pedal embraiagem pesado/perro - tdi afn

Boas.
tenho um tdi afn com 160000 kms só que o pedal da embraiagem é pesado/perro... em comparação com o meu tdi 1.4.

o tdi 1.4 parece um carro a gasolina, levezinho.
o 1.9 tdi, xiça...

que poderá ser?

será o cabo da embraiagem?
será a propria força das molas da embraiagem?

alguem já teve e como melhorou?

Obrigado
 
Boas.
tenho um tdi afn com 160000 kms só que o pedal da embraiagem é pesado/perro... em comparação com o meu tdi 1.4.

o tdi 1.4 parece um carro a gasolina, levezinho.
o 1.9 tdi, xiça...

que poderá ser?

será o cabo da embraiagem?
será a propria força das molas da embraiagem?

alguem já teve e como melhorou?

Obrigado

Pode ser a bomba de embraegem, ou liquido dos travoes sujo. Isso nao tem cabo. Desculpa estar a perguntar mas isso sao km's reais?!
 
boas.
sim tem cabo, e sim, sao reais.
é uma carrinha polo de 99
sao raras as tdi 110 nas polo.
o liquido dos travoes é novo, alias, já o troquei duas vezes, tendo sido a ultima à 2 meses quando troquei os tubos dos travões.
 
boas.
sim tem cabo, e sim, sao reais.
é uma carrinha polo de 99
sao raras as tdi 110 nas polo.
o liquido dos travoes é novo, alias, já o troquei duas vezes, tendo sido a ultima à 2 meses quando troquei os tubos dos travões.

Entao vamos esperar mais opinioes, pois por o que eu sei o motor Afn nao tem embraiagem de cabo.
liga ao pc , vag com a ver se tem erros
 
Quando carrego, penso que se ve mexer uma peça no compartimentomdo motor, ao pe da "bengala" das mudanças.
Penso eu.
 
o meu antigo bravo estava assim. e era a prensa da embraiagem. trocei a prensa e ficou completamente outra coisa. de tanta força que fazia dantes, de dia pra outro ficou como uma pena, muito levezinha
 
Estive de cu para o ar a ver o pedal.
Aquilo tem 2 molas, uma bomba de embraigem.
Puz oleo mas a pressao cheira-me que nao é dali.
 
Estive de cu para o ar a ver o pedal.
Aquilo tem 2 molas, uma bomba de embraigem.
Puz oleo mas a pressao cheira-me que nao é dali.

o pedal anda num eixo e tem uma mola para o por no sitio depois de precionado, podes sempre tira-lo fora, acho que sao 7parafusos e os 3encaixes dos pedais.
 
Back
Top