opinião de quem entenda aumento de consumo

boas a todos é o seguinte como sabem tenho um vw polo 1.4 16v agora um pedido de ajuda / opinião passa-se o seguinte fui fazer a revisão dos 125 mil mudei filtros óleo e carreguei o ar condicionado e o mecânico não sei porque atualizou-me a Centralina
o carro esta impecável até parece que responde mais mas o único senão e que o carro está-me a beber mais cerca de 1.5 litros a cada 100km será normal? já foi feito um diagnostico e não acusa nada o carro esta impecável. só que este aumento de consumo e que não sabe nada bem.
o que me dizem é possível com a atualização de Centralina o carro aumentar o consumo?
venha dai a vossa opinião
desde já obrigado
 
Tenho um punto 1.2 em casa e tambem teve um consumo exagerado alem de outros problemas.Resultado, uma centralina nova e problemas resolvidos ate ao dia de hoje.
Nao ha fugas na bomba injectora?nos tubos do filtro?
 
primeiro..é pedir explicaçoes do porque da atualização e depois logo ves!! e se poderes tenta arranjar alguem que te empreste uma centralina para testares!! mas isso claro devias exigir ao mecânico que fez a atualização...
 
Pedes ao mecanico para meter como estava. Se foi depois dessa actualização é simples, mete como estava, os mecanicos são para arranjar, não são para estragar.
 
o que ele de certeza te fez foi recalibrar a borboleta de admissão que por sua vez deu a tal melhor resposta no carro mas deve-te ter aumentado o consumo..
 
o que ele de certeza te fez foi recalibrar a borboleta de admissão que por sua vez deu a tal melhor resposta no carro mas deve-te ter aumentado o consumo..

sim e verdade ele tb fez isso recalibrou a borbuleta porque a limpou isso vi eu foi a minha frente então e ao ao recalibrar a borbuleta aumenta os consumos?
 
Se calhar, o facto de teres notado uma melhoria na resposta do motor, lá abusaste um pouco no pedal direito... não? :rolleyes:

Quanto é que está a consumir neste momento?

Eu tb já tive um 1.4 100cv e dificilmente fazia menos que 7/8l aos 100
 
Se calhar, o facto de teres notado uma melhoria na resposta do motor, lá abusaste um pouco no pedal direito... não? :rolleyes:

Quanto é que está a consumir neste momento?

Eu tb já tive um 1.4 100cv e dificilmente fazia menos que 7/8l aos 100

boas tsilva eu ando devagar nas calmas eu em faço uma media de 20 km diários e nesse percurso o meu carro estava a fazer uma media de 5.8 mas agora estame a acusar 7.3/7.5 e so a muito custo consigo fazer 7 l ( andando com o carro desengatado ) agora reiniciei o comp de bordo e vamos ver o que da mas em relação ao pé direito não apertei muito pois como disse ando devagar nas calmas.
 
boas tsilva eu ando devagar nas calmas eu em faço uma media de 20 km diários e nesse percurso o meu carro estava a fazer uma media de 5.8 mas agora estame a acusar 7.3/7.5 e so a muito custo consigo fazer 7 l (andando com o carro desengatado) agora reiniciei o comp de bordo e vamos ver o que da mas em relação ao pé direito não apertei muito pois como disse ando devagar nas calmas.

hmm... o quê?

Também és dos tais que anda com o carro desengatado para consumir menos?

Não devias fazer isso, devias saber que com o carro engatado e a descer e sem tocar no acelerador o consumo é zero.

Enquanto que se o desengatares o motor está a consumir só para manter o motor ao ralenti.

Não faças isso, além disso é menos seguro andar assim...
 
boas tsilva eu ando devagar nas calmas eu em faço uma media de 20 km diários e nesse percurso o meu carro estava a fazer uma media de 5.8 mas agora estame a acusar 7.3/7.5 e so a muito custo consigo fazer 7 l ( andando com o carro desengatado ) agora reiniciei o comp de bordo e vamos ver o que da mas em relação ao pé direito não apertei muito pois como disse ando devagar nas calmas.

Mas é media real ou do computador de bordo?
 
hmm... o quê?

Também és dos tais que anda com o carro desengatado para consumir menos?

Não devias fazer isso, devias saber que com o carro engatado e a descer e sem tocar no acelerador o consumo é zero.

Enquanto que se o desengatares o motor está a consumir só para manter o motor ao ralenti.

Não faças isso, além disso é menos seguro andar assim...

eu não ando com o carro desengatado apenas disse que so andando com o carro desengatado e que consigo fazer media de 7 isto no pois em condução normal como fazia dantes ele esta a fazer 7.3/7.5 em vez dos 5.8 que ele fazia nesse percurso entendes.
e eu sei que e perigoso e não ando com carro desengatado visto que e um perigo e sim tb já tinha reparado desde que o carro va engatado e sem acelarar ele vai a consumir 0
mas como disse a minha media antiga nesse percurso era sempre na casa dos 5.8 (faço essas medias pos o percurso e plano isto no comp) mas por exemplo a media no geral do carro a que reinicia a cada 4000 km essa estava em 7l
 
eu não ando com o carro desengatado apenas disse que so andando com o carro desengatado e que consigo fazer media de 7 isto no pois em condução normal como fazia dantes ele esta a fazer 7.3/7.5 em vez dos 5.8 que ele fazia nesse percurso entendes.
e eu sei que e perigoso e não ando com carro desengatado visto que e um perigo e sim tb já tinha reparado desde que o carro va engatado e sem acelarar ele vai a consumir 0
mas como disse a minha media antiga nesse percurso era sempre na casa dos 5.8 (faço essas medias pos o percurso e plano isto no comp) mas por exemplo a media no geral do carro a que reinicia a cada 4000 km essa estava em 7l


Ok

Não ligues muito ao que diz no CB, faz antes, a média àquilo que normalmente abasteces (exemplo: quantos Km's fazes com 30€) e o nº de KM's que agora fazes ou fazias antes.
Isto tendo em conta que não alteraste o teu percurso habitual... só aí é que vez se o carro te está a consumir mais ou menos.

Como fizeste a revisão à pouco, o oleo que o mecanico usou pode ter sido um com maior graduação ao que usavas antes, e isso também pode influenciar os consumos.
 
reiniciei no sábado o comp de bordo e fui ate setubal passear fiz cerca de 230 km resultado foi para la media de 5.8 e para ca 6.2 ( de frisar que não passei dos 100 kmh ) agora vou ver quantos km ele vai fazer ate acender a reserva visto que o deposito leva 45 litros e que a reserva são 7 litros quando acender a reserva já vou poder fazer uma media real a ver obrigado pelas opiniões pessoal :)
 
Começa pelo seguinte: os mecânicos com acesso à centralina e com os programas da seat/vw ou o vag-com fazem (no fim das revisoes) um "ajuste básico", que é simplesmente repor todos os valores por defeito. isto afecta sensores, sondas, admissão (corpo da borboleta), etc. este dito ajuste tem e deve ser feito com o motor a frio, tudo montado e seguir os parâmetros do programa. se nao for bem feito, o carro estará otimo, mas o ajuste atribui valores erráticos, p.ex. por ter sido feito com o motor ainda quente, e isso altera o funcionamento do motor, mesmo estando tudo a funcionar na perfeição.
Outra coisa, k oleo tinhas e k oleo meteu agora, a graduação? ter atenção k isso afecta nos consumos...

Eu começava por voltar a fazer o ajuste basico de novo e saber k oleo lá meteu, ir pelo simples e depois eliminar hipoteses ;-)
 
Back
Top