Opiniao Xenon

Se meteres H7R não há tanta hipótese de atraíres atenções e sobretudo não encadeias ninguém que é o mais importante, uma vez que o reflector inferior da óptica não vai ser atingido pelo feixe, basicamente o feixe só incide no chão. Fica do género do Laguna 2 e MB classe S de 1998, só metade da óptica. Eu optei por manter os mínimos incandescentes, dá um look mau, mas pelo menos não atrai tantas atenções e parece mais OEM. No entanto não se evita que, na duvida, o agente te possa mandar para IPO B, basta ele ver os cabos e os balastros a não se ser que estejam escondidos. Eu pessoalmente vou remover o kit e colocar umas Osram NB+ ou Philips Xtreme Vision, isto para evitar chatices, uma vez que não se percebeu bem se o regulamento ECE 48 é o que realmente importa ou não é, e de qualquer maneira nem nas IPO medem os lumens, o regloscopio apenas consegue comparar diferenças entre a óptica esquerda e direita. Eu pelo que vejo nos fóruns acho que só vai para IPO B quem estiver a encadear ou quem use tonalidade acima de 6000K, mas se quiserem implicar, nós é que temos que descalçar a bota depois, pelos menos o valor da IPO B já era...

e podem mandar por ter luzes brancas?
 
e podem mandar por ter luzes brancas?

Lá está, se for até 6000k o feixe que reflecte numa folha branca é o que conta, se a luz for branca, não podem multar, mas podem ver por ex os cabos e suspeitar de xenon aftermarket ainda que não tenham competências pra isso. Mas lá está, perante a nossa "engenharia jurídica", eles na duvida podem mandar pra IPO B e mesmo que tenhas razão, vês os 250€ de volta, e não és poupado dos 100€ da IPO B e da deslocação. Eu nunca tive problemas, mas ainda assim não quero arriscar porque andam aí que nem cães e não quero dar um motivo para pagar multas estúpidas. O xenon a meu ver só me trouxe vantagens, é uma estupidez essa obrigação do lava-farois e do nivelador até porque ja fui várias vezes encadeado por veículos com xenon OEM. Mas no fundo estamos a pagar por aqueles que não se preocuparam com os outros...
 
Lá está, se for até 6000k o feixe que reflecte numa folha branca é o que conta, se a luz for branca, não podem multar, mas podem ver por ex os cabos e suspeitar de xenon aftermarket ainda que não tenham competências pra isso. Mas lá está, perante a nossa "engenharia jurídica", eles na duvida podem mandar pra IPO B e mesmo que tenhas razão, vês os 250€ de volta, e não és poupado dos 100€ da IPO B e da deslocação. Eu nunca tive problemas, mas ainda assim não quero arriscar porque andam aí que nem cães e não quero dar um motivo para pagar multas estúpidas. O xenon a meu ver só me trouxe vantagens, é uma estupidez essa obrigação do lava-farois e do nivelador até porque ja fui várias vezes encadeado por veículos com xenon OEM. Mas no fundo estamos a pagar por aqueles que não se preocuparam com os outros...

eu quando perguntei se era legal falo das lâmpadas diamond vision de 5000k, aquilo é lâmpada não tem fios nem nada do género, se me mandam po IPO B os 100€ têm que devolver pq aquilo é só lâmpada! Nem que não operação tire a lâmpada fora e pergunte onde aquilo é xenon.
Mas tbm não meti para não chamar atenção
 
se uma pessoa for a olhar a tudo nao podiamos mexer nem alterar nada .. eu vou meter xenon .. mas claro depende muito dos sitios por onde andar-mos claro ... as vezes mais vale pagar um euro e ir pela a AE do que ir pelas terriolas a poupar € em gasoleo e ainda ser mandado parar por esses bois e la foram 250 euros .. tudo tem pros e contras como tudo...
 
