Para quem pensa nas Jantes 17" do novo Altea FR

Pois é amigos... acabei de vir da Seat para onde ia todo guloso :) e estava esperançado por causa das jantes do novo Altea FR em 17" que para alguns podem nao gostar... mas que decerto ficariam brutais no Ibiza ...

Nem cheguei á parte do preço... Furação não é igual :(

o Ibiza é 5x100 e o do Altea é 5x112 :(

pronto nada a fazer para quem poderia estar a pensar e fazer pela calada como eu... esqueça isso...

a nao ser que exista alguma maneira de as colocar lá?????
será que com uns espaçadores especiais dará??? eu algures já vi espaçadores que entram no eixo e depois tem outra furação...

agora se dá ou nao .. nao sei.. alguém sabe?
 
se fosse ao contrario, acho que com pernos excentricos ias lá :?

P.e. a Fiat tem furação 4*98, mas pode levar jantes 4*100, só precisa de pernos excentricos...agora o contrário já não é possivel. :wink:
 
FR130 disse:
como sempre tenho uma sorte do caraças :(
Por acaso tb tinha pensado numa coisa dessas para fazer mais à frente visto que a diferença de preços de 16" para 17" não é mta, mas assim....
(não sabes por acaso o preço das do leon FR??)
 
de 5x100 para 5x112, é pouca diferença. nao sei senao consegues adaptar. Já te informaste disso?
 
Krubs disse:
de 5x100 para 5x112, é pouca diferença. nao sei senao consegues adaptar. Já te informaste disso?
vou-me informar... nao sei se até mudando os discos se daria :( isto é apenas uma pensamento assim para o ar... agora nao sei... será que os discos do golf dariam ? é que o golf já sao 5x112.. ou até mesmo os do altea... tenho de ir ver bem a coisa...
 
Nao tem haver com mudar discos. Ha varias maneiras de contornar furaçoes diferentes mas proximas uma das outras. Podes usar uma especie de espaçadores/bolachas de dupla furaçao, que dum lado sao 5x100 e encaixam nos teus cubos, e do outro sao 5x112 para encaixares as jantes. Ou entao há pernos de adaptaçao, que alteram a medida a meio do curso. Informa-te bem disso.
 
Krubs disse:
Nao tem haver com mudar discos. Ha varias maneiras de contornar furaçoes diferentes mas proximas uma das outras. Podes usar uma especie de espaçadores/bolachas de dupla furaçao, que dum lado sao 5x100 e encaixam nos teus cubos, e do outro sao 5x112 para encaixares as jantes. Ou entao há pernos de adaptaçao, que alteram a medida a meio do curso. Informa-te bem disso.

ok ! obrigado :D
 
Eu andei a ver isso, pois queria meter a jantes do meu Altea no Ibiza cá de casa...

São de 16" e ficavam assim:
IbizaTest1.JPG


A ideia era boa, mas a furação não o permite, como sabes agora.
Porém existem espaçadores de 5x100 para 5x112, contudo o mínimo que vi era de 20mm.
Consultei os "experts" aqui do forum que me disseram que com 20mm a mais ficava com pouca cava e mta roda! :D

Mais tarde, e por andar a ver upgrades para as jantes do Altea (de 16" para 17") constatei que no Altea/Leon o ET é de 54, enquando dos Golf/A3 é de 45. Ora, ainda são mais 9mm a considerar...

Resumindo, mesmo com as ditas bolachas, e com a diferença de ET, não há 6L que aguente..... infelizmente.....

Abraço,
A2day
 
Back
Top