Opiniao emigrar

Malta, sei por fonte segura que a Ronsegur esta a precisar de 300 a 400 pessoas :)

Sei que a entrevista é realizada em Lisboa e a formaçao de um dia no porto...

Quem quiser o contacto pm...

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2
 
Isto esta difícil para todos, eu sei este mês dia 19 se continuo com trabalho ou não, mas acho que se conseguir ficar tenho trabalho para a vida....

Para fora não sei mas tenho alguns amigos que andam a ver as plataformas de petróleo, uma empresa portuguesa esta a recrutar pessoal para la, tem é que se saber muito bem o inglês… a ver se quando estiver com eles lhe pergunto o sit…
 
pois e , isto de emigrar e muito lindo e tal, pois ligamos a emigracao a bons carros, boas casas , pessoas cheias de aparato em portugal, mas isto nao e bem assim como se diz.
emigrar, antes de mais , temos de deixar os nossos familiares, ir para um pais que nem sempre nos ve com bons olhos. realmente aqui na SUICA ganha se dinheiro, mas nao e abanar as arvores, trabalha se e bem, de noite, por turnos e muitas vezes com 18 e 19 e ate mais graus negativos, e a vida e cara. Para se juntar dinheiro tem de se ter uma vida normal,pois para ter muitos luxos o dinheiro tambem nao chega. o que e pena e que grande maioria dos emigrantes vao de feria a portugal e contam mil e uma mentiras da sua vida, pois todos ele apresentes com bons carro e que tenhem creditos para pagar. e muitos as vezes dizem que se fartaram do estrangueiro , quando na verdade foram expulsos do pais por falharem as sua obrigacoes.
os outros paises nao sei eu falo da SUICA que e o pais para onde eu emigrei, e gosto , gosto bastante apesar de ter a familia distante, nao ter um unico familiar aqui a nao ser a minha mulher , de resto estamos sozinhos,mas bem,pois temos consciencia de que se tivesse-mos em portugal nunca teriamos a vida que temos porem, como disse anteriormente temos de fazer contas tambem aqui.
porque ja que estamos longe de tudo e de todos ao menos que valha a pena.
e para mim valer a pena nao e ir a portugal mostrar bons carros e fazer me de rico, mas sim ter uma vida digna e pensando sempre num futuro tranquilo, neste pequeno texto dou um exemplo de algumas realidades que so nos emigrantes conhecemos. mas como eu arrisquei dou forca e desejo boa sorte a todos aqueles que queiram arriscar. cumprimentos
 
pois e , isto de emigrar e muito lindo e tal, pois ligamos a emigracao a bons carros, boas casas , pessoas cheias de aparato em portugal, mas isto nao e bem assim como se diz.
emigrar, antes de mais , temos de deixar os nossos familiares, ir para um pais que nem sempre nos ve com bons olhos. realmente aqui na SUICA ganha se dinheiro, mas nao e abanar as arvores, trabalha se e bem, de noite, por turnos e muitas vezes com 18 e 19 e ate mais graus negativos, e a vida e cara. Para se juntar dinheiro tem de se ter uma vida normal,pois para ter muitos luxos o dinheiro tambem nao chega. o que e pena e que grande maioria dos emigrantes vao de feria a portugal e contam mil e uma mentiras da sua vida, pois todos ele apresentes com bons carro e que tenhem creditos para pagar. e muitos as vezes dizem que se fartaram do estrangueiro , quando na verdade foram expulsos do pais por falharem as sua obrigacoes.
os outros paises nao sei eu falo da SUICA que e o pais para onde eu emigrei, e gosto , gosto bastante apesar de ter a familia distante, nao ter um unico familiar aqui a nao ser a minha mulher , de resto estamos sozinhos,mas bem,pois temos consciencia de que se tivesse-mos em portugal nunca teriamos a vida que temos porem, como disse anteriormente temos de fazer contas tambem aqui.
porque ja que estamos longe de tudo e de todos ao menos que valha a pena.
e para mim valer a pena nao e ir a portugal mostrar bons carros e fazer me de rico, mas sim ter uma vida digna e pensando sempre num futuro tranquilo, neste pequeno texto dou um exemplo de algumas realidades que so nos emigrantes conhecemos. mas como eu arrisquei dou forca e desejo boa sorte a todos aqueles que queiram arriscar. cumprimentos

aí esta uma bo realidade das coisas.
Ja agora estives-te perto da zona onde estive( frauenfield, Thurgau TG)
trabalhei na KIBAG
 
