pessoal ajuda urgente!!! carro n pega RESOLVIDO

boas
a luz da resistencia acende normalmente..
o carro faz tudo normal roda o motor e tudo a unica diferença e como n tivesse gasol pra arrancar das ali a chave e n pega..
ainda a pouco pegou sem problemas ja limpei o rele 109 e tudo as velas estao todas boas, a pouco pegou para ai umas dez vezes seguidas depois fui dar uma volta cheguei estacionei e nada ja n pega agora deu-me o erro o1237- Fuel shut-Off Valve (N109)
31-00-Open or Short to Ground traduçao: 01237 - Solenóide de corte de combustível
Cablagem, solenóide de corte de
combustível.

o que sera isto ja n sei o que faça fui a seat so tem disponibilidade dia 14, ja n sei o que fazer..
mais alguma opiniao?
 
Last edited:
boas
a luz da resistencia acende normalmente..
o carro faz tudo normal roda o motor e tudo a unica diferença e como n tivesse gasol pra arrancar das ali a chave e n pega..
ainda a pouco pegou sem problemas ja limpei o rele 109 e tudo as velas estao todas boas, a pouco pegou para ai umas dez vezes seguidas depois fui dar uma volta cheguei estacionei e nada ja n pega agora deu-me o erro o1237- Fuel shut-Off Valve (N109)
31-00-Open or Short to Ground traduçao: 01237 - Solenóide de corte de combustível
Cablagem, solenóide de corte de
combustível.

o que sera isto ja n sei o que faça fui a seat so tem disponibilidade dia 14, ja n sei o que fazer..
mais alguma opiniao?

Pedro verifica lá se tens ar no tubo do gasoleo que vai do filtro á bomba injectora.
 
ja foi tudo verificado, inclusive reles, fusiveis, valvulas so falta trocar a bomba e o chicote das velas..
 
Valvula de corte de gasoleo à saida da bomba injectora! Nao deixa passar o gasoleo na totalidade, saca a valvula retira uma peça plastica pequena e volta a montar a valvula sem a peca e vais ver que pega...se pressistir tens um problema de corrente(falta de sinal pra valvula) vindo da unidade ou rele 109
 
Valvula de corte de gasoleo à saida da bomba injectora! Nao deixa passar o gasoleo na totalidade, saca a valvula retira uma peça plastica pequena e volta a montar a valvula sem a peca e vais ver que pega...se pressistir tens um problema de corrente(falta de sinal pra valvula) vindo da unidade ou rele 109
essa valvula é uma redonda que liga um fio em cima mesmo encostado aos tubos que vao para os injectores?
sai gasoleo ao sacar a valvula?

o problema é que o carro tanto se lembra de pegar logo que o motor da a primeira volta (paraçe um carro novo!) como nao pega nem a insistir... nao da para ter a real noçao de onde esta o problema :x
ainda ontem, pensamos que descobrimos o problema (embora estranho), pois ao tocar no chicote das velas ele pegou logo. hoje ja nao.

anda-nos a comer o cerebro todo!
 
bem
isto pode ser muita coisa como sde está a ver. se for o relé 109 pode ter algum problema como pode ñ ter. pode até msm ser a válvula de corte de injecção como pode ser alguma vela k esteja a falhar como pode ser o chicoke de uma tb a falhar. se houver ar no circuito então ta ai um grande problema (para te acontecer sempre a msma coisa). por acaso verificaste o canhão da chave já pensaste k pode até msm ser a chave? se for o "transponder" meio fodid* pode causar isso. mas será mais provavel do canhão da chave. bem o k é cert é k tens k verificar tudo direitinho - kuando ligas a chave a luz da resistência acende e apaga normalmente? chega a corrente certinha a todas as velas? a vávula de corte de injecção abre kuando ligas a chave? a valvula pode tar a colar e ñ abre sempre para deixar passar o gasoleo. dai ter pegado bem umas vezes seguidas e depois lá se lembra e cola. o pa... pode ser muita coisa. vê lá se ñ é uma coisinha de nada k estaja msm por baixo do teu nariz

abraço
 
o rele 109 já o experimentamos noutro carro e esta bom...
através do VAG-COM já verificamos mesmo quando não pega que reconhece a chave.
as velas estão novas, foram trocadas e verificamos ainda ontem o estado delas.
as luzes do quadrante, sempre a mesma coisa, liga a luz da resistência e apaga normalmente...

ontem pensamos que era do chicote das velas, porque lhe mexemos 2 vezes que não pegou e pegava a seguir.
hoje quando pegou nas minhas mãos não lhe tocamos em nada.

