Pedal da embraiagem em baixo

Boas pessoal.

Estava eu a 15 metros de estacionar o carro, piso na embraiagem e ela fica lá em baixo, tentei puxar para cima com a mão mas sem sucesso, alias até acho que ouvi um estalo quando puxava para cima, só espero não ter partido nada.

Já tive a ler aqui o forum e parece que há por aí muita gente que já possou por isto, a maioria foi apenas devido ao facto do pedal ter partido uma peça, vocês dizem que com um pingo de solda vai lá... a minha pergunta é se eu chamar um carro de desempanagem acham que ele consegue resolver o problema no local ou tem sempre de ir a sempre a uma oficina?

O meu bote é um
Seat Ibiza 1.9 TDI 110 cv de 2000

Cumprimentos...
 
Boas pessoal.

Estava eu a 15 metros de estacionar o carro, piso na embraiagem e ela fica lá em baixo, tentei puxar para cima com a mão mas sem sucesso, alias até acho que ouvi um estalo quando puxava para cima, só espero não ter partido nada.

Já tive a ler aqui o forum e parece que há por aí muita gente que já possou por isto, a maioria foi apenas devido ao facto do pedal ter partido uma peça, vocês dizem que com um pingo de solda vai lá... a minha pergunta é se eu chamar um carro de desempanagem acham que ele consegue resolver o problema no local ou tem sempre de ir a sempre a uma oficina?

O meu bote é um
Seat Ibiza 1.9 TDI 110 cv de 2000

Cumprimentos...

Tens que ir sempre a uma oficina ou então leva o mecanico ate ao carro ele tira o pedal solda e volta a meter como novo :D
 
Já está na oficina

Depois de ligar para a ACP e pedir para que enviassem alguém para me desempanar o carro, consegui levá-lo para a oficina a andar.

A ACP enviou um reboque com o material necessário para resolver pequenas avarias e um senhor que me desenrascou o carro com uma fita daquelas de plástico (não sei o nome) uma espécie de arame também resolvia o assunto. Desta forma tornou-se possível meter mudanças e consegui levar o carro para a oficina. Na oficina disseram que iam mandar vir um pedal de embraiagem novo.

Agora é só esperar.
 
Depois de ligar para a ACP e pedir para que enviassem alguém para me desempanar o carro, consegui levá-lo para a oficina a andar.

A ACP enviou um reboque com o material necessário para resolver pequenas avarias e um senhor que me desenrascou o carro com uma fita daquelas de plástico (não sei o nome) uma espécie de arame também resolvia o assunto. Desta forma tornou-se possível meter mudanças e consegui levar o carro para a oficina. Na oficina disseram que iam mandar vir um pedal de embraiagem novo.

Agora é só esperar.

Pedal de embraiagem novo...!?

Eu e mais pessoal daqui já teve esse problema... e era uma pecinha de plástico que tinha partido... coisa simples...
 
E como resolveram a questão foi só soldar? O apoio de plástico é para lá ficar na mesma depois de soldar? Utilizaram o apoio de plástico antigo ou compraram um novo? Estou a ver que ainda o vou buscar à oficina e arranjo eu aquilo...

O meu apoio de plástico não parece partido... o pedal é que parece ter partido um dos apoios que segura a peça de plástico.
 
Last edited:
Actualização

Bom pessoal já tenho o carro de volta com um pedal novo (30 e pouco euros) + mão de obra que custou mais que o pedal (deve ter ficado nuns 60 euros).

Conclusão tirada:
Não valia a pena levar pedal nenhum :mad:, porque o arranjo era super simples. Aguardem por umas fotos que vou postar assim que puder para que o próximo que passar por isto não cometa o mesmo erro que eu (de mandar o carro para uma oficina onde lhe mandem meter um pedal novo :confused:).

Já agora, a única razão pela qual deixei eles meterem o pedal novo foi porque pensei :ideia: que o pedal novo engloba-se uma pecinha de plástico que já acusava algum desgaste e que se encontra no pedal (no sitio do pedal que partiu), infelizmente enganei-me a pecinha de plástico que ficou no pedal novo foi a antiga :mad: (porque pelos vistos essa peça deve ser vendida à parte).

Aguardem pelas fotos...
 
Actualização

Boas malta,

Aqui fica a imagem do mecanismo dos pedais do meu ibiza, como podem ver na oficina o que me mandaram vir foi o pedal a azul na imagem (com o numero 13), porque o apoio do mesmo (a vermelho na imagem) estava partido. É esta a peça que se solda para resolver o problema que tive. Eu apenas deixei eles meterem o pedal na esperança que a peça a vermelho ( 38 ) viesse com o pedal (porque é uma peça de plástico e com os 7 anos de uso já acusa algum desgaste. Infelizmente estava enganado. Acabei por gastar 30 euros no pedal que se arranjava com uma soldadurazita.

Espero que com isto o pessoal que passar pelo mesmo problema possa resolve-lo da forma mais económica agora que já tem estes dados.

90184575iu3.jpg


Cumprimentos.
 
Boas .. ainda bem que vi este topico.. pois se calhar tou a começar a ter o mesmo problema.. o que se passa e o seguinte.. eu para por mudança tenho de por mm mm mm o pe la no fundo para as mudanças entrarem na boa ! pensei que a embraiagem tivesse a dar o berro.. mas nao.. ja testei tudo e ta impecavel mm a embraiagem..ate reparei que se se queimar um pouco de embraiagem aquilo fica tipo NOVO mesmo.. so k e estranho tar a pegar bue bue no fundo.. de vez enquando n entra tiro pe e volto a meter para n forçar a caixa... acham que pode ser tambem da mm pecinha?

p.s - Tambem ja reparei que acontece so enquanto o carro ta frio .. depois de quente e de andar um bom bocado ja n acontece tanto.. so noto na primeira e na marcha atras.. q tipo de vez enquando arranha.. mas se for bue cuidadoso n arranja e ta tudo impecavel

abraço
 
Last edited:
Desmonta o painel que esconde os fusiveis é só tirares 3 parafusos e depois com uma lanterna tenta perceber se a pecinha de plástico (é branca - consegues logo identificá-la) está partida ou algo do género. Se precisares de fotos é só dizeres.
 
hum OK vou verificar isso ! nao agora pk o carro esta no estaleiro .. mas assim que der vejo e digo algo aqui !

OBrigado
 
aconteceu-me um avez no meu tb!!! fikei a pé pk n sabia o k era... afinal era uma pecinha que custou 1€ ou o k foi :mad:
 
Back
Top