eu quando perguntei se era legal falo das lâmpadas diamond vision de 5000k, aquilo é lâmpada não tem fios nem nada do género, se me mandam po IPO B os 100€ têm que devolver pq aquilo é só lâmpada! Nem que não operação tire a lâmpada fora e pergunte onde aquilo é xenon.
Mas tbm não meti para não chamar atenção

Nesse caso, nada podem fazer, apesar de dizer na caixa que só é legal para "offroad use", não têm maneira de medir os lumen e kelvin, é uma lampda H7 como as outras legal para todos os efeitos desde que não emita luz azul. O mesmo acontece com o xenon, o problema é que se nota a instalação, é uma coisa óbvia uma vez que lâmpadas de halogéneo não precisam de balastros, logo se vêem balastros com ligação às lampadas, concluem logo. Esse é o meu problema, eu já vi inúmeras opiniões sobre isso, não sei se só mandam pra IPO B por estar mal regulado, ou pelo tom demasiado azul, acho que se não der nas vistas não há problema, mas o risco está lá na mesma. Agora qualquer lampada de halogeneo que uses, desde que branca ou amarela é legal, nunca irás ter problemas com as Diamond ou Blue Vision.
 
Nesse caso, nada podem fazer, apesar de dizer na caixa que só é legal para "offroad use", não têm maneira de medir os lumen e kelvin, é uma lampda H7 como as outras legal para todos os efeitos desde que não emita luz azul. O mesmo acontece com o xenon, o problema é que se nota a instalação, é uma coisa óbvia uma vez que lâmpadas de halogéneo não precisam de balastros, logo se vêem balastros com ligação às lampadas, concluem logo. Esse é o meu problema, eu já vi inúmeras opiniões sobre isso, não sei se só mandam pra IPO B por estar mal regulado, ou pelo tom demasiado azul, acho que se não der nas vistas não há problema, mas o risco está lá na mesma. Agora qualquer lampada de halogeneo que uses, desde que branca ou amarela é legal, nunca irás ter problemas com as Diamond ou Blue Vision.

Tbm penso assim mas um gajo ouve tanta historia!lol
Gostava de saber se alguém já ouviu ou viu um stress pq das lâmpadas...
 
se uma pessoa for a olhar a tudo nao podiamos mexer nem alterar nada .. eu vou meter xenon .. mas claro depende muito dos sitios por onde andar-mos claro ... as vezes mais vale pagar um euro e ir pela a AE do que ir pelas terriolas a poupar € em gasoleo e ainda ser mandado parar por esses bois e la foram 250 euros .. tudo tem pros e contras como tudo...

Podes pagar o que quiseres para andar na AE, depois acontecem surpresas como aquela da área de serviço de aveiras, foi tudo desviado para lá e passado a pente, se bem que estavam mais atentos ao álcool e velocidades.
 
Podes pagar o que quiseres para andar na AE, depois acontecem surpresas como aquela da área de serviço de aveiras, foi tudo desviado para lá e passado a pente, se bem que estavam mais atentos ao álcool e velocidades.

é como tudo .. e nem todo xenon encadeia
 
Pois, lá está, o meu sei que não encadeia por ser H7R, já fiz vários testes. Tb já aconteceu parar ao lado da PSP (apeados) numa fila de transito, olharam, mas não disseram nd, mas numa op. stop mesmo virada para a caça lá sei se vão começar a implicar, e depois eu aí não me contenho porque digo-lhes logo que o que apenas exige lava-farois bla bla bla são lâmpadas que emitem mais de 2000 lumen e eles não têm forma de medir, e depois provavelmente, não podem argumentar contra isso, passam logo o auto de alteração de características só porque desconfiam. É um risco. Sinceramente desde que ando com xenon, reparei que outros veículos notam mais a minha presença, e isso é uma mais-valia para a segurança, se querem andar em cima do xenon, epah, só aquele que causa encadeamento, aí sim concordo plenamente.
 
Back
Top