Perde oleo pela tampa

boas pessoal...
tenho reparado que o meu tdi tem, por cima, no sitio onde se mete o oleo, tem babado de oleo, ou seja perde uma bocado de oleo por ai, não é muito mas n me parece normal, ja aconteceu a alguem daqui?
cumps
 
isso pode ser relativamente normal..... pelo seguinte:

a junta de vedação da tampa do motor pode já estar um pouco desgastada ou "calcada" e não veda muito bem....

O óleo que sai é só uma babazinha... só um ressuado..... nada de óleos escurridos........

penso que é normal.... se for óleo mesmo escurrido... pensa em trocar essa tampa....
 
No meu carro acontecia isso desde novo...

Resolução: tira aquele vedante que tem na parte interior/inferior da tampa e vai à Seat e compra 4... Metes 2 na tampa e 2 naquela peça que faz o aumento para a tampa ficar ao nível da tampa do motor...
 
No meu carro acontecia isso desde novo...

Resolução: tira aquele vedante que tem na parte interior/inferior da tampa e vai à Seat e compra 4... Metes 2 na tampa e 2 naquela peça que faz o aumento para a tampa ficar ao nível da tampa do motor...

hmmm, boa solução, kuando tiver tempo vou fazer isso, e ficou resolvido no teu caso?
cumps
 
pdias aproveitar a cena p comprar uma tampa em aluminio k já traz os vedantes. isso fica barato, há 3 anos comprei p o meu suzuki swift no autocenter do colombo, custou 10€ e inda hj ta impec. a tampa d origem p o swift era cinquenta e tal € +iva e era em plastico...
 
ATENÇAO, kual o teu tdi??
pk existe motores, km o kaso do AGR 90cv, nao se vende so a junta da tampa das valvulas, mas sim a tampa kompleta, e kusta 1**€ , agr existe sim motores k gastam junta a parte, e isso e relativamente barata, dependo do fornecedor, mas eu vendo a rondar 12 / 15 €...
se no teu caso for o tampa kompleta, pegas, tiras a tampa limpas mt bem as junta km diluente de limpesa e da msma forma limas a culaça onde leva a junto, vais a uma casa de peças kompras vernis de juntas e aplicas sobre a junta, apertas e aguardas umas hrs pa fazer efeito e dp e so fumo po ar....:clap::D
 
Back
Top