Passo de rosca para RAD de Oleo

Boas pessoal,

Ando a juntar o material para meter um rodeador de óleo no meu 6L, mas estou com um pequeno problema..... Não sei o passo da rosca para a bolacha e a casa onde estava a fazer a compra ( LUGO ) nem se esforçou em saber qual era... disse para eu procurar e prontos.... enfim!

Alguém me pode ajudar neste aspecto sff.

Agradeço a vossa ajuda.
 
Boas pessoal,

Ando a juntar o material para meter um rodeador de óleo no meu 6L, mas estou com um pequeno problema..... Não sei o passo da rosca para a bolacha e a casa onde estava a fazer a compra ( LUGO ) nem se esforçou em saber qual era... disse para eu procurar e prontos.... enfim!

Alguém me pode ajudar neste aspecto sff.

Agradeço a vossa ajuda.
tambem tas assim? :D:D:D:D tambem eu. mas segundo o que o polini me disse pede com passo de rosca m20, que ha partida quase de certesa que é esse passo e nao 3/4 como eles tambem me deram como opçao...
:rir:
 
tambem tas assim? :D:D:D:D tambem eu. mas segundo o que o polini me disse pede com passo de rosca m20, que ha partida quase de certesa que é esse passo e nao 3/4 como eles tambem me deram como opçao...
:rir:

Epa... e se depois nao for? Ficamos a arder com uma bolacha :(

Tanta gente com rads e com grandes conhecimentos e n sabem o passo???

Va lá malta ;)
 
Boas

Eu tenho um 6L sport de 2004 e tambem comprei um casquilho M20 na Lugo mas tive de trocar porque afinal era 3/4.
Tambem ja me disseram(Lugo) que estes motores gastam 3 tipos de casquilhos agora verdade ou mentira....
O ideal é tirares a tampa de baixo do filtro e medires o passe de rosca.

abraço
 
Boas

Eu tenho um 6L sport de 2004 e tambem comprei um casquilho M20 na Lugo mas tive de trocar porque afinal era 3/4.
Tambem ja me disseram(Lugo) que estes motores gastam 3 tipos de casquilhos agora verdade ou mentira....
O ideal é tirares a tampa de baixo do filtro e medires o passe de rosca.

abraço
um aparte... tirando a tampa de baixo do filtro sai oleo? ou melhor, muito oleo? abraço
 
Será que se eu comprar 3 bolachas eles aceitam a devolução depois... é que não posso ter o carro parado.. é chegar lá e montar!
 
Eu estive 2 semanas a espera que me trocassem o casquilho :(
Fala com eles pode ser que te fiquem com isso depois
 
Mmmm... Tive uma ideia...
Vou ter o carro parado para fazer um swap e aproveito e digo ao mecânico para ver o passo de rosca ;) Ele que saque o filtro quando for mudar o óleo :p

Ele tem que sacar aquele "casulo" de metal onde metemos o filtro do óleo, certo? A bolacha encaixa entre o bloco do motor e o "casulo".... Estou certo?

Abraço.
 
Mmmm... Tive uma ideia...
Vou ter o carro parado para fazer um swap e aproveito e digo ao mecânico para ver o passo de rosca ;) Ele que saque o filtro quando for mudar o óleo :p

Ele tem que sacar aquele "casulo" de metal onde metemos o filtro do óleo, certo? A bolacha encaixa entre o bloco do motor e o "casulo".... Estou certo?

Abraço.
Eu nao tenho certesas mas penso estares errado, pois acho que a bolacha vai em baixo do copo do filtro de oleo, pois se reparares em baixo tem tipo um "parafuso" grande em plastico e ai vai a dita bolacha.. acho eu de que....
 
Boas
A bolacha vai ficar por baixo daquele "compartimento" onde colocas o filtro de oleo.
Ou seja no sitio onde se encontra agora o permutador agua/oleo que quando colocares a bolacha vais ter de o tirar.
Posso tambem dizer que o processo nao é nada mas nada facil(pelo menos para mim nao foi) e que ja coloquei o radiador á 2 meses e apos sucessivas trocas de orings ainda tenho uma fuga de oleo pelo vedante que vem na bolacha. Suspeito que a base onde é colocada a bolacha esteja empenada(tb so falta rectificar isso :) de resto ja fiz de tudo) porque se nao for isso nao estou a ver como resolver o problema da fuga.
Era interressante alguem com um 6l vir partilhar aqui a experiencia e se ficou fixe a adapataçao.


Abraço
 
Acho que vou perder amor a uns € e meter o carro nos IAC.
Tenho que pagar hotel mas que se lixe :(

Só tenho que fazer aqui umas continhas.... :(
 
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