Eu estou a pensar em ir para a Venezuela, dizem que aquilo por lá é uma beca perigoso, agora não sei. Sei que só podemos lá estar 3 meses e voltar uns dias para depois irmos de novo.
Já estive a trabalhar uns tempos também em França e digo que não é nada fácil estar a trabalhar longe das pessoas de quem nos gostamos, fui para lá sem conhecer ninguém, uma pessoa tem que começar tudo do zero. Muitas vezes falamos que nos custa imenso, mas já imaginaram os nossos pais? Por exemplo eu tenho outro irmão, esse meu irmão já não vem a casa a cerca de 4 anos, eu também é o que se vê, sei que custa muito principalmente a minha mãe, nos vamos tratar da nossa vida e os nossos pais acabam por ficar sozinhos o que deve ser muito doloroso. Um dia acaba tudo e percebemos que na vida o que menos conta é o dinheiro que temos ou os bens que poso-imos. Eu como tantos outros da minha idade por vezes não damos o verdadeiro valor aos nossos pais, que muitos deles sofreram imenso para nos criarem, para porem comida na mesa e por vezes até comprarem alguma coisa mais cara que tanto lhes pedimos apenas por os nossos colegas terem.
 
Last edited:
bom eu vou deixar o meu contributo no final do mes de julho fiquei sem travalho nem pensei 2 vezes pensei logo em emigrar
como ja tinha estadi emigrado em 3 paises espanha frança e belgica na altura com cunhas claro foi logo começar a travalhar mal xeguei
pontos la me meti virado a belgica onde estive 2 anos e meio la fui pa casa de uns primos meus onde ja la tinha estado começei logo a procurara travalho na minha area motorista de pesados começarm logo os probelema o de quase todos os portugueses a lingua que nao é nada facil ja que na parte que eu ja tinha estado se fala holandes mais corectamente flames bom na minha area esqueçe por causa da lingua mesmo a saber falar frances e ingles fui para o mais facil para as estufas arranjar até arranjava mas so para 3 meses mais nada porque com a emigraçao de leste agora ja nao querem dar contratos para e residir permanentemente como la tinha estado enicialmente bom quer dizer travalhava 3 meses e dps tinha k ir embora como tambem tenho amigos e familiares no luxembourg pedi e 1 colega meu disse me pa eu vir a confiança que outro amigo dele me arranjava tudo bem la vim eu po luxembourg xeguei a andar 2 dias a ver como era o travalho e tal e depois dissera me se eu quize se pa esperar a té dia tal pa começar a travalhar com 1 contracto de 3 meses se eu fosse realmente bom que me davam o defenitivo dpois bom o qu é certo é k estavam sempre a trazar as datas e depois acabaram por dizer que ja nao presisavam de mim que até iam despedir mais pessoas
pontos la começei eu a procurar noutras empresas a inscrever me na interimes mandar corriculos pois madie mesmo muitos curriculos e eu pessolamente entreguei tambem ja nem so pa pa minha area como outras quaiqueres no final da historia tou aqui a quase 4 meses o maximo que consegui foi 5 dias de travalho e nao foram seguidos muito mal pagos e travalho do pior que aviam pa fazer 5 dias de martelo eltrico na mao e marrta de 5 quilos ao menos fosse sempre certo o travalho ainda dava pa aguentar pois como tou em casa de familiares nao havia probelema mas nem a fazer esse tipo de travalhos
pois amigos aqui po luxembourg até pelo menos março nao aconcelho niguem isto ta mesmo mt complicado de arranjar travalho como ja foi aqui dito a pessoas k xegaram aqui na esperaça de arranjar logo travalho e andam a passar mal por vezes é o estado que lhe paga pa eles ir embora porque eles ja nao tem dinheiro pa nada é que nem com qualificaçoes e saber falar liguas ta facil eu tenho carata de pasados e articulados tenho td que é presiso pa andar com 1 cameao o que a lei esige atualmente experiencia sei falar varias linguas tenho tambem diploma de mecanico experencia nas obras na restauraça e nem assim por isso pa aqui po luxembourg até podem vir mas tem k ser com travalho mesmo certo porque quem quizer arriscar sem familia aqui vai passar mal
 
Boas maltinha...

Hoje soube de mais uma oferta de trabalho: Groundlink...

É uma empresa de formaçao de assistentes / comissários de bordo e handling ( limpeza de avioes )

Basta porem no google groundlink e na parte de recrutamento preencherem a posição que candidatam.

O meu vizinho entrou para essa empresa e está á um mês numa base em Espanha e esta a receber 1500€ em full-time e divide casa com outro pessoal de handling e uma assistente de bordo... Até agora está-se a dar bem com o trabalho e a gostar, por isso quem quiser tentar, o recrutamento está em aberto...

Caso fiquem selecionados, a formaçao tem a duraçao de 3 semanas tanto no porto como em lisboa.

É mais oportunidade malta.

Abc

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2
 
tive la na semana passada mas pa quem quiser tentar arranjar travalho pa la sem ter nada seguro é melhor a partir de março

Eu vou para la atraves da groundlink se tudo correr bem mas querias como sao as coisas la.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2
 
Back
Top