Para-choques em fibra

Boas Pessoal! Andei a espreitar o mercado e vi uns para-choques para Seat Ibiza iguais aos de origem mas da concorrencia... Pior ou n é q são em fibra.... Será q me podiam fornecer informações acerca de para-choques em fibra??? Nomeadamente da sua resistencia em relação aos de origem e se normalmente permitem a colocação das grelhas de origem??? Obrigado a todos...
Cumps;)
 
Boas! Os xoques de fibra são menos resistentes aos pequenos toques que os de origem que são feitos em abs. Isto significa que naqueles pequenos toques a estacionar que tem por hábito dar nos nossos carros, é muito provavel que a fibra parta ou rache ao passo que os de origem por serem mais maleáveis não aconteça nada.
Para te dar um exemplo,na Alemanha todo o tuning é legal desde que os acessórios passem os testes tuv.Por isso lá os xoques tuning são em abs porque em fibra nenhum passou o teste.
Espero ter ajudado!
 
Kaeser1 disse:
Boas! Os xoques de fibra são menos resistentes aos pequenos toques que os de origem que são feitos em abs. Isto significa que naqueles pequenos toques a estacionar que tem por hábito dar nos nossos carros, é muito provavel que a fibra parta ou rache ao passo que os de origem por serem mais maleáveis não aconteça nada.
Para te dar um exemplo,na Alemanha todo o tuning é legal desde que os acessórios passem os testes tuv.Por isso lá os xoques tuning são em abs porque em fibra nenhum passou o teste.
Espero ter ajudado!
Obrigadão pela ajuda :respect: :respect:
Completamente esclarecido..., É q vi replicas dos para-choques do cupra e como andava atras deles fiquei a matutar. Mas lá vou eu ter q juntar mais uns trocos para ir á seat..., a meter material no carro q seja do bom, os Ibizas merecem ;)
Cumprimentos!:)
 
backonline disse:
a qualidade da fibra depende de muitas coisas, senao nao era utilizada em carros mais caros, barcos, etc.

Tens razão naquilo que dizes mas a fibra utilizada em carros mais caros envolve compostos muito estranhos e acaba por ser mais caro que o próprio aço, isto para não falar da fibra de carbono nos desportivos!:D
Quanto aos barcos, há que ver qual a alternativa que é a madeira. Neste caso é compensatório mas mesmo assim são muitas camadas de fibra para que o barco fique resistente o suficiente.

Quanto aos para choques, existem concerteza na concorrência com bastante qualidade e a preços bem mais amigos que os da seat. Convém sempre ver o preço primeiro na origem para se ter uma base de comparação!
 
Snake_eyes disse:
Não comparem Fibra de Vidro com Fibra de Carbono que não tem mesmo nada a ver.

Sim,eu sei.Estava apenas a tentar explicar um pouco as diferentes fibras para não se pensar que só existe fibra de vidro nos carros.
 
Pois..., mas andava a ver choques do Cupra, mas para o 6L que segundo toda a gente só há na seat... Quer dizer, vi na concorrencia a cerca de 150€ mas qd me disseram q eram de fibra :mad: .... Agora lá vou eu andar mais uns tempos a poupar trocos....:D
 
Eu vi-os á venda nos portais da spk no porto e sei q no cacem tb ha uma casa q os tem...
Pois, n se pode é tocar em nada....... mas eu vou juntar p ver se meto mmo da seat senão n vale a pena....
Se quiseres mais informações desses de fibra diz q eu pesquiso por aqui e dou-te as informaçoes....;)
 
A qualidade da fibra de vidro ou carbono tem muito a ver com o processo de fabrico e a qualidade da resina.
Ja tive fibra de vidro na mao que para a dobrar!!!!

Um mecanico disse me que nao era bom comprar choques da concorrencia porque era de qualidade inferior e que a tinta apos algum tempo iria saltar, e que nem se responsabilizava se isso acontecesse.
Ja alguem ouviu falar nisso?
 
Na concorrencia há de tudo também. Há choques muito bons da mesma forma que existem aqueles que não assentam bem nos apoios e que ficam cheios de folga. No que respeita à pintura saltar, já vi choques de origem fazer isso por isso acho que depende mais do pintor e do produto que ele usou para fazer a tinta aderir ao plástico.
Espero ter ajudado!;)
 
Back
Top