qual é o tamanho do turbo onde fizeste isso?
não tens nocção da estupidez que acabaste de fazer!
cortar as alhestas tem um objectivo diminuir a turbina, para a msm carcaça...
os fabricantes de bombas electricas (tirar agua), recorrem muito a isto para aproveitarem uma turbina já estudada para 1 rendimento, e uma carcaça equivalente, para poderem usar nela um motor electrico de menor potencia, e sastifazer o pedido do cliente, sem ter de estudar uma bomba nova de menor rendimento de raiz....
isto aplicado a um turbo enorme. até podia ser uma boa opção... se por exemplo... tenho lá por casa um turbo duma locomutiva ou algu assim semelhante... e o turbo do meu ibiza partiu... mando makinar esse turbo, diminuindo assim drasticamente a sua eficiencia, mas causando com que este seja efeciente com menor fuxo de gazes de escape... e servido assim para usar como se de um turbo pekeno se trata-se para dessemrascar.....
agora fazer isso num turbo pequeno é uma perfeita estupidez... pois os gazes do motor são mais k suff para o fazer rodar... ao fazer isso, consegue-se que o turbo entre muito cedo... mas tb vai morrer logo de seguida... ou seja eskece lá as altas do turbo,pois cabaste de lhe matar o rendimento, e por consequencia as altas....
espero ter conseguido explicar-me... mas segundo o que já tive de marrar em mecanica de fluidos, e rendimento de bombas, só te posso dizer k isso é estragar turbos!!!!