Para os Finlandeses

Muito bom, :clap: os que Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal.

[video=youtube;XXw5fMIYGqg]http://www.youtube.com/watch?v=XXw5fMIYGqg&feature=player_embedded[/video]
 
Last edited:
Já tinha visto,mas enfim alguém teve a cabeça de fazer uma mini-metragem de uma chapada de Luva Branca.

FDP...passaram fome e nós ajudamos,agora não aceitam o emprestimo e o tempo dele....enfim...cospem no prato que comem....
 
Realmente é um orgulho para nós a nossa história, bla bla bla, mas o que interessa agora é que estamos numa situação decadente e vergonhosa porque alguém nos pôs lá que, definitivamente nada tem a ver com os nossos antepassados. De resto, a Finlândia só tem que alinhar no empréstimo porque assinou um tratado...
 
vi hoje no telejornal.. mt bom.. como se costuma dizer "lá no fundo lá no fundo" até temos muito valor.. é pena estarem a estragar este país..
 
pois

para quem sabe minimamente de historia , e ver o pais na situacao em que se encontra e no minimo vergunhoso!

o que meia duzia de labregos fez deste pais ...
 
pois

para quem sabe minimamente de historia , e ver o pais na situacao em que se encontra e no minimo vergunhoso!

o que meia duzia de labregos fez deste pais ...

esses labregos venderam tudo o que era nosso, que os nossos antepassados conseguiram com sangue suor lagrimas e ranho . . . encaixotaram o dinheiro e agora estamos assim... mas os finlandeses mereciam era duas chapadas na put@ da tromba pa abrir os olhos...

...é que além de pobres são mal-agradecidos...hão de querer sopa de agrião e nem a cheiram....
 
muito bom video,mas la fora deve haver pessoal que pensa se ja fomos donos de metade do mundo como podemos chegar a uma situação que qualquer dia temos que vender o nosso pais para nos aguentar mos.
 
Se conhecessem a história de Portugal nós sempre tivemos na merd@. Aliás, mesmo com o ouro do Brasil era umas economia fraca. O nosso problema é crónico!
Com fome a gente mete-se num barco até ao fim do mundo!
 
Se conhecessem a história de Portugal nós sempre tivemos na merd@. Aliás, mesmo com o ouro do Brasil era umas economia fraca. O nosso problema é crónico!
Com fome a gente mete-se num barco até ao fim do mundo!

olha que nao conheces bem assim a historia

fica sabendo que ja fomos das economias maiores do mundo
 
O que os Finlandeses sabem é que por mais que o nosso país produza, existem sempre graúdos que enchem os bolsos, é como aquelas empresas cujas contas bancárias andam sempre nas lonas porque os patrões retiram o que podem para os seus próprios bolsos investindo apenas e só no benefício próprio deixando muitas vezes cair a empresa na banca rota. Mais tarde abrem outra com os milhares arrecadados e repetem a história.

É assim que nos encontramos, quanto mais nos sobrecarregam com impostos mais os graúdos gastam! Eu ando de SEAT e eles renovam frotas de BMW´s... Eu trabalho e eles usufruem!
 
tudo bem que eles até andam uns anos mais avançados que nós e tal..

basta ver que la ja nao se usa carimbos nem cheques

mas podem muito bem mandar o guito desde que seja para ajudar o pais nao para ajudar ricos ladroes do costume e isto ir mais po fundo


é que o meu sinto não da para fazer mais furos para apertar
 
olha que nao conheces bem assim a historia

fica sabendo que ja fomos das economias maiores do mundo
O que é para ti uma economia forte? Uma economia recebe ouro pa crl, e vende aos ingleses para eles transformarem? opa poupa-me
Nós nunca desenvolvemos tecnologia para a transformação. Valor acrescentado, conhecem?!
Patriotismo sim, bacoco é que não!

Estamos de mãos estendidas e ainda reclamamos?? fds
 
Já tinha visto,mas enfim alguém teve a cabeça de fazer uma mini-metragem de uma chapada de Luva Branca.

FDP...passaram fome e nós ajudamos,agora não aceitam o empréstimo e o tempo dele....enfim...cospem no prato que comem....

A Finlandia precisou de ajuda devido WWII e a guerra contra os Russos, que eu saiba Portugal não está em guerra, apenas não soube gerir a sua economia e deixou-se enterrar em dividas...

Achas isso um motivo de orgulho?

Além do mais é a 3ª vez que pedimos ajuda.
 
olha que nao conheces bem assim a historia

fica sabendo que ja fomos das economias maiores do mundo

Só se for na altura das caravelas, lol ....
O problema de portugal é a submissão! É a falta de querer produzir nas terras que temos, é a falta de vergonha, é a falta de querer vergar a mola... eu não percebo as vezes tanta reclamação... no fórum almada numa loja de um amigo meu ele chegou a ter de ir pessoalmente ao centro de emprego "tentar" arranjar alguém para lá meter, trabalhar para ganhar €550.00 ninguém quer mais, lol ... fdx, tristeza mesmo.
Querem saber mais sobre o que estou a dizer basta dar uma volta ao forum almada e ver a quantidade de "placas" na frente das lojas a precisarem de pessoas, em tempo de guerra qq coisa ajuda! Ou basta agarrarem no carro e façam a AE que corta o alentejo até mértola, vão ver o deserto que é com tanta terra boa pra cultivar!
 
Last edited:
Back
Top