é que esta coisa anda mesmo a tirar a vontade de dormir:rolleyes:
 
mete corrente directa na valvula.... quando nao pegar amigo... pa mim isso e centralina marada....
 
na sexta penso que fizeram isso e nao pegou de maneira nenhuma...
este fim de semana vai sacar a valvula fora em principio. é que aqui nao temos grande ferramenta...

na passado sexta metemos corrente directa na valvula e n pegou mas a valvula esta abrir, sexta ja vou sacar a valvula fora a ver s e disso ou n e meter outra a ver como s porta , ja n sei o que fazer ja nem durmo bem fogo 1 avaria e é uma avaria marada fogo e daquelas coisas que um gajo nem sabe o que fazer pk ja foi verificad tudo e mais alguma coisa e continua tudo igual apesar que umas vezes trabalha e outras n fogo, hoje depois de n ter pegado fui la passado uma hora e pegou bem parecia como novo, estive a falar com um mecanico da seat nem ele me soube responder mt bem o que poderia ser, disse.me pra ver a uma coisa que esta ligada ao pe do volante do motor que passa a frente do filtro do oleo e esta aparafusada ao bloco pra verificar isso sexta ja vou fazer isso pk agora n tenho grandes meios para o fazer..
obrigado pessioal a ver s ja aconteceu alguem pra ver mais hipoteses amigos
 
Se colocarem corrente directa na valvula pode na mesma o embolo nao estar a subir...pois isso faz a ECU

saca o embolo plastico que esta dentro da valvula na mesma e experimenta...velas so trabalham se teres menos de 12graus celcius, ou sensor de temperatura desligado ou marado

Mas de qualquer maneira devem ir por partes!
1: Motor a ponto?
2: Avarias em memoria? Avaria no Immo ou no Instruments?
3: Gasoleo sai nos 4 tubos dos injectores com pressao?
4: motor de arranque tem força?
5: Compressao esta dentro dos valores?
 
na passado sexta metemos corrente directa na valvula e n pegou mas a valvula esta abrir, sexta ja vou sacar a valvula fora a ver s e disso ou n e meter outra a ver como s porta , ja n sei o que fazer ja nem durmo bem fogo 1 avaria e é uma avaria marada fogo e daquelas coisas que um gajo nem sabe o que fazer pk ja foi verificad tudo e mais alguma coisa e continua tudo igual apesar que umas vezes trabalha e outras n fogo, hoje depois de n ter pegado fui la passado uma hora e pegou bem parecia como novo, estive a falar com um mecanico da seat nem ele me soube responder mt bem o que poderia ser, disse.me pra ver a uma coisa que esta ligada ao pe do volante do motor que passa a frente do filtro do oleo e esta aparafusada ao bloco pra verificar isso sexta ja vou fazer isso pk agora n tenho grandes meios para o fazer..
obrigado pessioal a ver s ja aconteceu alguem pra ver mais hipoteses amigos

o sensor de posição da cambota.... eu tenhu um so nao sei onde ja meti um novo no meu uma vez...
 
Se colocarem corrente directa na valvula pode na mesma o embolo nao estar a subir...pois isso faz a ECU

saca o embolo plastico que esta dentro da valvula na mesma e experimenta...velas so trabalham se teres menos de 12graus celcius, ou sensor de temperatura desligado ou marado

Mas de qualquer maneira devem ir por partes!
1: Motor a ponto?
2: Avarias em memoria? Avaria no Immo ou no Instruments?
3: Gasoleo sai nos 4 tubos dos injectores com pressao?
4: motor de arranque tem força?
5: Compressao esta dentro dos valores?

tudo normal erros persistente 01237 - Solenóide de corte de combustível
Cablagem, solenóide de corte de
combustível
 
a qye mudei foi a valvula da bomba injectora e deixou de dar erros... ja vou ver isso. senao amanha ja lhe troco isso
obrigad
 
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Se ja deixou de dar erros, agora passas para o proximo passo, desapertares um pouco as porcas de aperto dos tubos dos injectores nos injectores dares um pouco a chave afim de retirares todo o ar e ate sair gasoleo com uns bons picos de pressao, depois voltas a apertar os tubo e depois insistires um pouco, convem a bateria estar com uma boa capacidade e nao baixar dos 10V no momento do arranque.
 
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