PD 100 vs PD 130

Boas a todos

Quais as diferenças a nível de motor (internos e periféricos) e equipamento entre uma ibiza 6L de 100cv e 130cv?
Já estive a ler alguns tópicos no search, mas não fiquei esclarecido. Uns dizem que é igual outros dizem que não é, outros dizem que são parecidos. Afinal digam lá quais as diferenças mesmo?

Abraços
 
O pd105 sei que é diferente do pd130 em relação aos internos.
Umas das diferenças é que os pistons do pd105 não tem canais de oleo para arrefecimento do piston, o que não aguenta tanta porrada.
 
O pd105 sei que é diferente do pd130 em relação aos internos.
Umas das diferenças é que os pistons do pd105 não tem canais de oleo para arrefecimento do piston, o que não aguenta tanta porrada.
 
eu nao sei qual é a diferença mas tenho um 105 1.9 tdi stock e anda que se farta, sempre quis experimentar com um 130 para ver a diferença mas ainda nao tive a oportunidade mas ate agora nao me deixou ficar mal :p

e o turbo é um kkk nao é igual ao do fr?!
 
eu nao sei qual é a diferença mas tenho um 105 1.9 tdi stock e anda que se farta, sempre quis experimentar com um 130 para ver a diferença mas ainda nao tive a oportunidade mas ate agora nao me deixou ficar mal :p

e o turbo é um kkk nao é igual ao do fr?!

kkk é a marca.. o modelo é diferente..
 
Tirado do manual técnico da seat espanhol, diferenças do motor ASZ ( 130) para o ATD (100)

- Aumento del diámetro de los muñones de biela de 47,8 a 50,9 mm.
– Pistones realizados en aleación de aluminio resistente a las altas temperaturas y aumento de a altura del alma de fuego.
– Bulones reforzados, gracias a la reducción del diámetro de su taladro interior.
– Bielas elaboradas en un material de alta resistencia (42 Cr Mo 4) y reforzadas en su sección transversal.
– Caudal de la bomba de aceite incrementado en un 25 %.
– Radiador de aceite de mayor tamaño.
– Diámetro de los orificios de los inyectores bomba aumentado.
 
Cambota, vielas, pistons, válvulas, injectores, bomba óleo, turbo,...
São as principais diferenças...

Fora isso, caixas velocidades, embraiagens, motores arranque, ....
 
Back
Top