Alguém que me entenda.
E agora digam-me depois da ***** que esse animal fez como tiveram coragem de votar nele para Presidente da República e como se não chegasse ganha as 2 eleições.
Penso o mesmo...
Alguém que me entenda.
E agora digam-me depois da ***** que esse animal fez como tiveram coragem de votar nele para Presidente da República e como se não chegasse ganha as 2 eleições.
Aquele FDP decente??? esse cabrap que fodeu o meu pai quando acabou com a profissao dele, que esta sempre calado, que nunca se mete quando se deve meter mano!Cala-te pá que tu nem ao ginasio vais !
Por ser o unica minimamente decente entre tanta *****, escolhe-se o mal menor
Aquele FDP decente??? esse cabrap que fodeu o meu pai quando acabou com a profissao dele, que esta sempre calado, que nunca se mete quando se deve meter mano!
PS: Já estou a ir!lol
Alguém que me entenda.
Da mesma forma que puseram lá o Sócrates 2ª vez e mesmo assim à terceira não faltou muito! Eu cheguei a ver o caso mal parado, porque estava mesmo a ver que ele ia para lá e a única coisa que me passava pela cabeça era como é que é possivel? O que que as pessoas tem na cabeça????
Generalizando a coisa, o povo portugues é burro e inculto e muita gente fala da politica como se de futebol se tratasse. Eu conheço casos assim "AH EU SOU PS!!!!!" e votam sempre ps independentemente da ***** que façam e quem eles sejam. Isto não funciona assim, não se vota assim a toa! Só devia ser permitido votar a pessoas no activo e com um certo grau de formação, porque vão para lá aqueles velhadas de ***** com ideias do tempo da maria cachucha e gajos das barracas burros que nem um esteio fu*** esta ***** toda com as ideias que eles tem!
Eu aposto que o Passos Coelho da próxima vai a andar de lá para fora, mas depois a porcaria vai ser 4 ou 5 vezes pior se entra para lá o outro macaco! A malta não vê isso, é certo que o Coelho tem falhado nalgumas politicas, mas porra, não se pode culpar o homem pela porcaria que nem ele nem o partido dele fizeram! Eu não posso estar a frente de uma empresa, levo aquilo para o buraco e o desgraçado que entra lá a seguir a mim a tentar governar aquilo é que é o culpado?!?!??! Não!!! O culpado sou eu, o outro é só um desgraçado que no meio da desgraça tenta levar aquilo para a frente.
Em relação a ordenados, o que fazemos na vida é proporcional ao que ganhamos e ponto! Ah e tal eu ganho 500€, epá temos pena! Ganhas 500€, tens duas hipoteses, ou te governas com eles, ou então vais a procura de melhor. Eu sou sincero, não me sujeitava com um ordenado desses, então o que que faço? Ando a tirar um curso superior para mais tarde ganhar alguma coisa de jeito. Por outro lado ha gente que se contenta com isso, amigos na mesma, o problema é deles.
Essa do votar é muito bonito, mas depois apanha-se esses que eu referi, estilo "SOU DO PS!" como quem diz que é do porto, benfica, sporting, etc... Este tipo de gente não devia sequer poder chegar-se as urnas, porque apesar do que disseste de cada um ter a sua ideia e termos que a respeitar, isto nem sei se é ter ideias. Isto a meu ver é ser um completo atrasado mental! Também acho que as pessoas que não estão no activo não deviam votar. Por alma de quem é que um velho que esta a receber a reforma tem o direito de interferir numa sociedade inteira? Basicamente nós descontamos a vida toda e quando somos velhos vistas bem as coisas o estado sustenta-nos. Acho que a partir daqui acabava-se o direito a votar! Tem o direito a votar quem trabalha e no fim do mes mete para lá o dinheiro. Quem só o recebe não deveria ter e digo isto porque muita dessa velharia vira toda para o PS e não é que tenha alguma coisa contra o PS, porque não tenho, mas apesar da ***** que eles fazem andam lá sempre no governo.
Eu enquanto trabalhador e contribuinte acho-me no direito de interferir no governo do país. A partir do momento que passo a reformado e a pensionista, ou seja, não estou a entrar para o estado, acabou-se! Passo a batata quente aos mais novos que ainda trabalham e acho que é assim que deveria de ser.
Em relação aos ordenados, atenção no que eu referi! Eu estou a generalizar, sei bem que há casos que ou é o ordenado minimo, ou nada, mas também há casos em que as pessoas se contentam com pouco. Eu não era pessoa de me contentar numa caixa de um supermercado, e há gente que fez aquilo a vida toda e não passam da cepa torta! Ter um curso nunca é uma garantia, até porque depende do curso que se tira, agora há que ver outra coisa, só 10% dos desempregados é que tem cursos superiores e infelizmente são cursos que eu considero cursos da treta, na sua maioria. 10% dos desempregados do pais é uma minoria, os restantes 90% tem graus de formação baixos. Com um curso se não te safares cá, vais procurar noutro lado. Depois há cursos e cursos. Eu posso dizer que no curso que estou e dito por pessoas dentro do assunto, a taxa dos que arranjam emprego após acabarem o curso é quase de 100%.
la está
a conversa dos tugas tem que ir parar sempre a merd*
:rir:
ouseja políticos
Vai por essa conversa que te dizem de a taxa ser quase 100%...
