PD130 - relantim acelerado em frio

Ultimamente o meu carro em frio fica com o relantim nas 1000 rpm, depois de aquecer volta ao normal.
Já troquei a válvula de temperatura e continua igual, alguém sabe de outra solução?
 
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De vez em quando , acontece-me o mesmo ..

Dou duas acelaradelas soft´s , tipo até ás 1800rpm´s com o pé na embraiagem e passa.. :s

Mas nao sei q cena é , mas so acontece mesmo raramente..
 
se só faz isso a frio (depois daquelas noites bem frias, temperaturas negativas ou la muito perto) secalhar ate esta tudo a funcionar bem... depende da temperatura do liquido de refrigeração lida pelo sensor, se o mesmo esta em condiçoes, a leitura, deve ser muito perto da real. o relanti altera sim conforme a temperatura do liquido de refrigeração, embora suavemente, e quase de forma imperceptivel, porque em portugal as temperaturas nao são assim tao baixas..

agora se isso vos acontece com uma temperatura exterior por exemplo de 20ºc aí ja não é muito normal

supondo claro, que estamos a falar de um carro com ficheiro original ou que estes mesmos pontos que falei nao tenham sido alterados.
 
Pois, e eu comprei um e ficou igual.
A não ser que seja o da temperatura de gasoleo.

se acontece nos dias mais quentes, e ja trocaste o sensor de temperatura do liquido de refrigeração, fazes bem trocar o de gasoleo tambem.

no entanto tenta verificar com o vag antes de ligares o carro a frio que temperatura la esta registada. se for um valor igual ou identico ao do liquido de refrigeração nao sei se vale a pena trocar...
 
O meu sempre fez isso mas com temperaturas baixas ele fica um pouco acelerado para aquecer mais rápido. De à uns tempos para cá comesou a fazer com temperaturas na ordem dos 12graus e segundo dizem é o sensor de temperatura de gasóleo que faz isso, mas não é grave.

Cumps

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A mim tambem acontece, mas é só quando estão temperaturas muito baixas.
Depois de uma ou duas acelaradelas soft's aquilo passa.

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Antes de gastares dinheiro liga o Vag e vê as temperatura, com o carro frio, tipo depois de muitas horas parado vês as temperatura, tem que estar tudo á temperatura ambiente, caso contrario o sensor que não apresentar valores da temperatura ambiente está marado, simples e rapido. Se estiverem todos a ler corretamente, será outra coisa.

Além disso o sensor que apresente valores de temperatura no vag diferentes daquilo que deve dar também pode estar bom e o problema pode estar na parte electronica, removendo o sensor pode-se verificar o valor Ohmico do mesmo.
Existem tabelas de conversão na net com relação da temperatura e valor Ohmico.

Mas primeiro que tudo é verificar os valores todos com o carro frio.
 
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