: 01237 - Solenóide de corte de combustível
Cablagem, solenóide de corte de
combustível.
o que sera isto ja n sei o que faça fui a seat so tem disponibilidade dia 14, ja n sei o que fazer..
mais alguma opiniao?
essa valvula é uma redonda que liga um fio em cima mesmo encostado aos tubos que vao para os injectores?Valvula de corte de gasoleo à saida da bomba injectora! Nao deixa passar o gasoleo na totalidade, saca a valvula retira uma peça plastica pequena e volta a montar a valvula sem a peca e vais ver que pega...se pressistir tens um problema de corrente(falta de sinal pra valvula) vindo da unidade ou rele 109
mete corrente directa na valvula.... quando nao pegar amigo... pa mim isso e centralina marada....
na sexta penso que fizeram isso e nao pegou de maneira nenhuma...
este fim de semana vai sacar a valvula fora em principio. é que aqui nao temos grande ferramenta...
na passado sexta metemos corrente directa na valvula e n pegou mas a valvula esta abrir, sexta ja vou sacar a valvula fora a ver s e disso ou n e meter outra a ver como s porta , ja n sei o que fazer ja nem durmo bem fogo 1 avaria e é uma avaria marada fogo e daquelas coisas que um gajo nem sabe o que fazer pk ja foi verificad tudo e mais alguma coisa e continua tudo igual apesar que umas vezes trabalha e outras n fogo, hoje depois de n ter pegado fui la passado uma hora e pegou bem parecia como novo, estive a falar com um mecanico da seat nem ele me soube responder mt bem o que poderia ser, disse.me pra ver a uma coisa que esta ligada ao pe do volante do motor que passa a frente do filtro do oleo e esta aparafusada ao bloco pra verificar isso sexta ja vou fazer isso pk agora n tenho grandes meios para o fazer..
obrigado pessioal a ver s ja aconteceu alguem pra ver mais hipoteses amigos
Se colocarem corrente directa na valvula pode na mesma o embolo nao estar a subir...pois isso faz a ECU
saca o embolo plastico que esta dentro da valvula na mesma e experimenta...velas so trabalham se teres menos de 12graus celcius, ou sensor de temperatura desligado ou marado
Mas de qualquer maneira devem ir por partes!
1: Motor a ponto?
2: Avarias em memoria? Avaria no Immo ou no Instruments?
3: Gasoleo sai nos 4 tubos dos injectores com pressao?
4: motor de arranque tem força?
5: Compressao esta dentro dos valores?
o sensor de posição da cambota.... eu tenhu um so nao sei onde ja meti um novo no meu uma vez...
acho que e isso mas n o vejo la