Pancadas secas

A que se devem as pancadas secas sentidas no habitáculo?
Tenho molas h&r e amortecedores de origem trabalhados e gosto do comportamento, oscilam bem, etc, contudo em pancadas mais secas como por exemplo paralelo incerto, buracos pequenos, irregularidades mais íngremes no solo, entre outros, sinto muito a pancada no chassi!

Já pensei no facto de ter sinoblocos maciços (cupra), mas não tenho a certeza se será daí pois nunca tive outros. Há alguma coisa que possa influenciar mais este comportamento? Será crónico no 6L :p

Alguém consegue dar uma ajuda?
 
boas amigo.. penso que a pancada seca vai mesmo de molas de rebaixamento com a suspensão de origem.. talvez com um amortecedor melhor isso passe.. uns b6 ou, preferivelmente para rebaixamentos, uns b8..
 
ah.. li mal.. pensei que as molas é que estavam trabalhadas.. mas mesmo assim o resultado melhora mas vai bater sempre por causa do diâmetro do veio.. penso eu..
 
ah.. li mal.. pensei que as molas é que estavam trabalhadas.. mas mesmo assim o resultado melhora mas vai bater sempre por causa do diâmetro do veio.. penso eu..

Não estou a ver o porquê :S O veio foi trabalhado também, pode é não ter ficado bem.

Luis essa questão é outra, isso tenho de resolver sem falta. O objectivo é saber o porquê de sentir o carro tão "seco" no paralelo e afins, eu aponto para sinoblocos mas pode nem ser daí. Com as molas e amortecedores de origem (sem força) já sentia o carro desta forma, claro que agr piorou um bocado, é normal.
Será que com o sinoblocos reforçados (sem ser os cupra) a coisa fica diferente, ou não tem nada a ver?
 
Os sinoblocos normais ajudam muito nesta pancadas? Quem já teve os 2 tipos (Cupra e normais) pode dar uma melhor opinião.
 
Os sinoblocos normais ajudam muito nesta pancadas? Quem já teve os 2 tipos (Cupra e normais) pode dar uma melhor opinião.
Amigo o 6L é assim mesmo, nao é da suspensão, ou teres uma suspensao de origem com molas ou teres uns coils d mil euros o conforto vai sempre ser o mesmo =)
 
Andre tira um bocado de pressão aos pnues! Vai diminuir essas pancadas!

esquece, ja andei com 2.0, 2.1, 2.2 e 2.3 à frente e sentem-se na mesma. O problema são as vibrações passarem muito para o chassi mas não sei se há volta a dar. Algo que poderia melhorar era trocar os sinoblocos pelos normais e também os cabeçotes, mas não vou gastar € à toa não tendo qq certeza.
O carro está bom a nível de comportamento em curva e gosto do amortecimento mas neste aspecto é negativo.
 
Isso é normal. Já de origem se sentem as pancadas secas em irregularidades maiores, fará com uma suspensão rebaixada...

Com uns sinoblocos que não os do cupra as vibrações podem ser ligeiramente atenuadas mas as pancadas secas continuam sempre a marcar presença.
 
boas amigo tou km o msm problema, pancada parece que o tablier vai voar tenho sinoblocos cupra sao duros como um cor.. mas os cabecotes dao nas vistas ouves no paralelo um chapear parece os ibizas 6k com folgas nos calços,
 
Não, os cabeçotes não fazem barulho nenhum. A pessoa que me trabalhou os amortecedores disse que estavam bons e realmente ao carregar na suspensão não ouço qualquer chiar. Contudo se tirar a tampa onde aperta o topo do amortecedor e colocar lá o dedo e abanar o carro, noto uma certa folga, pouca mas nota-se. Mas julgo ser normal, pois o próprio amortecimento origina isto, digo eu.
 
Tive a pensar e pergunto se poderão ser os cabeçotes gastos? Ou estes não implicam em nada com as pancadas e vibrações do chassi?
Como posso ver se necessitam de ser trocados? Eles não fazem qualquer barulho, nem os rolamentos, mas poderá ser a partir deles que se sente estas pancadas e vibrações do chassi.
 
Tive a pensar e pergunto se poderão ser os cabeçotes gastos? Ou estes não implicam em nada com as pancadas e vibrações do chassi?
Como posso ver se necessitam de ser trocados? Eles não fazem qualquer barulho, nem os rolamentos, mas poderá ser a partir deles que se sente estas pancadas e vibrações do chassi.

eu digo isto porque o meu ta assim e sao os cabecotes.
 
André monta sinoblocos normais, vai melhorar e muito essas pancadas. Vais ficar é com outro problema, de 40 em 40 mil vais troca-los.
 
Back
Top