pancada na direcçao

Boas.
Qnado comprei o meu carro, ele fazia um pequeno estalo ao virar a direcçao, as vezes, quando estacionava.
Agora esse estalo, ja faz por tudo e por nada, ate a acelerar a fundo em 1ª ou 2ª. ja levei ao mecanico, mas ele diz que nao sabe o que é.
Nao sei o que podera ser, nem se é grave....
Tenho uma pequena ideia que podera ser casquilhos ou sinoblocos.... mas como ja vi aqui pessoal a queixar-se do mesmo, e nao encontrei o topico referente a isso, criei um novo.
Cumps.
 
pode ser, ponteiras direccao, violetes de direccao ou ate mesmo ao k mts deskonhexem os rolamentos de roda km a capa gasta, deslokam-se "milesimas" e originam a pankada;)
 
Entao vamos por exclusao de partes...
Como o carro faz isto desde que o comprei, e tem vindo a agravar-se, é algo que eu inda nao troquei no carro.
Eu a cerca de um ano meti coilovers, e uma caixa de direcçao reconstruida, porque a que eu tinha estava presa. Levou Ponteiras novas.
A poucos meses meti os discos da frente, de uma GT TDI, incluindo bombas pinças, mangas de eixo, e rolamentos novos...
Como o problema inda se mantem... o que podera ser?
 
O meu também faz um "toc" quando viro a direcção toda.

Porém desde algum tempo tem vindo a fazer um barulho mais estranho e estridente (não faz sempre). Parece um barulho de ferro a roçar em ferro quando viro, com um barulho agudo tipo "grii".

Mudei a caixa de direcção à pouco tempo - levou a mesma reconstruída.

O que acham que é?

Cumps
jtdi
 
pode ser... pus essa hipotese ao mecanico a uns meses atras, ele diz que nao... mas eu acho que seja disso ou dos sinoblocos.
Quanto podera custar esses cabeçotes?
 
pode ser... pus essa hipotese ao mecanico a uns meses atras, ele diz que nao... mas eu acho que seja disso ou dos sinoblocos.
Quanto podera custar esses cabeçotes?

Ou entao as ponteiras de transmiçao...
Os cabeçotes tambem pode ser, mas ao virar notava-se muito mais.
 
O meu também faz um "toc" quando viro a direcção toda.

Porém desde algum tempo tem vindo a fazer um barulho mais estranho e estridente (não faz sempre). Parece um barulho de ferro a roçar em ferro quando viro, com um barulho agudo tipo "grii".

Mudei a caixa de direcção à pouco tempo - levou a mesma reconstruída.

O que acham que é?

Cumps
jtdi

Ninguém? :confused:
Cumps
jtdi
 
o meu também faz isso..mas o meu penso que seja ds molas dos coils..alguma areia entre elas talvez :confused:

No meu nao é... ate porque quando comprei vinha de origem... e ja meti molas ventura... ja meti coilovers agora... e ta sempre na mesma... quer dizer... vai piorando.
 
No meu nao é... ate porque quando comprei vinha de origem... e ja meti molas ventura... ja meti coilovers agora... e ta sempre na mesma... quer dizer... vai piorando.

ja me aconteceu ixo 2 vexes e foi sp os sinoblocos eles na inspecção conseguem ver isso mas se virem chumbas.. ve kal é a roda k manda o estalo e pede ao mecanico para te ver os sinoblocos pode ser algum marado
 
ja me aconteceu ixo 2 vexes e foi sp os sinoblocos eles na inspecção conseguem ver isso mas se virem chumbas.. ve kal é a roda k manda o estalo e pede ao mecanico para te ver os sinoblocos pode ser algum marado

Ja me avisaram isso dos sinoblocos a duas ipos atras :whistle:
 
Deste mal tb me queixo e ainda nao o descobri o que é...
Já levou triângulo novo, casquilhos novos e nada, sempre igual... o mecânico andou a ver aquilo tudo e diz que pode perfeitamente ser um milimétrico empeno do amortecedor, até pk por estranho que pareca, tenho camber fora de parâmetros nesse mesmo lado onde dá o estalo, e como o carro não tem ajuste de camber, uma das unicas coisas que pode provocar o camber é um empeno do amortecedor... O que acham?!
 
No meu nao é... ate porque quando comprei vinha de origem... e ja meti molas ventura... ja meti coilovers agora... e ta sempre na mesma... quer dizer... vai piorando.

a mim a primeira vex k me avisaram chumbaram m logo lol emte isso no mecanico e ele k veja kal é o sinibloco fodido e que troke e dpx vex se continua a faxer o estalo ou nao
 
Back
Top