Painéis das portas

Olá a todos.
Possivelmente haverá um tópico semelhante a este por aí, e nem sei se este é o local certo, mas como vi tanta coisa quando fiz pesquisa e não tinha paciência para varrer aquilo tudo, cá vai.

Alguém me consegue dizer como é que desmonto os painéis interiores das portas da frente? Se conseguissem colocar imagens, agradecia.

Para as de trás deve ser a mesma coisa, certo?

Um abraço
 
Se for 6K2, puxas as tampas do puxador, desapertas os parafusos que têm no interior com cuidado e depois é só puxar as forras com cuidado. As forras estão presas apenas com umas molas.
 
Last edited:
basicamente sacas a tampa da coluna a coluna tb, desencaixas o aro do puxador , desapertas o mesmo e depois a forra e so puxar k vai desencaixando. puxa com jeito pa nao vergar o quartela... depois de a tirares ficas logo a perceber como a vais montar :)
 
tambem gostava de saber.... qem ja tiver feito qe se chegue a frente

se podesse vir acompanhado0 de fts ainda melhor
 
Last edited:
tambem gostava de saber.... qem ja tiver feito qe se chegue a frente

se podesse vir acompanhado0 de fts ainda melhor

Já foi explicado em cima, tiras os parafusos da tampa da coluna e do puxador da porta e depois é ir puxando o forro, com atenção para as molas que o seguram por dentro não partirem. Tem molas todo à volta, é só ter cuidado ;-)
 
basta tirar a tampa da coluna, (para tirar a tampa da coluna tem um pequeno parafuso no canto da tampa ja na parte lateral), tiras a coluna fora, tiras a tampa do puxador, desapertas os parafusos de la, depois ainda tens que tirar o perno do feixo da porta, em relacao as molas o mais certo e saltar alguma porque sao frageis, depois so tens que colar no sitio dela com cola quente ou algo do genero, e bastante facil, ja o fiz algumas vezes.
 
Surgiu-me outra dúvida.

A minha pergunta inicial era sobre as portas da frente.

Ora, neste momento, tenho um problema. Como pretendo pintar a parte em tecido dos painéis (o pessoal dos 6k deve saber do que estou a falar), dá-me mais jeito pintar com os painéis fora.

O meu problema, agora, prende-se com as portas de trás, por causa da manivela dos vidros.

Alguém me sabe dizer como consigo retirar as manivelas, para poder tirar os painéis?

Abraços
 
tira as quartelas é fácil...no meu caso não tive que tirar as colunas porque elas estão fixas à própria quartela, foi só tirar os cabos.

depois é tirar o puxador, e para tirar as molas é muito fácil, é só com uma chave de fendas, enfiares +- ao lado de cada mola e forçares devagar. é a melhor maneira, porque se for só a puxar o mais certo é partires alguma mola.

os meus vidros são eléctricos portanto não tenho a certeza, mas para tirar as manivelas acho que também e só forçares um bocado com a chave de fendas no sitio onde apoia a manivela e aquilo sai..acho que é encaixe

espero ter ajudado
 
Back
Top