Eu quando entrei na faculdade em Engenharia Civil também era, acabas o curso emprego garantido!
Realidade actual, dos muitos colegas incluindo eu, estão todos fora de Portugal, conto pelos dedos de uma mão a malta com que eu convivia e que trabalha em Portugal...agora pensa!
Advogados em cada esquina ah um, psicologos,professores, engenheiros de todas as áreas, economistas,gestores de empresas...ou descobriste a pólvora ou não estou a ver qual é o curso superior que te dá esses 100% de emprego garantido, excluindo medicina!
nao consideras um assunto da maior importancia??
eu fico triste de viver num pais em que mais gente opinia e se preocupa mais com os benficas e portos do que com o rumo que leva as suas vidas...
Quanto a formação academica como disse o curso universitario e uma ferramenta que te pode permitir arranjar melhores oportunidades mas o que se tem vindo a registar e que ha pouca diferença entre as condiçoes oferecidas a um licenciado e a um não licenciado... Quanto aos dados estatisticos nao os tenho cmg para te contrariar mas tenho mtas duvidas que sejam apenas 10% dos desempregados licenciados até pk tens mts que nunca trabalharam e por isso nao tao inscritos no centro de emprego... e outro dado é que o nº de licenciados cresceu mt nos ultimos anos e por isso como não ha tantos licenciados com 50 anos ou mais a maioria das pessoas com esta idade não e licenciada... mas se pegares so no desemprego jovem (abaixo dos 30 anos) vais ver que a % de desempregados licenciados dispara... espero que entendas o que eu quero dizer...
Quanto ao direito ao voto volto a nao concordar... para já aquilo que os reformados recebem é apenas o que lhes e justo por direito descontaram a vida toda para isso... não é nenhuma benesse que lhes tão a dar... e dps as pessoas não sao descartaveis entao enquanto pagam descontam devem ser ouvidos e dps são postos na prateleira sem direito a opinião... Acho que isto não pode ser usar e deitar fora... alem de que a voz da experiencia tb é mt importante mais que nao seja para nao cometermos erros que ja foram cometidos no passado
nao é isso
o que disse é que o assunto nao tem nada a ver como o que ja la vai mas pronto
eu ainda ontem fiquei com vontade de abrir os miolos o coelho quando ja se fala em subir o IVA
eu preocupa mais é o que vem ai nos próximos aninhos isso som
Não te tiro a razão, mas em relação a isto do voto eu vejo como por exemplo ser acionista de uma empresa. Enquanto o és, metes o bedelho! Quando deixas de ser, temos pena, não interferes mais naquilo.
Outro caso é muita malta que é só rataria a receberem o rendimento minimo e a não querem fazer a ponta de um caracol e a irem lá votar! Não acho bem, porque tirando uma ou outra excepção normalmente só viram para o lado pior!
Posso dizer-te 2 coisas, uma é que eu nunca disse que tinha 100% garantidos, porque isso diria que é impossivel, mas que a taxa é bastante alta, isso é! Até cheguei a ouvir dizer que com o mestrado é quase certo que se arranja trabalho. Outra coisa que te posso dizer é que infelizmente foste para um curso que só tenho ouvido dizer que cada vez tem menos saida e em parte derivado à crise.
Outra coisa que te devo dizer é que és do tipo de pessoa que eu gabo e o tipo de pessoa que falei ainda há pouco! Quando não se arranja cá, procura-se fora. O pessoal tem é que se mexer e não pode ficar encostado.
Engenheiros em todas as áreas há muitos? Eu não acho... Eu vejo muito engenheiro alimentar e essas fantochadas, agora mecanicos, electrotecnicos e até civil não se vê por aí a rodos como se ve outros.
Consegues fazer futurologia com 12 a 14 anos de antecedencia?
Eu entrei para a faculdade em 1998, nessa altura era a altura das vacas gordas em Portugal na construçao civil!
É isso que te estou a tentar dizer, o que é hoje em dia, pode não ser daqui a x anos.
No outro dia também li aqui num topico um rapaz que está a tirar arquitectura e já pensa nos 11mil dólares nos EUA que irá ganhar se for para lá. Se não baixar um pouco o nivel de expectativas pode ser que apanhe uma desilusão, e ver que não é bem assim.
[video=youtube;drKifHr5UsU]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=drKifHr5UsU[/video]
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3003309